Aldeia RPG

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    Mensagem por Luca Sáb Set 01, 2012 3:03 pm

    Bom sou eu de novo, oje eu trgo esse scritp que fis.
    Ele serve para desenhar um icone encima da cabeza do npc que da uma quest.
    ! (Dourado) = Tem nova quest.
    ? (Gris) = Quest em andamento.
    ? (Dourado) = Quest Completa, pegue a recompensa.

    Eu acho que e bastante util.
    Botar asima de Main.

    Código:
    # Creado por: Luca
    # V do Netplay: 3.0
    module Configurar_Quests
      #
      # A imagem dos icones debe ir na pasta icones, e os icones debem estar em
      # uma so imagem um do lado do outro.
      #
      # 1º Icone: Nova quest.
      # 2º Icone: Quest em progreso.
      # 3º Icone: Quest completa.
      #
      SPRITE_ICONS = "Icons_Quests" # Nome da imagem na pasta Icons
      #
      # A = Id da quest.
      # B = Id do evento.
      # C = Id do mapa.
      # D = Id do interruptor.
      #
      #  EVENT_QUEST = {A => [B, C, D]}
      EVENT_QUEST = {
      1 => [12, 6, 1029],
      2 => [20, 6, 1032]
      }
    end

    class Sprite_Character < RPG::Sprite
      alias quest_icons_rpg_sprite_sprite_character_update update
     
      def update
        quest_icons_rpg_sprite_sprite_character_update
        if @character.is_a?(Game_Event)
          for qs in 0..Configurar_Quests::MISSION.size
            quest = Configurar_Quests::MISSION[qs]
            if quest.nil? or $game_party.actors[0].level < quest[5]
              next
            end
            event_quest = Configurar_Quests::EVENT_QUEST[qs]
            next if event_quest.nil?
            if $game_map.map_id == event_quest[1]
              event = $game_map.events[event_quest[0]]
              if @character.id == event.id and @sprite_quest_icon.nil? and
                @icon != -1
                create_quest_icon_sprite
              end
              if $game_switches[Configurar_Quests::MISSION_START[qs][0]] and
                !$game_switches[quest[4]]
                @icon = 1
              end
              if @icon == 1 and $game_switches[quest[4]]
                @icon = 2
              end
              if @icon == 2 and $game_switches[event_quest[2]]
                @icon = -1
              end
            end
          end
          update_quest_icon_sprite
        end
      end
     
      def create_quest_icon_sprite
        b = Bitmap.new("Graphics/Icons/" + Configurar_Quests::SPRITE_ICONS)
        bitmap = Bitmap.new(b.width, b.height)
        @sprite_quest_icon = Sprite.new(self.viewport)
        @sprite_quest_icon.bitmap = bitmap
        @sprite_quest_icon.x = self.x - (@character.width / 2)
        @sprite_quest_icon.y = (self.y - @character.height) - b.height
        @sprite_quest_icon.y -= @_text_display.bitmap.height unless @_text_display.nil?
        @sprite_quest_icon.z = 30001
        @sprite_quest_icon.visible = self.visible
        @icon = 0
        @old_icon = 0
        @last_icon_x = 0
        @last_icon_y = 0
        refresh_quest_icon_sprite
      end
     
      def refresh_quest_icon_sprite
        return if @sprite_quest_icon.nil?
        @sprite_quest_icon.bitmap.clear
        b = Bitmap.new("Graphics/Icons/" + Configurar_Quests::SPRITE_ICONS)
        width = b.width / 3
        height = b.height
        rect = Rect.new(@icon * width, 0, width, height)
        @sprite_quest_icon.bitmap.blt(0, 0, b, rect)
        @old_icon = @icon
        @sprite_quest_icon.x = self.x - (@character.width / 2)
        @sprite_quest_icon.y = (self.y - @character.height) - height
        @sprite_quest_icon.y -= @_text_display.bitmap.height unless @_text_display.nil?
        @last_icon_x = @sprite_quest_icon.x
        @last_icon_y = @sprite_quest_icon.y
      end
     
      def dispose_sprite_quest_icon
        unless @sprite_quest_icon.nil?
          @sprite_quest_icon.bitmap.clear
          @sprite_quest_icon.dispose
          @sprite_quest_icon = nil
        end
      end
     
      def update_quest_icon_sprite
        if @sprite_quest_icon.nil? or @icon == -1
          dispose_sprite_quest_icon
          return
        end
        @sprite_quest_icon.update
        if @icon != @old_icon or @last_icon_x != @character.x or @last_icon_y != @character.y
          refresh_quest_icon_sprite
        end
      end
    end

    class Game_Character
      def width
        return RPG::Cache.character(@character_name, @character_hue).width / 4
      end
      def height
        return RPG::Cache.character(@character_name, @character_hue).height / 4
      end
    end

    Bota esa imagem na pasta Graphic/Icons com o nome Icons_Quests
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    Abrazo!
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    Mensagem por Laxus Sáb Set 01, 2012 6:30 pm

    ótimo parabéns! +1 irei utilizar em meu game XD ele faz isso automaticamente desenha alto matico?


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    Mensagem por BrunoFox Sáb Set 01, 2012 7:38 pm

    Acho que sim warrior.


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    Mensagem por Luca Dom Set 02, 2012 12:55 pm

    ele funciona com os mesmos interruptores das quest, e so configurar ele nesta linea

    EVENT_QUEST = {1 => [12, 6, 1029], 2 => [20, 6, 1032]}

    Que ele faz o resto.


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    Mensagem por DeaN Dom Set 02, 2012 2:26 pm

    muito bom cara gostei legal bem bacana 1+


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    Mensagem por Laxus Dom Set 02, 2012 3:32 pm

    putz luca você ta ficando perfecto nisso!


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    Mensagem por FFogomax Dom Set 02, 2012 3:40 pm

    Ótimo script. Jogos profissionais usam esse sistema. + Credito Razz
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    Mensagem por Luca Dom Set 02, 2012 5:34 pm

    Obrigado a todos, espero poder seguir ajudando a todos Successful


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    Mensagem por TecoKun Dom Set 02, 2012 6:10 pm

    Coloca uma imagem de como ele fica amigo, pra termos uma noção doq estamos inserindo no jogo xD


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    Mensagem por heyitily Dom Set 02, 2012 6:46 pm

    Luca escreveu:ele funciona com os mesmos interruptores das quest, e so configurar ele nesta linea

    EVENT_QUEST = {1 => [12, 6, 1029], 2 => [20, 6, 1032]}

    Que ele faz o resto.
    Me Ensina a Configurar Plizz. Mano tu vai ser o novo marlos *-*


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