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Sistema de Butttons - New
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matheus180
6 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Tutoriais
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Sistema de Butttons - New
Aula
Olá tudo bem?, vamos ao que interessa.
Primeiro abra o editor de script, depois vá ate o script [SC] Net Rmxp Hud.
Agora vá ate +/- na linha 108, nessa linha você deve encontrar isto #Icones.
Algumas linhas abaixo vai encontrar esse codigos:
Apague esses códigos e cole este no lugar:
Desça algumas linhas, +/- na linha 380 estará escrito def update, +/- umas 3 linhas abaixo estará esses códigos:
coloque # antes de todos os "if", ficara assim:
pronto, finalizado!
Imagens
Créditos
Matheus180 - pelo edit
Olá tudo bem?, vamos ao que interessa.
Primeiro abra o editor de script, depois vá ate o script [SC] Net Rmxp Hud.
Agora vá ate +/- na linha 108, nessa linha você deve encontrar isto #Icones.
Algumas linhas abaixo vai encontrar esse codigos:
- Código:
@icon_1 = Icon.new($janela_base,"Item 1","Items",10,17,[LANGUAGE::ICON1],false) {$equip_w.refresh; $equip_w.visible = true; $equip_w.active = true; $item_w.visible = true; $item_w.active = true; $item_w.refresh; $janela_gold_w.visible = true; $janela_gold_w.refresh}#{$distribuir.visible = false; $distribuir.active = false;$skill.visible = false; $skill.active = false;$scene = Scene_Equip.new}#; $skill_b.visible = false; $skill_b.active = false}
@icon_3 = Icon.new($janela_base,"Item 4","Habilidades",38,16,[LANGUAGE::ICON2],false) {$skill.refresh; $skill.visible = true; $skill.active = true} #$skill_b.visible = true; $skill_b.active = true}
@icon_4 = Icon.new($janela_base,"Item 2","Status",94,17,[LANGUAGE::ICON3],false) {$status.refresh;$status.visible = true; $status.active = true}
@icon_5 = Icon.new($janela_base,"Item 5","Guild",136,17,[LANGUAGE::ICON4],false) {open_guild}
@icon_6 = Icon.new($janela_base,"Quest","Quest",181,17,[LANGUAGE::ICON5],false) {$quest_list.refresh; $quest_list.visible = true; $quest_list.active = true}
Apague esses códigos e cole este no lugar:
- Código:
@icon_1 = Button.new($janela_base,150,20," Item ") {$equip_w.refresh; $equip_w.visible = true; $equip_w.active = true; $item_w.visible = true; $item_w.active = true; $item_w.refresh; $janela_gold_w.visible = true; $janela_gold_w.refresh}#{$distribuir.visible = false; $distribuir.active = false;$skill.visible = false; $skill.active = false;$scene = Scene_Equip.new}#; $skill_b.visible = false; $skill_b.active = false}}
@icon_3 = Button.new($janela_base,150,40," Skill ") {$skill.refresh; $skill.visible = true; $skill.active = true} #$skill_b.visible = true; $skill_b.active = true}
@icon_4 = Button.new($janela_base,150,60," Status ") {$status.refresh;$status.visible = true; $status.active = true}
@icon_5 = Button.new($janela_base,150,80," Guild ") {open_guild}
@icon_6 = Button.new($janela_base,150,100," Quest ") {$quest_list.refresh; $quest_list.visible = true; $quest_list.active = true}
Desça algumas linhas, +/- na linha 380 estará escrito def update, +/- umas 3 linhas abaixo estará esses códigos:
- Código:
@icon_1.update if @icon_1.in_area?
@icon_3.update if @icon_3.in_area?
@icon_4.update if @icon_4.in_area?
@icon_5.update if @icon_5.in_area?
@icon_6.update if @icon_6.in_area?
coloque # antes de todos os "if", ficara assim:
- Código:
@icon_1.update #if @icon_1.in_area?
@icon_3.update #if @icon_3.in_area?
@icon_4.update #if @icon_4.in_area?
