Master Jumping System v1.1 Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Master Jumping System v1.1

Ir para baixo

Master Jumping System v1.1 Empty Master Jumping System v1.1

Mensagem por MakotoSG Qui Out 31, 2013 10:00 pm

Bem, pra quem não conhece o MJS, foi um script de pulo que eu criei a um tempinho, pra ajudar o meu aprendizado.
Ele ainda possui um pequeno bug que se você estiver correndo e pular dois tiles antes de alguma parede, o char atravessa, e só da pra voltar se atravessar a parede xD Se alguém souber arrumar darei os créditos.

Nessa versão do script colouei a possibilidade de configuração do botão de pulo e do tamanho dos pulos mais organizado.

Código:
#================================================================
# Master Jumping System V1.1
#================================================================
# Autor: MakotoSG(conhecido também por ryuuzaki554)==============
# Compatível com: RMVX Ace
# Contato: samamakoto@gmail.com
#================================================================
#=====================O SISTEMA==================================
# O script "Master Jumping System" (verão 1.1) permite ao player  
# pular a qual distância desejar, mas não só isso, ele também  
# faz com que em terrenos impróprios o personagem não saia do
# lugar ao pular, tornando o sistema muito mais real.
#================================================================
#====NÃO DIGA QUE É DE SUA AUTORIA E DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS======
#================================================================
#!!!!!!!!!!NÃO MODIFIQUE O SCRIPT SEM MINHA AUTORIZAÇÃO!!!!!!!!!!
#================================================================
# Use sem moderação ^-^
#================================================================

#-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

#=====================================================================
# Área configurável
#=====================================================================

module Jump_Config
  
  Jump_Button = :L # Botão para pular
  
  Down_Jump = 2 # Tamanho do pulo para baixo.
  Left_Jump = -2 # Tamanho do pulo para a esquerda.
  Right_Jump = 2 # Tamanho do pulo para a direita.
  Up_Jump = -2 # Tamanho do pulo para cima.

end

#=====================================================================
# Fim da área configurável
#=====================================================================

#-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

class Game_Player < Game_Character
  
  alias mjs_update update
  
  def update
    mjs_update
    if Input.trigger?(:Z      
      jump_by_input if passable?(@x,@y,@direction)
      dont_jump if not passable?(@x,@y,@direction)
      end
  end

  
#=========================================================
# Método de pulo normal
#=========================================================

  def jump_by_input
    case @direction
    when 2  #Quando o player está olhando para baixo
      jump(0,Jump_Config::Down_Jump)
    when 4  #Quando o player está olhando para a esquerda
      jump(Jump_Config::Left_Jump,0)
    when 6  #Quando o player está olhando para a direita
      jump(Jump_Config::Right_Jump,0)
    when 8  #Quando o player está olhando para cima
      jump(0,Jump_Config::Up_Jump)
    end
  end
 
#==================================
# Método de não pular em algum tile
#==================================

  def dont_jump
    case @direction
    when 2
      jump(0,0)
    when 4
      jump(0,0)
    when 6
      jump(0,0)
    when 8
      jump(0,0)
    end
  end
end
Gostaria que avaliassem e me dissessem no que devo melhorar Razz 
Ah, e sobre o script, foi o primeiro que eu criei e vai fazer parte de uma pequena linha de scripts que vou lançar.
MakotoSG
MakotoSG
Novato
Novato

Mensagens : 29
Créditos : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos