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Comando de Transformação

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 Comando de Transformação Empty Comando de Transformação

Mensagem por vZeta Dom Nov 03, 2013 12:53 pm

Aqui, esse sistema serve pra você se transformar por comando. É a base de Sprite e Dbz só para amostra.
Dentro do script tem tudo explicado. Fiz como exemplo dois personagens e duas transformações (ssj e ssj2).

~ Client Side ~

Procure por:
CÓDIGO:
Código:
Select Case Command(0)

Logo abaixo adicione:

CÓDIGO:
Código:
Case "/ssj"
    Trans 1
    Case "/ssj2"
    Trans 2

    Case "/normal"
    Normal
No ModClientTCP, lá no final, adicione:
CÓDIGO:
Código:
 Sub Trans(ByVal Trans As Byte)
    Dim Buffer As clsBuffer
    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteLong CTrans
    Buffer.WriteByte Trans
    SendData Buffer.ToArray()
    Set Buffer = Nothing
    End Sub

    Sub Normal()
    Dim Buffer As clsBuffer
    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteLong CVoltarNormal
    SendData Buffer.ToArray()
    Set Buffer = Nothing
    End Sub
No modEnumerations, procure por:

CÓDIGO:
Código:
    cuntradeitem

Em baixo coloque:

CÓDIGO:
Código:
CTrans
CVoltarNormal

Parte Client Acabada.

~ Server Side ~

Procure por:

CÓDIGO:
Código:
    HandleDataSub(CUntradeItem) = GetAddress(AddressOf HandleUntradeItem)
Logo abaixo adicione:

CÓDIGO:
Código:
    HandleDataSub(CTrans) = GetAddress(AddressOf HandleTransformação)    HandleDataSub(CVoltarNormal) = GetAddress(AddressOf HandleVoltarNormal)


No final do modHandleData, adicione essas subs:

CÓDIGO:
Código:
  Sub HandleTransformação(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
    ' By MakersBrasil.forumeiros.com
    Dim Buffer As clsBuffer
    Dim trans As Byte

    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteBytes Data()

    trans = Buffer.ReadByte

    Set Buffer = Nothing

    Select Case trans
    Case 1 'SJJ
    '===========
    'Trans do Goku
    '=============

    If GetPlayerSprite(Index) = 1 Then 'sprite goku normal
    If GetPlayerLevel(Index) >= 5 Then ' se tiver lvl 5
    SetPlayerSprite Index, 2 'sprite do goku ssj
    SetPlayerStat Index, Stats.strength, GetPlayerStat(Index, Stats.strength) + 30
    SetPlayerStat Index, Stats.endurance, GetPlayerStat(Index, Stats.endurance) + 30
    SetPlayerStat Index, Stats.intelligence, GetPlayerStat(Index, Stats.intelligence) + 30
    SendPlayerData Index
    SendStats Index
    Else: PlayerMsg Index, "Não tem o level necessário", Red
    End If
    Exit Sub
    End If
    '=================
    'Trans de Outro personagem;Vegita
    '=================
    If GetPlayerSprite(Index) = 3 Then ' sprite normal do vegita
    If GetPlayerLevel(Index) >= 5 Then 'se for lvl 5 ou maior
    SetPlayerSprite Index, 4 'sprite ssj do vegita
    SetPlayerStat Index, Stats.strength, GetPlayerStat(Index, Stats.strength) + 30
    SetPlayerStat Index, Stats.endurance, GetPlayerStat(Index, Stats.endurance) + 30
    SetPlayerStat Index, Stats.intelligence, GetPlayerStat(Index, Stats.intelligence) + 30
    SendPlayerData Index
    SendStats Index
    Else: PlayerMsg Index, "Não tem o level necessário", Red
    End If
    Exit Sub
    End If

    '----'
    'Fim da Trans1 "ssj"
    '--
    Case 2 'SSJ2
    '==========
    'Trans SSJ2 do goku
    '--------
    If GetPlayerSprite(Index) = 1 Then ' se ele não tiver transformado
    If GetPlayerLevel(Index) >= 10 Then ' se ele tiver lvl 10
    SetPlayerSprite Index, 5 ' sprite ssj2 do goku
    SetPlayerStat Index, Stats.strength, GetPlayerStat(Index, Stats.strength) + 60
    SetPlayerStat Index, Stats.endurance, GetPlayerStat(Index, Stats.endurance) + 60
    SetPlayerStat Index, Stats.intelligence, GetPlayerStat(Index, Stats.intelligence) + 60
    SendPlayerData Index
    SendStats Index
    Else: PlayerMsg Index, "Não tem o level necessário", Red
    End If
    'Else: PlayerMsg Index, "Precisa voltar ao normal se quizer se transformar em outro nível", Red
    Exit Sub
    End If