@icon_5.update #if @icon_5.in_area?
@icon_6.update #if @icon_6.in_area?
pronto, finalizado!
Imagens
- Spoiler:
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Matheus180 - pelo edit
Última edição por matheus180 em Ter Jan 07, 2014 10:46 am, editado 1 vez(es)
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matheus180- Desenvolvedor
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Re: Sistema de Butttons - New
Legal seu sistema. Algumas pessoas preferem buttons mesmo.
Só uma dica, dê um nome para o seu sistema, no nome do tópico, e descreva ele no início. Assim caso alguém o procure o achará.
Só uma dica, dê um nome para o seu sistema, no nome do tópico, e descreva ele no início. Assim caso alguém o procure o achará.
matheus180- Desenvolvedor
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Re: Sistema de Butttons - New
Bem legal, eu bem queria um de botões não de imagem, pois muito utilizavam isso me ajudou muito por que estava com um problemas de update...
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Singelinho- Ocasional
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Re: Sistema de Butttons - New
Pessoal
Olá pessoal, quem quiser adicionar o button de sair do jogo só seguir o tutorial abaixo.
Aula
Primeiramente abra o editor de scripts, e abra o script [SC] Net Rmxp Hud.
Depois que fez isso vá ate a parte que esta assim
- Código:
@icon_1 = Button.new($janela_base,150,20," Item ") {$equip_w.refresh; $equip_w.visible = true; $equip_w.active = true; $item_w.visible = true; $item_w.active = true; $item_w.refresh; $janela_gold_w.visible = true; $janela_gold_w.refresh}#{$distribuir.visible = false; $distribuir.active = false;$skill.visible = false; $skill.active = false;$scene = Scene_Equip.new}#; $skill_b.visible = false; $skill_b.active = false}}
@icon_3 = Button.new($janela_base,150,40," Skill ") {$skill.refresh; $skill.visible = true; $skill.active = true} #$skill_b.visible = true; $skill_b.active = true}
@icon_4 = Button.new($janela_base,150,60," Status ") {$status.refresh;$status.visible = true; $status.active = true}
@icon_5 = Button.new($janela_base,150,80," Guild ") {open_guild}
@icon_6 = Button.new($janela_base,150,100," Quest ") {$quest_list.refresh; $quest_list.visible = true; $quest_list.active = true}
Adicione o code colocando abaixo da linha onde esta @icon_1
- Código:
@icon_2 = Button.new($janela_base,150,120," Sair ") {exit!}
agora desça +/- na linha 384, estará escrito assim
- Código:
@icon_1.update #if @icon_1.in_area?
em baixo desta linha adicione esse code
- Código:
@icon_2.update
Imagens
- Spoiler:
Pronto amigos e fãs :)
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matheus180- Desenvolvedor
- Mensagens : 749
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Re: Sistema de Butttons - New
Nossa cara vlw! Eu estava procurando esse sistema no GOOGLE
e não achei! Vlw mesmo!
ASS:
e não achei! Vlw mesmo!
ASS:
yunn- Experiente
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Re: Sistema de Butttons - New
ola amigo eu ultilizo o RPG Maker XP mais não encontrei a tabela [SC] Net Rmxp Hud.
OBS sou um novato meio esperto mais não achei essa tabela ou sua engenie não é a maker XP se for poderia me ajudar
olha os prints 1 Imagem
2 imagem
OBS sou um novato meio esperto mais não achei essa tabela ou sua engenie não é a maker XP se for poderia me ajudar
olha os prints 1 Imagem
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Re: Sistema de Butttons - New
O [SC]Net Rmxp Hud foi feito para jogos online, você terá eles somente nos netplays e, pelo que vi na imagem, você está criando um jogo offline certo? Ou seja, não terá nenhum script que inicie com colchetes ([])
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Naruto RPG Maker- Semi-Experiente
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Re: Sistema de Butttons - New
e como eu posso colocar a barrinha no meu jogo offline mande resposta por pm porfavor
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- Dancinha:
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