E aí galerinha, beleza? \o/
Hoje eu trago a vocês o script Super Ultra Mega Hiper Simples de Pulo (desculpem pelo exagero, mas realmente é simples)
Enfim, esse é o script
Créditos:
- Khas, por criar o script
- A Aldeia, por disponibilizar o espaço
- A mim, por disponibilizar o script
P.S.: Pra quem não sabe, o Khas permite que seus scripts sejam mostrados apenas se for dito que ele que criou. Eu disse
Ah, e o script não faz pular ladeiras ou blocos nulos, mas eu vou tentar arrumar isso por meio de eventos
Hoje eu trago a vocês o script Super Ultra Mega Hiper Simples de Pulo (desculpem pelo exagero, mas realmente é simples)
Enfim, esse é o script
- Spoiler:
- Código:
class Game_Player < Game_Character
alias sdp_update update #Atualização de nome do método update
def update
sdp_update
if Input.trigger?(:Z) #Apertar botão.Z=D,X=A e Y=Z
jump_by_input if passable?(@x,@y,@direction)
end
end
# jump (x,y)
# x = largura
# y = altura
def jump_by_input
case @direction
when 2 #Quando o player está olhando para baixo
jump(0,1)
when 4 #Quando o player está olhando para a esquerda
jump(-1,0)
when 6 #Quando o player está olhando para a direita
jump(1,0)
when 8 #Quando o player está olhando para cima
jump(0,-1)
end
end
end
Se quiser mudar o botão de pulo,na linha sete nessa parte:
if Input.trigger?(:Z)
Mude o Z para o botão que quiser. (os botões estão ao lado disso no script)
Se quiser mudar o tamanho do pulo, mude nessas linhas aqui:
when 2 #Quando o player está olhando para baixo
jump(0,1)
when 4 #Quando o player está olhando para a esquerda
jump(-1,0)
when 6 #Quando o player está olhando para a direita
jump(1,0)
when 8 #Quando o player está olhando para cima
jump(0,-1)
Mude os números dentro dos parênteses sendo que o primeiro número é x (lados) e o segundo é y (cima ou baixo). 0 é nil (fica no mesmo lugar daquela direção, -y é cima, y é cima, -x é esquerda e x é direita.
Está explicado no script, mas é só pra deixar claro.
Créditos:
- Khas, por criar o script
- A Aldeia, por disponibilizar o espaço
- A mim, por disponibilizar o script
P.S.: Pra quem não sabe, o Khas permite que seus scripts sejam mostrados apenas se for dito que ele que criou. Eu disse
Ah, e o script não faz pular ladeiras ou blocos nulos, mas eu vou tentar arrumar isso por meio de eventos