Aldeia RPG

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    Mensagem por イアゴル Dom maio 12, 2013 12:36 pm

    Alguem sabe botar a a window_help dos itens pra parecer na janela do shop para se informar dos detalhes dos itens que esta a comprar ?


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    Mensagem por SentinelaDasTrevas Dom maio 12, 2013 1:55 pm

    http://www.aldeiarpgbr.com/t6836-np4-nova-window-help-item <<<<< Espero que isso ajuda.

    Da mais um crédito custa nada Very Happy


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    Mensagem por イアゴル Dom maio 12, 2013 2:28 pm

    Não é isso que estou procurando mas +1 por ter ajudado! Alguem ai sabe?


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    Mensagem por Lucky Dom maio 12, 2013 3:08 pm

    Pelo que entendi é isso:

    http://www.aldeiarpgbr.com/t6603-nova-item_help


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    Mensagem por イアゴル Dom maio 12, 2013 3:55 pm

    Acho que não fui muito detalhoso, o que quero é um window que apareça na janela dos itens que eu vou comprar pra saber o que to comprando NÃO na janela do inventário e sim na janela da loja!


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    Mensagem por Paulo Soreto Dom maio 12, 2013 4:22 pm

    Isso já existe cara, é só deixar o mouse sobre o item que quer comprar e aguardar 1s que a janela de informações irá aparecer.


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    Mensagem por Lucky Dom maio 12, 2013 5:21 pm

    Amigo, esse script também aparece na window_shop


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    Mensagem por イアゴル Dom maio 12, 2013 9:27 pm

    O meu bugo então! pois eu uso o do RD12 ! dêem uma olhada no script !

    Código:
    #==============================================================================
    # ** Window_ShopBuy
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  By Valentine
    #==============================================================================

    class Window_ShopBuy2 < Window_IconSelectable

      def initialize(shop_goods)
        super(230, 125, 180, 190,2)
        self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindSkin1")
        self.back_opacity = 220
        @shop_goods = shop_goods
        refresh
        self.index = 0
        @column_max = 5
        self.z = 9999
        @scrollbar = Scroll_Bar.new(self, 3)
      end

      def item
        return @data[self.index]
      end
     
      def on_close
        self.visible = false
        self.active = false
        $equip_w.visible = false
        $equip_w.active = false
        $item_w.visible = false
        $item_w.active = false
        $memorizando = false
        $help_w.visible = false
        $help_w.active = false
        $janela_gold_w.visible = false
        $currency.visible = false
        $loja = false
        $fechando_ativar = true
      end

      def refresh
        @scrollbar.update if @scrollbar
        if self.contents != nil
          self.contents.dispose
          self.contents = nil
        end
        @data = []
        for goods_item in @shop_goods
          case goods_item[0]
          when 0
            item = $data_items[goods_item[1]]
          when 1
            item = $data_weapons[goods_item[1]]
          when 2
            item = $data_armors[goods_item[1]]
          end
          if item != nil
            @data.push(item)
          end
        end
        @item_max = @data.size
        $scrollitemmax[3] = @item_max
        if @item_max > 0
          self.contents = Bitmap.new(width - 32, row_max * 32)
          for i in 0...@item_max
            draw_item(i)
          end
        end
      end
     
      def can_index?
        return false if $pegando_item_loja == true
        return false if $pegando_item == true
        return false if $desequipar_arma == true
        return false if $desequipar_armadura== true
        return false if $desequipar_escudo == true
        return false if $desequipar_helmet== true
        return false if $desequipar_acessorio == true
        return true
      end

      def click_loja
        if Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and in_area?([0, 0, 180, 151])
          return if $mouse_active == true
          return if $Mouse.x > (self.x + 166)
          if can_index? and $Mouse.x > self.x + 16 and $Mouse.x < (self.x + self.width)  - 16 and
            $Mouse.y > self.y + 16 and $Mouse.y < (self.y + self.height) - 16
            mx = (($Mouse.x + self.ox) - (self.x + 16)) / 32
            my = (($Mouse.y + self.oy) - (self.y + 16)) / 32
            idx = mx + (my * @column_max)
            self.index = idx if idx < @data.size and idx >= 0
          end
          return if self.index == -1
          return if can_index? == false
          $pegando_item_loja = true
          item = @data[index]
          return if item == nil 
          $mouse_iconfor = item.icon_name
          $game_temp.atualizar_mouse = true
        end
      end

      def loja_vender
        if $pegando_item_loja == true
          if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area?
            $currency_box.text = ""
            #$currency_box.active = true
            $shopitem = $loja_w.item
            $shopitemtype = 1
            $currency.visible = true
            $mouse_iconfor = "arrow"
            $game_temp.atualizar_mouse = true
          end
        end
      end
     
      def sell_item
        return if $currency_box.text == "" or $currency_box.text == "0"
        #return if not $currency_box.text.is_a?(Numeric)
        @item = $shopitem
        @amount = $currency_box.text.to_i
        return if @item == nil
        return if $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i) < @item.price * @amount
        $game_party.lose_item(Item_Ouro::Item_Id.to_i,@amount * @item.price)
        case @item
        when RPG::Item
          $game_party.gain_item(@item.id, @amount)
        when RPG::Weapon
          $game_party.gain_weapon(@item.id, @amount)
        when RPG::Armor
          $game_party.gain_armor(@item.id, @amount)
        end
        $item_w.refresh
        $loja_w.refresh
        $janela_gold_w.refresh
        $loja_w.active = false
        $pegando_item_loja = false
        $currency.visible = false
      end

      def draw_item(index)
        item = @data[index]
        case item
        when RPG::Item
          number = $game_party.item_number(item.id)
        when RPG::Weapon
          number = $game_party.weapon_number(item.id)
        when RPG::Armor
          number = $game_party.armor_number(item.id)
        end
        if item.price <= $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i) and number < 99
          self.contents.font.color = normal_color
        else
          self.contents.font.color = disabled_color
        end
        x = index % @column_max * (width/@column_max - 6)
        y = index / @column_max * 32
        rect = Rect.new(x, y, self.width - 32, 32)
        self.contents.fill_rect(rect, Color.new(0, 0, 0, 0))
        bitmap = RPG::Cache.icon(item.icon_name)
        opacity = self.contents.font.color == normal_color ? 255 : 128
        self.contents.blt(x, y + 4, RPG::Cache.icon("Sombra"), Rect.new(0, 0, 24, 24), opacity) if User_Edit::ITEMSSHADOW == true
        self.contents.blt(x, y + 4, bitmap, Rect.new(0, 0, 24, 24), opacity)
      end
     
      def update
        super
        if can_index? and $Mouse.x > self.x + 16 and $Mouse.x < (self.x + self.width)  - 16 and
          $Mouse.y > self.y + 16 and $Mouse.y < (self.y + self.height) - 16
          mx = (($Mouse.x + self.ox) - (self.x + 16)) / 32
          my = (($Mouse.y + self.oy) - (self.y + 16)) / 32
          idx = mx + (my * @column_max)
          self.index = idx if idx < @data.size and idx >= 0
        end
      end

    end

    EDIT: já descobri o erro --' falha humana !


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