Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[Ajuda] Ícones da HUD estão sobrepostos
2 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
[Ajuda] Ícones da HUD estão sobrepostos
Dúvida:
Fala galera da aldeia! Tudo certo? Estou com um problema aqui na minha HUD... Como exposto na descrição, os ícones estão perfeitamente dispostos visualmente na HUD, porém a área clicável de um sobrepõe a do outro, de modo que ao clicar em um, abre duas janelas.
Imagem:
Segue imagem do meu problema:
Como podem ver, ao deixar o mouse sobre o ícone de 'status', pega também a área do ícone 'habilidades'.
Script:
O script no qual eu alterei as coordenadas dos ícones é o "[SC] Net Rmxp Hud", e alterei o tamanho dos ícones para 18x18. Alterei as linhas 109 à 116, que seguem aqui:
Então é isso, alguém sabe o que posso fazer? E se possível, tem como me explicar o procedimento para que eu entenda melhor? Obrigado desde já!
Fala galera da aldeia! Tudo certo? Estou com um problema aqui na minha HUD... Como exposto na descrição, os ícones estão perfeitamente dispostos visualmente na HUD, porém a área clicável de um sobrepõe a do outro, de modo que ao clicar em um, abre duas janelas.
Imagem:
Segue imagem do meu problema:
- IMAGEM:
Como podem ver, ao deixar o mouse sobre o ícone de 'status', pega também a área do ícone 'habilidades'.
Script:
O script no qual eu alterei as coordenadas dos ícones é o "[SC] Net Rmxp Hud", e alterei o tamanho dos ícones para 18x18. Alterei as linhas 109 à 116, que seguem aqui:
- Código:
#Icones
$janela_base = Window_Base.new(413,429,175,54)
$janela_base.opacity = 1
@icon_1 = Icon.new($janela_base,"itens2","Items",26,19,[LANGUAGE::ICON1],false) {$equip_w.refresh; $equip_w.visible = true; $equip_w.active = true; $item_w.visible = true; $item_w.active = true; $item_w.refresh; $janela_gold_w.visible = true; $janela_gold_w.refresh}#{$distribuir.visible = false; $distribuir.active = false;$skill.visible = false; $skill.active = false;$scene = Scene_Equip.new}#; $skill_b.visible = false; $skill_b.active = false}
@icon_3 = Icon.new($janela_base,"skill2","Habilidades",31,19,[LANGUAGE::ICON2],false) {$skill.refresh; $skill.visible = true; $skill.active = true} #$skill_b.visible = true; $skill_b.active = true}
@icon_4 = Icon.new($janela_base,"status2","Status",69,19,[LANGUAGE::ICON3],false) {$status.refresh;$status.visible = true; $status.active = true}
@icon_5 = Icon.new($janela_base,"guild2","Guild",98,19,[LANGUAGE::ICON4],false) {open_guild}
@icon_6 = Icon.new($janela_base,"quest2","Quest",120,19,[LANGUAGE::ICON5],false) {$quest_list.refresh; $quest_list.visible = true; $quest_list.active = true}
Então é isso, alguém sabe o que posso fazer? E se possível, tem como me explicar o procedimento para que eu entenda melhor? Obrigado desde já!
luucastadeu- Novato
Créditos : 4
Re: [Ajuda] Ícones da HUD estão sobrepostos
alguém, por favor?
luucastadeu- Novato
Créditos : 4
Re: [Ajuda] Ícones da HUD estão sobrepostos
@luucastadeu
tente mudar um pouco mais as coordenadas por exemplo, vir que na imagem falta mais espaço para a direita, se você colocar separadamente sem ser muito perto do outro talvez o seu caso seja resolvido,
exemplo:
resumindo; tente não deixar muito perto um do outro assim terar bons resultados.
tente mudar um pouco mais as coordenadas por exemplo, vir que na imagem falta mais espaço para a direita, se você colocar separadamente sem ser muito perto do outro talvez o seu caso seja resolvido,
exemplo:
resumindo; tente não deixar muito perto um do outro assim terar bons resultados.
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)