Queria saber como criar um bau que tivesse varios premios aleatorios ..
vlws
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# * Chest
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# Paulo Soreto
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# Instruções:
# Use o comando
# Chest.list
# Para criar uma lista, como por exemplo:
# Chest.list([0, 1, 2, 3, 4, 5])
# Essa lista corresponderá aos itens que serão randomizados
# Agora escolha um dos comandos de recompensa
# Chest.gain_item(q)
# Chest.gain_armor(q)
# Chest.gain_wapon(q)
# 'q' corresponde a quantidade de itens que irá ganhar
# Ao final, o código deverá ser parecido com esse:
# Chest.list([0, 1, 2, 3, 4, 5])
# Chest.gain_armor(2)
# Use esse comando no 'Chamar Script' dos eventos
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module Chest
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# Variáveis de instância
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@list = nil
@item = nil
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# Escolhe um valor random da lista
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def self.randomize
r = rand(@list.size)
@item = @list[r]
end
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# Ganha o item randomizado
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def self.gain_item(q)
self.randomize
$game_party.gain_item(@item, q)
self.message(0)
end
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# Ganha a armor randomizada
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def self.gain_armor(q)
self.randomize
$game_party.gain_armor(@item, q)
self.message(1)
end
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# Ganha a arma randomizada
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def self.gain_weapon(q)
self.randomize
$game_party.gain_weapon(@item, q)
self.message(2)
end
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# Seta um nova lista de itens
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def self.set_list(a)
@list = a
self.randomize
end
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# Mostra mensagem
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def self.message(t)
case t
when 0
print "Você ganhou: #{$data_items[@item].name}"
when 1
print "Você ganhou: #{$data_armors[@item].name}"
when 2
print "Você ganhou: #{$data_weapons[@item].name}"
end
end
end