    If GetPlayerSprite(Index) = 3 Then ' se ele não tiver transformado
    If GetPlayerLevel(Index) >= 10 Then ' se ele tiver lvl 10
    SetPlayerSprite Index, 6 ' sprite ssj2 do vegita
    SetPlayerStat Index, Stats.strength, GetPlayerStat(Index, Stats.strength) + 60
    SetPlayerStat Index, Stats.endurance, GetPlayerStat(Index, Stats.endurance) + 60
    SetPlayerStat Index, Stats.intelligence, GetPlayerStat(Index, Stats.intelligence) + 60
    SendPlayerData Index
    SendStats Index
    Else: PlayerMsg Index, "Não tem o level necessário", Red
    End If
    'Else: PlayerMsg Index, "Precisa voltar ao normal se quizer se transformar em outro nível", Red
    Exit Sub
    End If

    '==========
    'Fim da trans SSJ2
    '==========
    Case 3 ' SSJ3
    'agora,eh soh repetir pegando de exemplo os 2 casos acima
    Case 4 'ssj4

    Case 5 'ssj5..
    'pode add qntas quizer mas tem q ser ANTES do end select
    End Select

    End Sub


    Sub HandleVoltarNormal(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
    Dim Buffer As clsBuffer
    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteBytes Data()
    Set Buffer = Nothing

    Select Case GetPlayerSprite(Index)
    Case 2 'sprite goku ssj
    SetPlayerSprite Index, 1 'sprite do goku normal
    SetPlayerStat Index, Stats.strength, GetPlayerStat(Index, Stats.strength) - 30
    SetPlayerStat Index, Stats.endurance, GetPlayerStat(Index, Stats.endurance) - 30
    SetPlayerStat Index, Stats.intelligence, GetPlayerStat(Index, Stats.intelligence) - 30
    SendPlayerData Index
    SendStats Index
    Exit Sub

    Case 4 'sprite vegita ssj
    SetPlayerSprite Index, 3 'sprite do vegita normal
    SetPlayerStat Index, Stats.strength, GetPlayerStat(Index, Stats.strength) - 30
    SetPlayerStat Index, Stats.endurance, GetPlayerStat(Index, Stats.endurance) - 30
    SetPlayerStat Index, Stats.intelligence, GetPlayerStat(Index, Stats.intelligence) - 30
    SendPlayerData Index
    SendStats Index
    Exit Sub

    Case 5 'sprite goku ssj2
    SetPlayerSprite Index, 1 'sprite do goku normal
    SetPlayerStat Index, Stats.strength, GetPlayerStat(Index, Stats.strength) - 60
    SetPlayerStat Index, Stats.endurance, GetPlayerStat(Index, Stats.endurance) - 60
    SetPlayerStat Index, Stats.intelligence, GetPlayerStat(Index, Stats.intelligence) - 60
    SendPlayerData Index
    SendStats Index
    Exit Sub

    Case 6 'sprite vegita ssj2
    SetPlayerSprite Index, 3 'sprite do vegita normal
    SetPlayerStat Index, Stats.strength, GetPlayerStat(Index, Stats.strength) - 60
    SetPlayerStat Index, Stats.endurance, GetPlayerStat(Index, Stats.endurance) - 60
    SetPlayerStat Index, Stats.intelligence, GetPlayerStat(Index, Stats.intelligence) - 60
    SendPlayerData Index
    SendStats Index
    Exit Sub

    End Select


    End Sub
Agora procure por:

CÓDIGO:
Código:
CUntradeItem

Abaixo adicione:

CÓDIGO:
Código:
 CTrans
 CVoltarNormal

Pronto, pra simplificar, eu coloquei as transformações dentro de uma só 
sub
, então, quando tu for adicionar mais transformações no client, é só 
adicionar:

CÓDIGO:
Código:
trans NumeroDaTransFormação
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 Comando de Transformação Empty Re: Comando de Transformação

Mensagem por GalaxyHells Sex Nov 28, 2014 6:00 pm

Onde eu procuro isso, tipo no modConstants.vb?

