Bom primeiramente salve! Salve! pra galera da aldeia! ao que interessa...
Eu me inspirei no hl - scene gameover do hugoLnX lá da mundorpgmaker
http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=521.0
mas pelo que eu testei ele não compatibilizava com o np master v4
bom o que eu fiz foi bem simples:
eu fui no script [ABS] Game_Over 1 e em cima da linha:
para escolher o lugar onde será salvo crie um npc e vá em opçoes de variaveis e edit:
a variavel de id com o numero do mapa;
a variavel de coordenada X com o numero da coordenada X no mapa; e
a variavel de coordenada Y com o numero da coordenada Y no mapa.
as variaveis que foram escolhidas no mod adicionado no game over
exemplo abaixo:
pronto você tem um sistema de save no estilo de kafra do ragnarok
======CRÉDITOS======
A mim: pelo mod no game over... e pelo tutorial oras!
Ao Valentine pelo Game over original
Ao hugoLnX pela inpiração no seu script que funciona para jogos off
E ao Jonny porque foi lendo um tópico dele que eu me motivei a dar um jeito!
Possivel bug:
Se você não tiver configurado as variaveis um personagem ao morrer poder "querer" ser teletransportado para um mapa que não existe como no meu caso ele pedia "Map000" e jogava na coordenada x 01 e Y 01 para evitar esse bug ative um processo paralelo definindo as coordenadas de Game Over!!!
Ah... pra quem estiver de preguiçinha:
mas se por acaso tiver alguma alteração no game over é provavel que ocorra erros! então é prefirivel fazer pelo passo-a-passo!
meus proximos objetivos:
Eu me inspirei no hl - scene gameover do hugoLnX lá da mundorpgmaker
http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=521.0
mas pelo que eu testei ele não compatibilizava com o np master v4
bom o que eu fiz foi bem simples:
eu fui no script [ABS] Game_Over 1 e em cima da linha:
- Código:
class Scene_Gameover
- Código:
$gameovercoord = true #true para game over por coordenadas e false para game over pré configurado no [CF] User Edits
MAPID = X #Substitua o x pela Id da variável que representará o id do mapa que o herói será teletransportado
MAPX = X #Substitua o x pela Id da variável que representará a coordenada x.
MAPY = X #Substitua o x pela Id da variável que representará a coordenada y
- Código:
def main
$msg_chat_w = true
resetwindows
if $gameovercoord == true
$game_temp.player_new_map_id =($game_variables [MAPID])
$game_temp.player_new_x =($game_variables [MAPX])
$game_temp.player_new_y =($game_variables [MAPY])
else
$game_temp.player_new_map_id = User_Edit::ID_DO_MAPA
$game_temp.player_new_x = User_Edit::CORDENADA_X
$game_temp.player_new_y = User_Edit::CORDENADA_Y
end
para escolher o lugar onde será salvo crie um npc e vá em opçoes de variaveis e edit:
a variavel de id com o numero do mapa;
a variavel de coordenada X com o numero da coordenada X no mapa; e
a variavel de coordenada Y com o numero da coordenada Y no mapa.
as variaveis que foram escolhidas no mod adicionado no game over
exemplo abaixo:
- Spoiler:
pronto você tem um sistema de save no estilo de kafra do ragnarok
======CRÉDITOS======
A mim: pelo mod no game over... e pelo tutorial oras!
Ao Valentine pelo Game over original
Ao hugoLnX pela inpiração no seu script que funciona para jogos off
E ao Jonny porque foi lendo um tópico dele que eu me motivei a dar um jeito!
Possivel bug:
Se você não tiver configurado as variaveis um personagem ao morrer poder "querer" ser teletransportado para um mapa que não existe como no meu caso ele pedia "Map000" e jogava na coordenada x 01 e Y 01 para evitar esse bug ative um processo paralelo definindo as coordenadas de Game Over!!!
Ah... pra quem estiver de preguiçinha:
mas se por acaso tiver alguma alteração no game over é provavel que ocorra erros! então é prefirivel fazer pelo passo-a-passo!
- Código:
#==============================================================================
# ** Scene_Gameover
#------------------------------------------------------------------------------
# By Valentine
# mod: MatheusMelo03
#==============================================================================
$gameovercoord = true
MAPID = 26 #Id da variável que representará o id do mapa que o herói será teletransportado
MAPX = 27 #Id da variável que representará a coordenada x.
MAPY = 28 #Id da variável que representará a coordenada y
class Scene_Gameover
#--------------------------------------------------------------------------
# * Main
#--------------------------------------------------------------------------
def main
$msg_chat_w = true
resetwindows
if $gameovercoord == true
$game_temp.player_new_map_id =($game_variables [MAPID])
$game_temp.player_new_x =($game_variables [MAPX])
$game_temp.player_new_y =($game_variables [MAPY])
else
$game_temp.player_new_map_id = User_Edit::ID_DO_MAPA
$game_temp.player_new_x = User_Edit::CORDENADA_X
$game_temp.player_new_y = User_Edit::CORDENADA_Y
end
$game_player.animation_id = 15
@move = $game_player
@move.turn_down
Audio.me_stop
Audio.bgs_stop
last_level = $game_party.actors[0].level
$game_map.update
$game_player.refresh
$game_party.actors[0].hp = $game_party.actors[0].maxhp
$game_party.actors[0].sp = $game_party.actors[0].maxsp
$game_temp.gameover = false
$game_temp.transition_processing = false
$game_actors[1].exp -= (($game_actors[1].level.to_i * User_Edit::GAME_OVER_EXP) / 1)
$ABS = MrMo_ABS.new
$game_temp.player_transferring = true
if Network::Main.group == 'admin'
$game_party.actors[0].grupo = "Admin"
else
$game_party.actors[0].grupo = "Standard"
end
if $game_party.actors[0].level < last_level
$distribuir_pontos -= 5
end
autosave
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
# Sair da Party
if !$party.empty?
for i in 0..$party.members.size
if $party.members[i] != nil
if $parte_s == true
name = $game_party.actors[0].name
Network::Main.pchat($charzinho_id,"[COM] [ET] #{name}")
Network::Main.pchat($charzinho_id,"[COM] [EXIT] #{name}")
$party.party_remove($charzinho_id)
$divide_exp = false
else
name = $game_party.actors[0].name
Network::Main.pchat($party.members[i].netid,"[COM] [ET] #{name}")
Network::Main.pchat($party.members[i].netid,"[COM] [EXIT] #{name}")
$party.party_remove($party.members[i])
$divide_exp = false
end
end
end
end
loop do
Graphics.update
if $scene != self
break
end
end
Graphics.freeze
end
end
meus proximos objetivos:
- Spoiler:
1 - mod para o Mr.Mo's ABS em que mude as sprites quando o personagem estiver atacando e para os mosntros também!
2 - Sistema de montaria compativel com np master v4 (em fase de testes)
3 - mod para o sistema de pet do RD12 em que o pet apareça se mexendo enquanto estiver parado
4 - mod em que os mob tenha uma sprite para cada situação (uma pra parado, outtra pra se mexendo, outra para atacando, outra quando estiver sendo atacado e outra quando estiver morrendo) semelhante ao Ragnarok Online