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Separador de Icon Set

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Separador de Icon Set Empty Separador de Icon Set

Mensagem por RD12 Sex Jan 10, 2014 6:48 pm

Icon Splitter
Separador de Icon Set

Este script serve para separar iconsets, de rmvx, rmvx ace ou seja o que for. Ele recorta todos os ícones e salva, desde que estes estejam organizados na em um template.
Pode demorar um pouco, dependendo do tamanho do iconset, mantenha a window ativa.


É possível configurar o tamanho dos ícones. Funcionando em todos templates, sendo possível recortar até mesmo Characters.

O script impossibilita prosseguir o jogo, então após terminar de usá-lo, desative-o, e agradeça pois nos incentiva a fazer outros scripts.

IMAGEM
Separador de Icon Set BvYzmYA

SCRIPT
Para usar, configure o nome do iconset, localizado na pasta icons, no module.
Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#| RD12 |              Icon Splitter
#            Separa todos os icones de um Icon Set
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#Caso não for mais usar delete o script, ou desative-o comentando.
#=begin

module Icon_Split
 Width = 24 #Altura de cada ícone
 Height = 24 #Largura de cada ícone
 DIR = "Graphics/ICON_SPLIT/" #Diretório que salvará os ícones
 IconSet = "nome"#Nome do icon set na pasta icons
end

class Scene_Title

  def main
    $game_system = Game_System.new
    $data_system  = load_data("Data/System.rxdata")
    @bitmap = RPG::Cache.icon(Icon_Split::IconSet)
    @width = Icon_Split::Width
    @height = Icon_Split::Height
    @mx = @bitmap.width/@width
    @my = @bitmap.height/@height
    @x,@y = 0,0    
    @status = IconSplit_Status.new
    Graphics.transition
    loop do
      Graphics.update
      Input.update
      update
      if $scene != self
        break
      end
    end
    Graphics.freeze
  end
  
  def update
    return if @ended
    if @y >= @my
     n = @my*@mx
     @status.ended
     @status.refresh(@mx, @my, @y, @x)
     @ended = true
     return
    end
    if @x < @mx
      @x += 1
      icon = Bitmap.new(@width,@height)
      icon.blt(0, 0, @bitmap, Rect.new(@width*@x, @height*@y, @width, @height))
      icon.make_png("icon #{@x}-#{@y}", Icon_Split::DIR)        
    else
      @y += 1
      @x = 0
    end
    @status.refresh(@mx, @my, @y, @x)
  end
end
#WINDOW
class IconSplit_Status < Window_Base
 
  def initialize
    super(410/2, 250/2, 300, 200)
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("001-Blue01")
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.contents.font.name = "Segoe UI"
    self.contents.font.size = 20
  end
    
  def refresh(mx, my, y, x)
    self.contents.clear
     self.contents.draw_text(0, 0, 300-64, 32, "Separador de Icon Set",1)
     self.contents.draw_text(0, 20, 300-64, 32, "- RD12",1)
     self.contents.draw_text(0, 52, 200, 32, "#{(y*mx)+x} ícones recortados de #{mx*my}")  
    if @ended
     self.contents.draw_text(0, 82, 300-64, 32, "Pronto! Verifique na pasta os ícons.")  
     self.contents.draw_text(0, 112, 300-64, 32, "Desative o script caso não for usar novamente.")  
    end
  end
  
  def ended
    @ended = true
  end
end
#=end

#==============================================================================
#               本脚本出自www.66rpg.com,转载请注明。
#==============================================================================
=begin
==============================================================================
                        Bitmap to PNG By 轮回者
==============================================================================

 对Bitmap对象直接使用
 
 bitmap_obj.make_png(name[, path])
 
 name:保存文件名
 path:保存路径

 感谢66、夏娜、金圭子的提醒和帮助!
  
==============================================================================
=end

