Oi amigo, queria uma ajuda de alguns de voces, para me ajuda ah desonvever esse html, pois ele e muito noob , fais um jogo bem simples, eu queria botas os códigos ah mas nele , pode bota npc no jogo edita alguma coisa, o mapa pois Tou construído um gama de web, pois eu uso o adrod e o mas perto que eu posso chega para pode cria um joginho para mim que pode me ajuda eu agredso muito ir to aki para o que de ir vier , os código html e esse muito básico.
// Criando canvas
var canvas = document.createElement("canvas");
var ctx = canvas.getContext("2d");
canvas.width = 512;
canvas.height = 480;
document.body.appendChild(canvas);
// Background
var bgReady = false;
var bgImage = new Image();
bgImage.onload = function () {
bgReady = true;
};
bgImage.src = "http://www.alexandreporfirio.com/game_01/background.png";
// Hero imagem
var heroReady = false;
var heroImage = new Image();
heroImage.onload = function () {
heroReady = true;
};
heroImage.src = "http://www.alexandreporfirio.com/game_01/hero.png";
// Monster imagem
var monsterReady = false;
var monsterImage = new Image();
monsterImage.onload = function () {
monsterReady = true;
};
monsterImage.src = "http://www.alexandreporfirio.com/game_01/monster.png";
// Objetos do jogo
var hero = {
speed: 256 // movement in pixels per second
};
var monster = {};
var monstersCaught = 0;
// Controlando pelo teclado
var keysDown = {};
addEventListener("keydown", function (e) {
keysDown[e.keyCode] = true;
}, false);
addEventListener("keyup", function (e) {
delete keysDown[e.keyCode];
}, false);
// Resetando o jogo
var reset = function () {
hero.x = canvas.width / 2;
hero.y = canvas.height / 2;
monster.x = 32 + (Math.random() * (canvas.width - 64));
monster.y = 32 + (Math.random() * (canvas.height - 64));
};
// Controle das dire��es
var update = function (modifier) {
if (38 in keysDown) { // para cima
hero.y -= hero.speed * modifier;
}
if (40 in keysDown) { // para baixo
hero.y += hero.speed * modifier;
}
if (37 in keysDown) { // para esquerda
hero.x -= hero.speed * modifier;
}
if (39 in keysDown) { // para direita
hero.x += hero.speed * modifier;
}
if (
hero.x <= (monster.x + 32)
&& monster.x <= (hero.x + 32)
&& hero.y <= (monster.y + 32)
&& monster.y <= (hero.y + 32)
) {
++monstersCaught;
reset();
}
};
// Desenhando na tela
var render = function () {
if (bgReady) {
ctx.drawImage(bgImage, 0, 0);
}
if (heroReady) {
ctx.drawImage(heroImage, hero.x, hero.y);
}
if (monsterReady) {
ctx.drawImage(monsterImage, monster.x, monster.y);
}
// Placar
ctx.fillStyle = "rgb(250, 250, 250)";
ctx.font = "22px Verdana";
ctx.textAlign = "left";
ctx.textBaseline = "top";
ctx.fillText("Monstros Capturados: " + monstersCaught, 32, 32);
};
// loop do jogo
var main = function () {
var now = Date.now();
var delta = now - then;
update(delta / 1000);
render();
then = now;
};
// Inicia o jogo
reset();
var then = Date.now();
setInterval(main, 1);
// Criando canvas
var canvas = document.createElement("canvas");
var ctx = canvas.getContext("2d");
canvas.width = 512;
canvas.height = 480;
document.body.appendChild(canvas);
// Background
var bgReady = false;
var bgImage = new Image();
bgImage.onload = function () {
bgReady = true;
};
bgImage.src = "http://www.alexandreporfirio.com/game_01/background.png";
// Hero imagem
var heroReady = false;
var heroImage = new Image();
heroImage.onload = function () {
heroReady = true;
};
heroImage.src = "http://www.alexandreporfirio.com/game_01/hero.png";
// Monster imagem
var monsterReady = false;
var monsterImage = new Image();
monsterImage.onload = function () {
monsterReady = true;
};
monsterImage.src = "http://www.alexandreporfirio.com/game_01/monster.png";
// Objetos do jogo
var hero = {
speed: 256 // movement in pixels per second
};
var monster = {};
var monstersCaught = 0;
// Controlando pelo teclado
var keysDown = {};
addEventListener("keydown", function (e) {
keysDown[e.keyCode] = true;
}, false);
addEventListener("keyup", function (e) {
delete keysDown[e.keyCode];
}, false);
// Resetando o jogo
var reset = function () {
hero.x = canvas.width / 2;
hero.y = canvas.height / 2;
monster.x = 32 + (Math.random() * (canvas.width - 64));
monster.y = 32 + (Math.random() * (canvas.height - 64));
};
// Controle das dire��es
var update = function (modifier) {
if (38 in keysDown) { // para cima
hero.y -= hero.speed * modifier;
}
if (40 in keysDown) { // para baixo
hero.y += hero.speed * modifier;
}
if (37 in keysDown) { // para esquerda
hero.x -= hero.speed * modifier;
}
if (39 in keysDown) { // para direita
hero.x += hero.speed * modifier;
}
if (
hero.x <= (monster.x + 32)
&& monster.x <= (hero.x + 32)
&& hero.y <= (monster.y + 32)
&& monster.y <= (hero.y + 32)
) {
++monstersCaught;
reset();
}
};
// Desenhando na tela
var render = function () {
if (bgReady) {
ctx.drawImage(bgImage, 0, 0);
}
if (heroReady) {
ctx.drawImage(heroImage, hero.x, hero.y);
}
if (monsterReady) {
ctx.drawImage(monsterImage, monster.x, monster.y);
}
// Placar
ctx.fillStyle = "rgb(250, 250, 250)";
ctx.font = "22px Verdana";
ctx.textAlign = "left";
ctx.textBaseline = "top";
ctx.fillText("Monstros Capturados: " + monstersCaught, 32, 32);
};
// loop do jogo
var main = function () {
var now = Date.now();
var delta = now - then;
update(delta / 1000);
render();
then = now;
};
// Inicia o jogo
reset();
var then = Date.now();
setInterval(main, 1);