Criando seu Mundo
Introdução:
Muitos makers tem dificuldade para criar um roteiro de um jogo.Apesar de existir muitas formas de criação.Muitos usam o sistema que é mais ou menos nessa ordem:
1-Resumo da história/ideia
2-Uma história completa/conceito
3-Criam personagens
4-Criam as falas
Esse é um metodo muito usado porem vou mostrar outro.
Um Nome Para o Mundo
A escolha de um nome pode ser feita no inicio ou no meio da criação.O mais aconselhavel seria no inicio.
Como ele foi criado:
Como seu mundo foi criado.Por deuses,explosão,do nada, entre outras coisas.A escolha da criação deve ser bem feita,pois no jogo podera haver citações dela.
Como ele é dividido?
O seu mundo é dividido em cidades,paises,ou outra forma de divisão.Essa parte tambem deve ser bem pensada.
Caracteristicas Geograficas
Qual o formato de seu mundo?Faça um esboço usando algum editor de imagem ou use papel e lapis.Defina tambem as temperaturas dele e as altidudes.
História
Aqui você contara a histórias dele,mas não conte só uma,crie varias,assim seu mundo ira ter uma cultura diversificada.
História das Cidades/paises
Nessa parte você devera criar histórias de suas cidades e/ou paises.
Crie um mapa politico
Em base de seu outro mapa crie um mapa politico,isso ajuda muito na história.
Conclusão
Agora você podera criar seu personagem a vontade sem limites e ainda podera usar seu mundo em outro jogos.
Notas do autor
Sei que o tutorial ficou pequeno mas é só umas dicas praticamente.O autor fui eu mesmo.Avaliem ae.
Introdução:
Muitos makers tem dificuldade para criar um roteiro de um jogo.Apesar de existir muitas formas de criação.Muitos usam o sistema que é mais ou menos nessa ordem:
1-Resumo da história/ideia
2-Uma história completa/conceito
3-Criam personagens
4-Criam as falas
Esse é um metodo muito usado porem vou mostrar outro.
Um Nome Para o Mundo
A escolha de um nome pode ser feita no inicio ou no meio da criação.O mais aconselhavel seria no inicio.
Como ele foi criado:
Como seu mundo foi criado.Por deuses,explosão,do nada, entre outras coisas.A escolha da criação deve ser bem feita,pois no jogo podera haver citações dela.
Como ele é dividido?
O seu mundo é dividido em cidades,paises,ou outra forma de divisão.Essa parte tambem deve ser bem pensada.
Caracteristicas Geograficas
Qual o formato de seu mundo?Faça um esboço usando algum editor de imagem ou use papel e lapis.Defina tambem as temperaturas dele e as altidudes.
História
Aqui você contara a histórias dele,mas não conte só uma,crie varias,assim seu mundo ira ter uma cultura diversificada.
História das Cidades/paises
Nessa parte você devera criar histórias de suas cidades e/ou paises.
Crie um mapa politico
Em base de seu outro mapa crie um mapa politico,isso ajuda muito na história.
Conclusão
Agora você podera criar seu personagem a vontade sem limites e ainda podera usar seu mundo em outro jogos.
Notas do autor
Sei que o tutorial ficou pequeno mas é só umas dicas praticamente.O autor fui eu mesmo.Avaliem ae.
Última edição por vinihaquer em Sex Nov 23, 2012 6:02 am, editado 1 vez(es)