Aqui, esse sistema serve pra você se transformar por comando. É a base de Sprite e Dbz só para amostra.
Dentro do script tem tudo explicado. Fiz como exemplo dois personagens e duas transformações (ssj e ssj2).

~ Client Side ~

Procure por:
CÓDIGO:
CÓDIGO:
Código:
Select Case Command(0)


Logo abaixo adicione:

CÓDIGO:
CÓDIGO:
Código:
Case "/ssj"
    Trans 1
    Case "/ssj2"
    Trans 2

    Case "/normal"
    Normal

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 Comando de Transformação Left_bar_bleue0/0 Comando de Transformação Empty_bar_bleue  (0/0)
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 Comando de Transformação Left_bar_bleue30/30 Comando de Transformação Empty_bar_bleue  (30/30)

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 Comando de Transformação Empty Re: Comando de Transformação

Mensagem por Spooky Ter Dez 30, 2014 8:51 pm

GamerHells014 escreveu:Onde eu procuro isso, tipo no modConstants.vb?

Aqui, esse sistema serve pra você se transformar por comando. É a base de Sprite e Dbz só para amostra.
Dentro do script tem tudo explicado. Fiz como exemplo dois personagens e duas transformações (ssj e ssj2).

~ Client Side ~

Procure por:
CÓDIGO:
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Código:
Select Case Command(0)


Logo abaixo adicione:

CÓDIGO:
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Código:
Case "/ssj"
    Trans 1
    Case "/ssj2"
    Trans 2

    Case "/normal"
    Normal
cara, só você apertar CTRL + F dentro do VB6 colocar pra procurar em todo o projeto e depois procurar o tal comando !
 Simples !

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 Comando de Transformação Empty Re: Comando de Transformação

Mensagem por GalaxyHells Ter Dez 30, 2014 11:47 pm

Thiago..ops bartolomeo, o unico problema e que no meu vb6 aperto ctrl+f e n pesquiza tipo n abre nada dai tenho que procura mod por mod

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 Comando de Transformação Empty Re: Comando de Transformação

Mensagem por XWlash Qua Dez 31, 2014 8:38 am

Hells no vb6 tem as seguintes opções;
Current Procedure (Sub)
Current Module
Current Project

Marque a opção Current Project que irá pesquisar em todo o projeto, ainda não testei o sistema mas pra qualquer coisa toma +1, e Hells você reviveu um tópico de 2013, cara olha as datas dos tópicos antes de postar toma mais cuidado com isso.

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 Comando de Transformação Empty Re: Comando de Transformação

Mensagem por Spooky Qua Dez 31, 2014 9:48 pm

GamerHells014 escreveu:Thiago..ops bartolomeo, o unico problema e que no meu vb6 aperto ctrl+f e n pesquiza tipo n abre nada dai tenho que procura mod por mod
Cara, acho melhor tu não fazer esse sistema se tu for iniciante. pois tem várias coisas a editar porquê o tutorial é feito para DBZ= Dragon Ball Z. mais se você quiser fuçar e etc acho melhor criar um backup e.e porquê se algo der errado você tem um backup . Backup> All

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 Comando de Transformação Empty Re: Comando de Transformação

Mensagem por XWlash Qui Jan 01, 2015 12:14 am

Não Bartolomeo, porque se ele ver que não deu certo ele não vai clicar em save project ele vai sair do vb6 sem salvar '-', e eu já respondi a pergunta dele, melhor alguém da staff trancar o tópico, pra evitar de ser revivido denovo. E pro post não ficar  tão vazio, toma +1 por tentar ajudar ele.

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 Comando de Transformação Empty Re: Comando de Transformação

Mensagem por Spooky Qui Jan 01, 2015 3:37 am

Kross escreveu:Não Bartolomeo, porque se ele ver que não deu certo ele não vai clicar em save project ele vai sair do vb6 sem salvar '-', e eu já respondi a pergunta dele, melhor alguém da staff trancar o tópico, pra evitar de ser revivido denovo. E pro post não ficar  tão vazio, toma +1 por tentar ajudar ele.
É mais ele pode ser que nem eu... a cada Client.vbp eu aperto save e make E.E 
Mesma coisa no server...

Pode trancar pfv, se alguém tiver dúvidas mande pm pro kross !!! Hu3


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 Comando de Transformação Empty Re: Comando de Transformação

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