Mexendo com Switchs - Criando um Npc que dá apenas um item Hitskin_logo Hitskin.com

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Mexendo com Switchs - Criando um Npc que dá apenas um item

2 participantes

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Mexendo com Switchs - Criando um Npc que dá apenas um item Empty Mexendo com Switchs - Criando um Npc que dá apenas um item

Mensagem por Kahlis Sáb Jan 19, 2013 3:16 pm

Sistema Npc para iniciantes
Sistema Por: Matheus(eu)
Engine: RMXP
Embutido: Não
Nível de dificuldade: Fácil


Explicação sobre o sistema:
Você já se perguntou como criar um evento, que depois que o jogador tivesse pegado o item ele não pudesse pegar mais, seus problemas acabaram, este é um tutorial para iniciantes, é muito simple de fazer, confira.

Instalando:

Evento PG 1> Mudar Item>Adcidionar poção;
Evento PG1> Mudar Switch Local> A = Ativo;
Evento PG1> Criar nova página> PG2> Condição Switch Local> A = On;
Evento PG2> Mensage> "Você já pegou item"

é assim que vc faz, mas para os novatos que ainda não sabem oque é isto, aqui está um mais explicado:
1ºpasso: Crie um novo projeto:
Spoiler:
2ºpasso: Nomeie seu projeto e click em Ok:
Spoiler:
3ºpasso: está vendo esses quadradinhos eles são partes do jogo, nele é possivel criar eventos:
Spoiler:
4ºpasso: click com o botão direto do mouse em qualquer quadradinho e click em criar evento:
Spoiler:
5ºpasso: irá aparecer uma tela parecida com está:
Spoiler:
6ºpasso: click duas vezes no local indicado(irei chamar este local de comando para facilitar o aprendizado):
Spoiler:
7ºpasso: click em mudar itens:
Spoiler:
8ºpasso: click no item que quer adicionar e click em ok(eu escolhi a poção)
Spoiler:
9ºpasso: agora click duas vezes no comando.
Spoiler:
10ºpasso: vá em opções de switch:
Spoiler:
11ºpasso: click no lugar indicado e renomeie sua switch, e logo em seguida click em ok e em ok denovo.
Spoiler:
12ºpasso: crie uma nova pagina:
Spoiler:
13ºpasso: click em switch
Spoiler:
14ºpasso: click duas vezes no comando:
Spoiler:
15ºpasso: Click em Mostrar Menssagem:
Spoiler:
16ºpasso: Coloque a seguinte menssagem:
Spoiler:
17ºpasso: click em Ok e Agora coloque o grafico em seu Npc ( para isto click duas vezes no local indicado na segunda imagem) e escolha o grafico como indicado na terceira imagem:
Spoiler:
18ºpasso: click em Ok
Spoiler:
19ºpasso: click no botão indicado na imagem para executar seu jogo.
Spoiler:
[/size]
Multimídia:



Screenshots:
Spoiler:

Demo:
Não contem demo

F.A.Q:
Pergunta aqui:Essas switchs funcionam para Jogos online ?
Resposta: Sim, funcionam.

Créditos:
Quem postou:
Eu Por postar

Quem criou:
Eu Por criar este sistema


Última edição por maty00123 em Dom Jan 27, 2013 7:11 pm, editado 3 vez(es)
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Mexendo com Switchs - Criando um Npc que dá apenas um item Empty Re: Mexendo com Switchs - Criando um Npc que dá apenas um item

Mensagem por LeonM² Sáb Jan 19, 2013 3:28 pm

Cara, tem alguns erros:
Usar Switch local é melhor assim não gasta switchs atoa com inutilidades .-.
E colocando a segunda pagina em processo paralelo faz com que sempre repita a mensagem .-. bugando .-.
[*]Número de Eventos Comuns: 1
Não vi nenhum evento comum sendo usado .-.
E tudo poderia ser resumido sem precisar desse bando de imagem .-.
Evento PG 1> Mudar Item>Adcidionar poção;
Evento PG1> Mudar Switch Local> A = Ativo;
Evento PG1> Criar nova página> PG2> Condição Switch Local> A = On;
Evento PG2> Mensage> "Você já pegou item"
E depois colocar imagem das páginas para os leigos entenderem .-.
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Mexendo com Switchs - Criando um Npc que dá apenas um item Empty Re: Mexendo com Switchs - Criando um Npc que dá apenas um item

Mensagem por Kahlis Sáb Jan 19, 2013 3:36 pm

é que eu não sou muito bom com tópicos, eu coloco oque eu faço no rpg maker.
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Mexendo com Switchs - Criando um Npc que dá apenas um item Empty Re: Mexendo com Switchs - Criando um Npc que dá apenas um item

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