Para concluir, quero dar minha opinião sobre o assunto. Desde já quero deixar claro que sou extremamente cético e não confiava realmente na existência da hipnose, mas depois que segui esses passos, me dei conta que tudo realmente funciona. Se conseguir seguir os passos exatamente como foi dito, seguindo o tempo premeditados, você sentirá o mesmo que eu senti, um corpo sonolento, calmo, e extremamente exausto, uma leve tontura e talvez dependendo do esforço um pouco de náusea. É normal que isso acontece, significará que você conseguiu seguir todos os passos.1. Pare
Vá para um lugar bem silencioso (ou coloque fones de ouvido tocando uma trilha sonora bem suave, new age mesmo). Sente-se da forma mais confortável possível e mantenha as pernas e os braços separados. Descanse alguns minutos.
2. Imagine
Agora imagine que você está dentro de um barquinho, num lago bem tranquilo. Sinta como o barquinho balança devagar e agradavelmente. Para a frente, para a direita, para trás, para a esquerda...
3. Sinta
Uma enorme preguiça toma conta da sua perna esquerda. Pense: "Minha perna esquerda está ficando pesada, cada vez mais pesaada e cansada". Mentalize por alguns minutos - até sentir que a sua perna realmente ficou semiparalisada.
4. Renda-se
Agora é a perna direita que está ficando pesada. Cada vez mais pesaada e cansada... Repita o processo com ela e com os braços, primeiro o direito e depois o esquerdo, até que todos os seus membros fiquem dormentes.
5. Induza
A esta altura, você deve estar respirando bem devagar e sentindo um relaxamento profundo. Parabéns! É o estado de indução hipnótica. Agora mentalize um objetivo simples (como "vou comer menos" ou "não sentirei mais vontade de fumar").
6. Desperte
Depois de repetir a mentalização por alguns minutos, pare e diga a si próprio que a hipnose acabou. Vá despertando sem pressa, até voltar ao normal. Você sentirá sonolência e leve desorientação, como quem acaba de acordar.
Eu segui esses passos para me livrar de pequenos hábitos, e posso afirmar que funcionou.