module Zlib
  class Png_File < GzipWriter
    #--------------------------------------------------------------------------
    # ● 主处理
    #--------------------------------------------------------------------------
    def make_png(bitmap_Fx,mode)
      @mode = mode
      @bitmap_Fx = bitmap_Fx
      self.write(make_header)
      self.write(make_ihdr)
      self.write(make_idat)
      self.write(make_iend)
    end
    #--------------------------------------------------------------------------
    # ● PNG文件头数据块
    #--------------------------------------------------------------------------
    def make_header
      return [0x89,0x50,0x4e,0x47,0x0d,0x0a,0x1a,0x0a].pack("C*")
    end
    #--------------------------------------------------------------------------
    # ● PNG文件情报头数据块(IHDR)
    #--------------------------------------------------------------------------
    def make_ihdr
      ih_size = [13].pack("N")
      ih_sign = "IHDR"
      ih_width = [@bitmap_Fx.width].pack("N")
      ih_height = [@bitmap_Fx.height].pack("N")
      ih_bit_depth = [8].pack("C")
      ih_color_type = [6].pack("C")
      ih_compression_method = [0].pack("C")
      ih_filter_method = [0].pack("C")
      ih_interlace_method = [0].pack("C")
      string = ih_sign + ih_width + ih_height + ih_bit_depth + ih_color_type +
               ih_compression_method + ih_filter_method + ih_interlace_method
      ih_crc = [Zlib.crc32(string)].pack("N")
      return ih_size + string + ih_crc
    end
    #--------------------------------------------------------------------------
    # ● 生成图像数据(IDAT)
    #--------------------------------------------------------------------------
    def make_idat
      header = "\x49\x44\x41\x54"
      case @mode # 请54~
      when 1
        data = make_bitmap_data#1
      else
        data = make_bitmap_data
      end
      data = Zlib::Deflate.deflate(data, 8)
      crc = [Zlib.crc32(header + data)].pack("N")
      size = [data.length].pack("N")
      return size + header + data + crc
    end
    #--------------------------------------------------------------------------
    # ● 从Bitmap对象中生成图像数据 mode 1(请54~)
    #--------------------------------------------------------------------------
    def make_bitmap_data1
      w = @bitmap_Fx.width
      h = @bitmap_Fx.height
      data = []
      for y in 0...h
        data.push(0)
        for x in 0...w
          color = @bitmap_Fx.get_pixel(x, y)
          red = color.red
          green = color.green
          blue = color.blue
          alpha = color.alpha
          data.push(red)
          data.push(green)
          data.push(blue)
          data.push(alpha)
        end
      end
      return data.pack("C*")
    end
    #--------------------------------------------------------------------------
    # ● 从Bitmap对象中生成图像数据 mode 0
    #--------------------------------------------------------------------------
    def make_bitmap_data
      gz = Zlib::GzipWriter.open('hoge.gz')
      t_Fx = 0
      w = @bitmap_Fx.width
      h = @bitmap_Fx.height
      data = []
      for y in 0...h
        data.push(0)
        for x in 0...w
          t_Fx += 1
          if t_Fx % 10000 == 0
            Graphics.update
          end
          if t_Fx % 100000 == 0
            s = data.pack("C*")
            gz.write(s)
            data.clear
            #GC.start
          end
          color = @bitmap_Fx.get_pixel(x, y)
          red = color.red
          green = color.green
          blue = color.blue
          alpha = color.alpha
          data.push(red)
          data.push(green)
          data.push(blue)
          data.push(alpha)
        end
      end
      s = data.pack("C*")
      gz.write(s)
      gz.close    
      data.clear
      gz = Zlib::GzipReader.open('hoge.gz')
      data = gz.read
      gz.close
      File.delete('hoge.gz')
      return data
    end
    #--------------------------------------------------------------------------
    # ● PNG文件尾数据块(IEND)
    #--------------------------------------------------------------------------
    def make_iend
      ie_size = [0].pack("N")
      ie_sign = "IEND"
      ie_crc = [Zlib.crc32(ie_sign)].pack("N")
      return ie_size + ie_sign + ie_crc
    end
  end
end
#==============================================================================
# ■ Bitmap
#------------------------------------------------------------------------------
#  关联到Bitmap。
#==============================================================================
class Bitmap
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 关联
  #--------------------------------------------------------------------------
  def make_png(name="like", path="",mode=0)
    make_dir(path) if path != ""
    Zlib::Png_File.open("temp.gz") {|gz|
      gz.make_png(self,mode)
    }
    Zlib::GzipReader.open("temp.gz") {|gz|
      $read = gz.read
    }
    f = File.open(path + name + ".png","wb")
    f.write($read)
    f.close
    File.delete('temp.gz')
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 生成保存路径
  #--------------------------------------------------------------------------
  def make_dir(path)
    dir = path.split("/")
    for i in 0...dir.size
      unless dir == "."
        add_dir = dir[0..i].join("/")
        begin
          Dir.mkdir(add_dir)
        rescue
        end
      end
    end
  end
end
#==============================================================================
#               本脚本出自www.66rpg.com,转载请注明。
#==============================================================================

Fiz para meu parça Singelinho.
Créditos: RD12 pelo sistema e 轮回者 por ter criado o script "Bitmap To PNG"


Última edição por RD12 em Sáb Jan 11, 2014 5:54 pm, editado 6 vez(es)
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Separador de Icon Set Empty Re: Separador de Icon Set

Mensagem por matheus180 Sex Jan 10, 2014 6:50 pm

Ótimo sistema, não esperava menos de você, vou utiliza-lo!
+1 créd!

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Separador de Icon Set Empty Re: Separador de Icon Set

Mensagem por renan-vieira Sex Jan 10, 2014 7:29 pm

tu é pica viado,
+1 crédito "viadumm"

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Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
http://maine.rj.gov.br/

eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
https://www.emuseudoesporte.com.br/

Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
Link do APP na playstore

Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.



Skype: Renan.vieiraa 
Facebook: /renandesign 
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Separador de Icon Set Empty Re: Separador de Icon Set

Mensagem por Singelinho Sex Jan 10, 2014 8:23 pm

Valeu meu brother!
+1 Crédito

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Separador de Icon Set Empty Re: Separador de Icon Set

Mensagem por Valentine Sex Jan 10, 2014 8:52 pm

Isso é muito bom, tem muitos ícones do vx que eu gosto de usar no rmxp e ter que ficar montando eles manualmente é chato, poupou meu trabalho

+ 1 crédito
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Separador de Icon Set Empty Re: Separador de Icon Set

Mensagem por Singelinho Sáb Jan 11, 2014 11:41 am

Poderia por para ir separando automático sem deixar janela aberta... Mas bem da hora tá, não é crítica ruim!

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Separador de Icon Set Empty Re: Separador de Icon Set

Mensagem por RD12 Sáb Jan 11, 2014 12:05 pm

Valeu pessoal. Singelinho, é que o jogo pausa automaticamente.
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Separador de Icon Set Empty Re: Separador de Icon Set

Mensagem por jiraya Sáb Jan 11, 2014 12:48 pm

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Separador de Icon Set Empty Re: Separador de Icon Set

Mensagem por gladistony Sáb Jan 11, 2014 1:30 pm

ficou muito bom, isso poupa muito tempo. Praticamente recortei + de 1000 itens em alguns minutos Successful

Uma duvida:

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Separador de Icon Set Empty Re: Separador de Icon Set

Mensagem por RD12 Sáb Jan 11, 2014 5:45 pm

Realmente glaydistony, falta de atenção minha. Vou atualizar, obrigado.
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Separador de Icon Set Empty Re: Separador de Icon Set

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