Queria saber como criar um bau que tivesse varios premios aleatorios ..
vlws
Eu usei esse do Paulo soreto mas da erro!
vlws
Eu usei esse do Paulo soreto mas da erro!
- Spoiler:
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# * Chest
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# Paulo Soreto
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# Instruções:
# Use o comando
# Chest.list
# Para criar uma lista, como por exemplo:
# Chest.list([0, 1, 2, 3, 4, 5])
# Essa lista corresponderá aos itens que serão randomizados
# Agora escolha um dos comandos de recompensa
# Chest.gain_item(q)
# Chest.gain_armor(q)
# Chest.gain_wapon(q)
# 'q' corresponde a quantidade de itens que irá ganhar
# Ao final, o código deverá ser parecido com esse:
# Chest.list([0, 1, 2, 3, 4, 5])
# Chest.gain_armor(2)
# Use esse comando no 'Chamar Script' dos eventos
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module Chest
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# Variáveis de instância
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@list = nil
@item = nil
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# Escolhe um valor random da lista
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def self.randomize
r = rand(@list.size)
@item = @list[r]
end
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# Ganha o item randomizado
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def self.gain_item(q)
self.randomize
$game_party.gain_item(@item, q)
self.message(0)
end
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# Ganha a armor randomizada
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def self.gain_armor(q)
self.randomize
$game_party.gain_armor(@item, q)
self.message(1)
end
#-----------------------------------------------------------------------------
# Ganha a arma randomizada
#-----------------------------------------------------------------------------
def self.gain_weapon(q)
self.randomize
$game_party.gain_weapon(@item, q)
self.message(2)
end
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# Seta um nova lista de itens
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def self.set_list(a)
@list = a
self.randomize
end
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# Mostra mensagem
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def self.message(t)
case t
when 0
print "Você ganhou: #{$data_items[@item].name}"
when 1
print "Você ganhou: #{$data_armors[@item].name}"
when 2
print "Você ganhou: #{$data_weapons[@item].name}"
end
end
end