Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos

[Tutu] Sistema de Pousada

Dook
    Iniciante
    Iniciante

Créditos : 30

[Tutu] Sistema de Pousada Empty [Tutu] Sistema de Pousada

Mensagem por Dook Dom Set 29, 2013 11:17 am

Introdução:

Olá, nesse tutorial eu irei encinar como fazer um sistema por evento de durmir,
    muito simples:

1- Crie um evento;
    Coloque mensagens e escolha do tempo, e coloque também uma escolha para ver se ele irá querer durmir ou não.

2- faça uma operação de tempo e coloque o tempo que o personagem irá durmir, ex :
    Spoiler:
    Spoiler:

3- Faça uma condição de tempo, não bote nada na condição, apenas na exeção ( DEPOIS FALAMOS SOBRE ISSO )

4- Crie um quarto sem nada, o quarto aonde o personagem irá se teleportar ( PARA JOGOS ON )
    5- Voltando a condição, em exeção coloque para o personagem se teleportar para esse mapa .
    Spoiler:
    Spoiler:

No mapa que você criou, crie um novo evento e faça uma nova condição de tempo.
    Na exeção você coloca para o personagem ficar transparente;
    Nota: A condição terá que ficar:
    tempo: 0:0
    Estado:  Menor/igual que
    Spoiler:

Dentro da condição você coloca uma mensagem falando que o tempo já acabou, bla bla bla,
    ai você, depois coloca uma recompensa ( XP, HP, SEI LÁ );
    Ai você vai novamente para a Operação de tempo e selecione a operação: PARAR
    Spoiler:
    Vai novamente em Transparência e selecione a opção NORMAL
    E por ultimo, coloque para o personagem se teleportar para o mapa da pousada novamente,
    tem que ficar assim:
    Spoiler:

( SE O SEU JOGO FOR OFF, NA PRIMEIRA CONDIÇÃO BASTA APENAS VOCÊ TROCAR A IMAGEM DO PERSONAGEM DO PERSONAGEM, MAIS DE PREFERÊNCIA CRIE UM NOVO MAPA COMO UM QUARTO )

Creditos:   A mim por criar e divulgar o tutorial
    Se for divulgar esse mesmo tutorial dê os devidos creditos

-

Data/hora atual: Sáb Nov 23, 2024 1:17 pm