Introdução:
Olá, nesse tutorial eu irei encinar como fazer um sistema por evento de durmir,
muito simples:
1- Crie um evento;
Coloque mensagens e escolha do tempo, e coloque também uma escolha para ver se ele irá querer durmir ou não.
2- faça uma operação de tempo e coloque o tempo que o personagem irá durmir, ex :
3- Faça uma condição de tempo, não bote nada na condição, apenas na exeção ( DEPOIS FALAMOS SOBRE ISSO )
4- Crie um quarto sem nada, o quarto aonde o personagem irá se teleportar ( PARA JOGOS ON )
5- Voltando a condição, em exeção coloque para o personagem se teleportar para esse mapa .
No mapa que você criou, crie um novo evento e faça uma nova condição de tempo.
Na exeção você coloca para o personagem ficar transparente;
Nota: A condição terá que ficar:
tempo: 0:0
Estado: Menor/igual que
Dentro da condição você coloca uma mensagem falando que o tempo já acabou, bla bla bla,
ai você, depois coloca uma recompensa ( XP, HP, SEI LÁ );
Ai você vai novamente para a Operação de tempo e selecione a operação: PARAR
E por ultimo, coloque para o personagem se teleportar para o mapa da pousada novamente,
tem que ficar assim:
( SE O SEU JOGO FOR OFF, NA PRIMEIRA CONDIÇÃO BASTA APENAS VOCÊ TROCAR A IMAGEM DO PERSONAGEM DO PERSONAGEM, MAIS DE PREFERÊNCIA CRIE UM NOVO MAPA COMO UM QUARTO )
Creditos: A mim por criar e divulgar o tutorial
Se for divulgar esse mesmo tutorial dê os devidos creditos
-
Olá, nesse tutorial eu irei encinar como fazer um sistema por evento de durmir,
muito simples:
1- Crie um evento;
Coloque mensagens e escolha do tempo, e coloque também uma escolha para ver se ele irá querer durmir ou não.
2- faça uma operação de tempo e coloque o tempo que o personagem irá durmir, ex :
- Spoiler:
- Spoiler:
3- Faça uma condição de tempo, não bote nada na condição, apenas na exeção ( DEPOIS FALAMOS SOBRE ISSO )
4- Crie um quarto sem nada, o quarto aonde o personagem irá se teleportar ( PARA JOGOS ON )
5- Voltando a condição, em exeção coloque para o personagem se teleportar para esse mapa .
- Spoiler:
- Spoiler:
No mapa que você criou, crie um novo evento e faça uma nova condição de tempo.
Na exeção você coloca para o personagem ficar transparente;
Nota: A condição terá que ficar:
tempo: 0:0
Estado: Menor/igual que
- Spoiler:
Dentro da condição você coloca uma mensagem falando que o tempo já acabou, bla bla bla,
ai você, depois coloca uma recompensa ( XP, HP, SEI LÁ );
Ai você vai novamente para a Operação de tempo e selecione a operação: PARAR
- Spoiler:
E por ultimo, coloque para o personagem se teleportar para o mapa da pousada novamente,
tem que ficar assim:
- Spoiler:
( SE O SEU JOGO FOR OFF, NA PRIMEIRA CONDIÇÃO BASTA APENAS VOCÊ TROCAR A IMAGEM DO PERSONAGEM DO PERSONAGEM, MAIS DE PREFERÊNCIA CRIE UM NOVO MAPA COMO UM QUARTO )
Creditos: A mim por criar e divulgar o tutorial
Se for divulgar esse mesmo tutorial dê os devidos creditos
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