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html basico
3 participantes
Aldeia RPG :: Outras Engines :: Outras
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html basico
Oi amigo, queria uma ajuda de alguns de voces, para me ajuda ah desonvever esse html, pois ele e muito noob , fais um jogo bem simples, eu queria botas os códigos ah mas nele , pode bota npc no jogo edita alguma coisa, o mapa pois Tou construído um gama de web, pois eu uso o adrod e o mas perto que eu posso chega para pode cria um joginho para mim que pode me ajuda eu agredso muito ir to aki para o que de ir vier , os código html e esse muito básico.
// Criando canvas
var canvas = document.createElement("canvas");
var ctx = canvas.getContext("2d");
canvas.width = 512;
canvas.height = 480;
document.body.appendChild(canvas);
// Background
var bgReady = false;
var bgImage = new Image();
bgImage.onload = function () {
bgReady = true;
};
bgImage.src = "http://www.alexandreporfirio.com/game_01/background.png";
// Hero imagem
var heroReady = false;
var heroImage = new Image();
heroImage.onload = function () {
heroReady = true;
};
heroImage.src = "http://www.alexandreporfirio.com/game_01/hero.png";
// Monster imagem
var monsterReady = false;
var monsterImage = new Image();
monsterImage.onload = function () {
monsterReady = true;
};
monsterImage.src = "http://www.alexandreporfirio.com/game_01/monster.png";
// Objetos do jogo
var hero = {
speed: 256 // movement in pixels per second
};
var monster = {};
var monstersCaught = 0;
// Controlando pelo teclado
var keysDown = {};
addEventListener("keydown", function (e) {
keysDown[e.keyCode] = true;
}, false);
addEventListener("keyup", function (e) {
delete keysDown[e.keyCode];
}, false);
// Resetando o jogo
var reset = function () {
hero.x = canvas.width / 2;
hero.y = canvas.height / 2;
monster.x = 32 + (Math.random() * (canvas.width - 64));
monster.y = 32 + (Math.random() * (canvas.height - 64));
};
// Controle das dire��es
var update = function (modifier) {
if (38 in keysDown) { // para cima
hero.y -= hero.speed * modifier;
}
if (40 in keysDown) { // para baixo
hero.y += hero.speed * modifier;
}
if (37 in keysDown) { // para esquerda
hero.x -= hero.speed * modifier;
}
if (39 in keysDown) { // para direita
hero.x += hero.speed * modifier;
}
if (
hero.x <= (monster.x + 32)
&& monster.x <= (hero.x + 32)
&& hero.y <= (monster.y + 32)
&& monster.y <= (hero.y + 32)
) {
++monstersCaught;
reset();
}
};
// Desenhando na tela
var render = function () {
if (bgReady) {
ctx.drawImage(bgImage, 0, 0);
}
if (heroReady) {
ctx.drawImage(heroImage, hero.x, hero.y);
}
if (monsterReady) {
ctx.drawImage(monsterImage, monster.x, monster.y);
}
// Placar
ctx.fillStyle = "rgb(250, 250, 250)";
ctx.font = "22px Verdana";
ctx.textAlign = "left";
ctx.textBaseline = "top";
ctx.fillText("Monstros Capturados: " + monstersCaught, 32, 32);
};
// loop do jogo
var main = function () {
var now = Date.now();
var delta = now - then;
update(delta / 1000);
render();
then = now;
};
// Inicia o jogo
reset();
var then = Date.now();
setInterval(main, 1);
// Criando canvas
var canvas = document.createElement("canvas");
var ctx = canvas.getContext("2d");
canvas.width = 512;
canvas.height = 480;
document.body.appendChild(canvas);
// Background
var bgReady = false;
var bgImage = new Image();
bgImage.onload = function () {
bgReady = true;
};
bgImage.src = "http://www.alexandreporfirio.com/game_01/background.png";
// Hero imagem
var heroReady = false;
var heroImage = new Image();
heroImage.onload = function () {
heroReady = true;
};
heroImage.src = "http://www.alexandreporfirio.com/game_01/hero.png";
// Monster imagem
var monsterReady = false;
var monsterImage = new Image();
monsterImage.onload = function () {
monsterReady = true;
};
monsterImage.src = "http://www.alexandreporfirio.com/game_01/monster.png";
// Objetos do jogo
var hero = {
speed: 256 // movement in pixels per second
};
var monster = {};
var monstersCaught = 0;
// Controlando pelo teclado
var keysDown = {};
addEventListener("keydown", function (e) {
keysDown[e.keyCode] = true;
}, false);
addEventListener("keyup", function (e) {
delete keysDown[e.keyCode];
}, false);
// Resetando o jogo
var reset = function () {
hero.x = canvas.width / 2;
hero.y = canvas.height / 2;
monster.x = 32 + (Math.random() * (canvas.width - 64));
monster.y = 32 + (Math.random() * (canvas.height - 64));
};
// Controle das dire��es
var update = function (modifier) {
if (38 in keysDown) { // para cima
hero.y -= hero.speed * modifier;
}
if (40 in keysDown) { // para baixo
hero.y += hero.speed * modifier;
}
if (37 in keysDown) { // para esquerda
hero.x -= hero.speed * modifier;
}
if (39 in keysDown) { // para direita
hero.x += hero.speed * modifier;
}
if (
hero.x <= (monster.x + 32)
&& monster.x <= (hero.x + 32)
&& hero.y <= (monster.y + 32)
&& monster.y <= (hero.y + 32)
) {
++monstersCaught;
reset();
}
};
// Desenhando na tela
var render = function () {
if (bgReady) {
ctx.drawImage(bgImage, 0, 0);
}
if (heroReady) {
ctx.drawImage(heroImage, hero.x, hero.y);
}
if (monsterReady) {
ctx.drawImage(monsterImage, monster.x, monster.y);
}
// Placar
ctx.fillStyle = "rgb(250, 250, 250)";
ctx.font = "22px Verdana";
ctx.textAlign = "left";
ctx.textBaseline = "top";
ctx.fillText("Monstros Capturados: " + monstersCaught, 32, 32);
};
// loop do jogo
var main = function () {
var now = Date.now();
var delta = now - then;
update(delta / 1000);
render();
then = now;
};
// Inicia o jogo
reset();
var then = Date.now();
setInterval(main, 1);
lksflorencio- Semi-Experiente
- Mensagens : 83
Créditos : 0
Re: html basico
Nem sei o que posso dizer do tópico, para começar está na area errada, você não soube se expressar e não empregou o bom uso do português, desse jeito é um pouco dificel ajudar,mas enfim isso não é HTML, HTML é uma linguagem der marcação(Como o próprio nome diz), isso é JavaScript e não acredito que vá conseguir criar um jogo muito completo usando o Canvas, e outra se é pra criar um jogo para Android seria melhor usar Java.
KaiqueHunter- Experiente
- Mensagens : 620
Créditos : 51
Re: html basico
Esse cara é mais uma daquelas crianças que pensam que vão fazer um jogo sem conhecimento algum. Apenas copiando algo da internet. O cara não sabe nem o que copiou.
Se quer mesmo criar um jogo, uma semana estudando conseguirá fazer algo legal. Tente estudar antes de sair copiando as coisas. E aprenda português, se não, vc não saberá escrever em nenhuma linguagem.
Se quer mesmo criar um jogo, uma semana estudando conseguirá fazer algo legal. Tente estudar antes de sair copiando as coisas. E aprenda português, se não, vc não saberá escrever em nenhuma linguagem.
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