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Script de plataforma traduzido

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Script de plataforma traduzido - Página 2 Empty Re: Script de plataforma traduzido

Mensagem por BrenoFodon Sáb Set 29, 2012 8:23 pm

O personagem fica voando assim msm? só um duvida '-'
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Script de plataforma traduzido - Página 2 Empty Re: Script de plataforma traduzido

Mensagem por Samuka_Maker Sáb Set 29, 2012 8:32 pm

como assim voando? O.o

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Script de plataforma traduzido - Página 2 Empty Re: Script de plataforma traduzido

Mensagem por LeonM² Sáb Set 29, 2012 9:26 pm

Na verdade isso não é 100% compatível com NP's em geral, ocorre certos bugs, teria de compatibilizar para se usar, qualquer um que saiba bastante e tenha determinação pode fazer isso, falando nisso irei tentar Successful
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Script de plataforma traduzido - Página 2 Empty Re: Script de plataforma traduzido

Mensagem por Samuka_Maker Sáb Set 29, 2012 9:36 pm

leon, se conseguir poderia postar para nós?
vo tentar achar bugs aki também e se achar eu tenho concertar *0*

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Script de plataforma traduzido - Página 2 Empty Re: Script de plataforma traduzido

Mensagem por Minos Sáb Set 29, 2012 9:58 pm

Samuka tu é muito fera cara kkk(2 RD12)vlw percebi agora no apertando "A"(Tava clicando pra cima)cara tem como troca para a letra "X"

@edit
Samuka tem como fazer tipo pra ele dar mais longura durante o pulo tipo quando pulo pra direita vai e ai parece que tem uma parede e ele n vai mais tem como fazer pra pular mais longe?
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Script de plataforma traduzido - Página 2 Empty Re: Script de plataforma traduzido

Mensagem por Samuka_Maker Dom Set 30, 2012 1:00 am

acho que é isso que você quer:
Código:
# ▼▲▼ XRXS50. Action-Maps XC. ▼▲▼ built 033010
# by 桜雅 在土
#tradução by: Samuka_Maker

#==============================================================================
# □ pontos de personalização
#==============================================================================
class XRXS50
 #
 # Action-Maps Uma matriz de mapa de ID para operar o
 #
 ENABLE_FULL_ACTY_MAPS = [1, 2, 4]
 #
 # "Descida Diagonal"
 #
 ENABLE_SLIDE_DESCENT = true
 #
 # Ir para a direção que você está enfrentando: Ir direção (true.
 #              Ir para a direção em que a tecla é pressionada: false. )
 #
 JUMP_AS_KEY = false
end
#==============================================================================
# ■ Game_Player
#==============================================================================
class Game_Player < Game_Character
 #--------------------------------------------------------------------------
 #  variável de instância pública
 #--------------------------------------------------------------------------
 # existente
 attr_writer  :direction_fix
 attr_accessor :walk_anime
 # Um novo
 attr_accessor :now_jumps
 attr_writer  :xrxs50_direction_sidefix
 #--------------------------------------------------------------------------
 # ○ O número máximo de salto
 #--------------------------------------------------------------------------
 def max_jumps
  return 2
 end
 #--------------------------------------------------------------------------
 # ● Enfrentando à esquerda
 #--------------------------------------------------------------------------
 alias xrxs50_turn_left turn_left
 def turn_left
  if @xrxs50_direction_sidefix
    @direction = 4
  else
    xrxs50_turn_left
  end
 end
 #--------------------------------------------------------------------------
 # ● Apontando para a direita
 #--------------------------------------------------------------------------
 alias xrxs50_turn_right turn_right
 def turn_right
  if @xrxs50_direction_sidefix
    @direction = 6
  else
    xrxs50_turn_right
  end
 end
end
#==============================================================================
# ■ Scene_Map
#==============================================================================
class Scene_Map

 #--------------------------------------------------------------------------
 # ● o processamento principal
 #--------------------------------------------------------------------------
 alias xrxs50_main main
 def main
  # verificar
  xrxs50_enable_check
  # Refresh
  xrxs50_main
 end
 #--------------------------------------------------------------------------
 # ● quadro de atualização
 #--------------------------------------------------------------------------
 alias xrxs50_update update
 def update
  # Refresh
  xrxs50_update
  # Atualização do Frame (atualizado sistema de coordenadas)
  if @xrxs50_enable
    update_coordinates
  end
 end
 #--------------------------------------------------------------------------
 # ○ Atualização do Frame (atualizado sistema de coordenadas)
 #--------------------------------------------------------------------------
 def update_coordinates
  if $game_player.passable?($game_player.x,$game_player.y,2)
    unless $game_player.moving?
      if XRXS50::ENABLE_SLIDE_DESCENT and
          Input.press?(Input::RIGHT) and
          $game_player.passable?($game_player.x,$game_player.y+1,6)
        $game_player.move_lower_right
      elsif XRXS50::ENABLE_SLIDE_DESCENT and
            Input.press?(Input::LEFT) and
            $game_player.passable?($game_player.x,$game_player.y+1,4)
        $game_player.move_lower_left
      else
        $game_player.move_down
      end
    end
  else
    $game_player.move_down
    $game_player.walk_anime = true unless $game_player.walk_anime
    $game_player.now_jumps  = 0
    if Input.trigger?(Input::X) and
        $game_player.now_jumps < $game_player.max_jumps
      if XRXS50::JUMP_AS_KEY
        direction = $game_player.direction == 4 ? -1 : 1
      else
        if Input.press?(Input::RIGHT)
          direction = 1
        elsif Input.press?(Input::LEFT)
          direction = -1
        else
          direction = 0
        end
      end
      $game_player.jump(direction, -2)
      $game_player.now_jumps += 1
      $game_player.walk_anime = false
    end
  end
 end
 #--------------------------------------------------------------------------
 # ● Mover a localização do jogador
 #--------------------------------------------------------------------------
 alias xrxs50_transfer_player transfer_player
 def transfer_player
  # Refresh
  xrxs50_transfer_player
  # verificar
  xrxs50_enable_check
 end
 #--------------------------------------------------------------------------
 # ○ Determinar se a operação XRXS50
 #--------------------------------------------------------------------------
 def xrxs50_enable_check
  if XRXS50::ENABLE_FULL_ACTY_MAPS.include?($game_map.map_id)
    $game_player.now_jumps = 0 if $game_player.now_jumps.nil?
    @xrxs50_enable = true
    $game_player.direction_fix = true
    $game_player.xrxs50_direction_sidefix = true
  else
    @xrxs50_enable = false
    $game_player.direction_fix = false
    $game_player.xrxs50_direction_sidefix = false
  end
 end
end
class Scene_Map
alias pulo_update update
def update
pulo_update
if Input.trigger?(Input::L)
 
case $game_player.direction
when 2
x = 0
y = +2
when 4
x = -2
y = 0
when 6
x = +2
y = 0
when 8
x = 0
y = -2
end
$game_player.jump(x,y)
end
end
end
aperta a tecla Q e depois a tecla A quando ele tiver no ar xD
e vlw pelo elogio Successful

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Mensagem por BrenoFodon Dom Set 30, 2012 3:01 am

olhe a distancia do pé do char para o solo...
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Mensagem por Samuka_Maker Dom Set 30, 2012 12:37 pm

ah sim, é q tem um tipo de char especifico para esse script cara :/ vo te mandar exemplos:
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Mensagem por Minos Dom Set 30, 2012 12:58 pm

Vlw Samuka consegui +1
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Mensagem por BrenoFodon Dom Set 30, 2012 1:06 pm

Ah blz Script de plataforma traduzido - Página 2 1964351358

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