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Adicionar a porcentagem, e não o valor absoluto
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
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Adicionar a porcentagem, e não o valor absoluto
Bom, vou tentar explicar do jeito que dê para entender.
Estou usando o NP Master(Versão mais atualizada).
Suponhamos que existe uma arma no jogo que dá 10+ ATK(str)
Se eu equipá-la, com meu personagem 50 de ATK como atributo, obviamente ele vai ficar com 60 de ATK.
Porém, eu não quero que o valor da arma seja ADICIONADO, que que seja adicionada a porcentagem. Explicando:
Se eu equipar a arma, com meu personagem 50 de ATK como atributo, ele ficaria com 55, porque 10% de 50 = 5. E 50 + 5 = 55.
Se não der pra entender, me avisem,
Obrigado!
Estou usando o NP Master(Versão mais atualizada).
Suponhamos que existe uma arma no jogo que dá 10+ ATK(str)
Se eu equipá-la, com meu personagem 50 de ATK como atributo, obviamente ele vai ficar com 60 de ATK.
Porém, eu não quero que o valor da arma seja ADICIONADO, que que seja adicionada a porcentagem. Explicando:
Se eu equipar a arma, com meu personagem 50 de ATK como atributo, ele ficaria com 55, porque 10% de 50 = 5. E 50 + 5 = 55.
Se não der pra entender, me avisem,
Obrigado!
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Gumg- Membro Ativo
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Créditos : 29
Re: Adicionar a porcentagem, e não o valor absoluto
Também estou atraz dessa lógica pois aqui soma tudo e não divide qual é absoluto e qual é temporário!
_________________
Haters? Haters gonna Hate!
Re: Adicionar a porcentagem, e não o valor absoluto
Sim sim..
Tbm queria saber.. poise n consigo tbm colocar em skill..
ex:
Uma magia que cura 148 de hp...
Mas eu queria que curasse 50% ou 10% e etc...
Seria muinto util se alguem soubesse...
Tbm queria saber.. poise n consigo tbm colocar em skill..
ex:
Uma magia que cura 148 de hp...
Mas eu queria que curasse 50% ou 10% e etc...
Seria muinto util se alguem soubesse...
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Pois aqui estou.
E que onde estou.
Viro lenda.
▣NeoThunder▣- Iniciante
- Mensagens : 69
Créditos : 5
Re: Adicionar a porcentagem, e não o valor absoluto
Eu até consegui fazer adicionar a % nas armas e armaduras. Só que o valor era proporcional ao level. Então, se eu distribuísse pontos, eles não seriam adicionados =/
Pois nessa parte do Game_Actor:
Busca o parametro de acordo com o level que o player está, ou seja, o valor do STR que o player teria se estivesse em tal level, mas eu queria que buscasse o valor que ele tem no momento. Tentei com $game_actors[1].str, $game_party.actors[0].str, mas nenhum deu certo. Teria que fazer um jeito de calcular juntamente com o valor dos pontos distribuídos.
Pois nessa parte do Game_Actor:
- Código:
n = $data_actors[@actor_id].parameters[2, @level]
Busca o parametro de acordo com o level que o player está, ou seja, o valor do STR que o player teria se estivesse em tal level, mas eu queria que buscasse o valor que ele tem no momento. Tentei com $game_actors[1].str, $game_party.actors[0].str, mas nenhum deu certo. Teria que fazer um jeito de calcular juntamente com o valor dos pontos distribuídos.
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Gumg- Membro Ativo
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