Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Visual basic 6 Winsock - Parte III

    DragonicK
    DragonicK
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 543
    Créditos : 81

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    basic - Visual basic 6 Winsock - Parte III Left_bar_bleue0/0basic - Visual basic 6 Winsock - Parte III Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    basic - Visual basic 6 Winsock - Parte III Left_bar_bleue30/30basic - Visual basic 6 Winsock - Parte III Empty_bar_bleue  (30/30)

    basic - Visual basic 6 Winsock - Parte III Empty Visual basic 6 Winsock - Parte III

    Mensagem por DragonicK Seg Jan 27, 2014 7:12 pm

    Respondendo com o servidor.
    Podemos usar os mesmos métodos do servidor, apenas adicionar no evento Data_Arrival do cliente.

    basic - Visual basic 6 Winsock - Parte III Whiz

    Não se esqueça da variavel buffer.
    basic - Visual basic 6 Winsock - Parte III 79je

    A sub HandleData:
    basic - Visual basic 6 Winsock - Parte III B36y

    Agora no servidor, adicione.
    basic - Visual basic 6 Winsock - Parte III 3nqd

    Server.SendData "cabeçalho" & SEP_CHAR & dados & END_CHAR
    Cliente.SendData "cabeçalho" & SEP_CHAR & dados & END_CHAR
    Pronto, até aqui você já tem uma conexão de cliente e servidor, com essa base, você pode estudar e montar algum programa. 
    Essa base é apenas para 1 cliente. Não há suporte para muitos clientes. 


    http://www.mediafire.com/download/5sixsza77no8mzr/Winsock_Aula_3.rar
    Tobi S2
    Tobi S2
    Novato
    Novato


    Mensagens : 14
    Créditos : 2

    basic - Visual basic 6 Winsock - Parte III Empty Re: Visual basic 6 Winsock - Parte III

    Mensagem por Tobi S2 Seg Fev 17, 2014 3:43 am

    Essa foi rapida e com um grande diferença, obrigado por mais uma ótima aula ;]

      Data/hora atual: Qui Nov 21, 2024 9:09 am