Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Bau de premios

    Mateus Silva
    Mateus Silva
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 115
    Créditos : 4

    Bau de premios Empty Bau de premios

    Mensagem por Mateus Silva Qua Mar 06, 2013 1:20 pm

    Queria saber como criar um bau que tivesse varios premios aleatorios ..


    vlws
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Bau de premios Left_bar_bleue0/0Bau de premios Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Bau de premios Left_bar_bleue30/30Bau de premios Empty_bar_bleue  (30/30)

    Bau de premios Empty Re: Bau de premios

    Mensagem por Paulo Soreto Qua Mar 06, 2013 2:04 pm

    Fiz um script simples aqui que acho que pode te ajudar:
    Código:
    #===============================================================================
    # * Chest
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # Paulo Soreto
    #-----------------------------------------------------------------------------
    # Instruções:
    #    Use o comando
    #      Chest.list
    #    Para criar uma lista, como por exemplo:
    #      Chest.list([0, 1, 2, 3, 4, 5])
    #    Essa lista corresponderá aos itens que serão randomizados
    #    Agora escolha um dos comandos de recompensa
    #      Chest.gain_item(q)
    #      Chest.gain_armor(q)
    #      Chest.gain_wapon(q)
    #    'q' corresponde a quantidade de itens que irá ganhar
    #    Ao final, o código deverá ser parecido com esse:
    #      Chest.list([0, 1, 2, 3, 4, 5])
    #      Chest.gain_armor(2)
    #    Use esse comando no 'Chamar Script' dos eventos
    #===============================================================================
    module Chest
      #-----------------------------------------------------------------------------
      # Variáveis de instância
      #-----------------------------------------------------------------------------
      @list = nil
      @item = nil
      #-----------------------------------------------------------------------------
      # Escolhe um valor random da lista
      #-----------------------------------------------------------------------------
      def self.randomize
        r = rand(@list.size)
        @item = @list[r]
      end
      #-----------------------------------------------------------------------------
      # Ganha o item randomizado
      #-----------------------------------------------------------------------------
      def self.gain_item(q)
        self.randomize
        $game_party.gain_item(@item, q)
        self.message(0)
      end
      #-----------------------------------------------------------------------------
      # Ganha a armor randomizada
      #-----------------------------------------------------------------------------
      def self.gain_armor(q)
        self.randomize
        $game_party.gain_armor(@item, q)
        self.message(1)
      end
      #-----------------------------------------------------------------------------
      # Ganha a arma randomizada
      #-----------------------------------------------------------------------------
      def self.gain_weapon(q)
        self.randomize
        $game_party.gain_weapon(@item, q)
        self.message(2)
      end
      #-----------------------------------------------------------------------------
      # Seta um nova lista de itens
      #-----------------------------------------------------------------------------
      def self.set_list(a)
        @list = a
        self.randomize
      end
      #-----------------------------------------------------------------------------
      # Mostra mensagem
      #-----------------------------------------------------------------------------
      def self.message(t)
        case t
        when 0
          print "Você ganhou: #{$data_items[@item].name}"
        when 1
          print "Você ganhou: #{$data_armors[@item].name}"
        when 2
          print "Você ganhou: #{$data_weapons[@item].name}"
        end
      end
    end
    As instruções se encontram nele.


    _________________
    Bau de premios FwYnoXI
    Mateus Silva
    Mateus Silva
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 115
    Créditos : 4

    Bau de premios Empty Re: Bau de premios

    Mensagem por Mateus Silva Qua Mar 06, 2013 3:23 pm

    MUitoooooooo obg vou testar



    #Edit


    ta dando erro ele é pra net play??


    Coloquei no evento assim

    Chest.list([0, 1, 2, 3, 4, 5])
    Chest.gain_armor(2)

    Da erro no Metodo "list"

    Conteúdo patrocinado


    Bau de premios Empty Re: Bau de premios

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sáb Nov 23, 2024 4:10 pm