HudPremiere v1.0
Bem, essa é uma hud bem simples que eu fiz, ela tem o objetivo de ocupar um espaço pequeno, e como podem perceber ela possui uma opacidade agradável.
Infelizmente por enquanto ela só mostra o gráfico do personagem, uma barra com o hp e uma barra com mp, pois não consegui fazer uma barra com exp (tentei umas 3 classes, nenhuma foi).
Enfim, espero que gostem.
==========================
Changelog:
Script:
Screenshot:
Imagens necessárias:
- hudp_bg
- hudp_hs
- hudp_hp
- hudp_sp
Créditos:
No script.
Espero que gostem, meu primeiro script depois de 2 anos parado (:
Bem, essa é uma hud bem simples que eu fiz, ela tem o objetivo de ocupar um espaço pequeno, e como podem perceber ela possui uma opacidade agradável.
Infelizmente por enquanto ela só mostra o gráfico do personagem, uma barra com o hp e uma barra com mp, pois não consegui fazer uma barra com exp (tentei umas 3 classes, nenhuma foi).
Enfim, espero que gostem.
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Changelog:
[05/08/2012] Hud criada e disponibilizada;
Script:
- Spoiler:
- Código:
#################################################################
# HudPremiere #
# Desenvolvido por Niunzin (ou topinhobr) #
#################################################################
# Versão: 1.0 #
# Conteúdo: #
# * Exibe barra com HP; #
# * Exibe barra com MP; #
# * Exibe gráfico do personagem; #
# Notas: #
# * Eu não sei como mostrar a barra de exp, se alguém #
# souber me ensine por favor. (: #
#################################################################
=begin
Obrigado a dodoop pelas aulas de como criar uma Hud
=end
X = 0
Y = 0
Largura = 320
Altura = 141
class Hud < Window_Base
def initialize
super(X,Y,Largura,Altura)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.opacity = 0
@ator = 0
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
actor = $game_party.actors[0]
hud3 = RPG::Cache.picture("hudp_bg")
hud1 = hud3.width
hud2 = hud3.height
hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
self.contents.blt(0,0,hud3,hud4)
draw_actor_hp_bar_1(actor, -36, -14)
# Não habilite, evento não existente #
# draw_actor_exp_bar_1(actor, -36, 7)#
# Atenciosamente, Niunzin. #
draw_actor_sp_bar_1(actor, 108, -14)
draw_actor_graphic(actor, 143, 45)
#draw_actor_exp(actor, -36, 7)
if $scene.is_a?(Scene_Menu)
self.contents.clear
end
if $scene.is_a?(Scene_Battle)
self.contents.clear
self.visible = false
end
end
end
class Scene_Map
alias hud_main main
def main
@Hud = Hud.new
hud_main
@Hud.dispose
end
alias hud_update update
def update
hud_update
@Hud.update
@Hud.refresh
end
end
class Window_Base < Window
def draw_actor_hp_bar_1(actor, x, y)
back = RPG::Cache.picture("hudp_hs")
cw = back.width
ch = back.height
src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch)
self.contents.blt(x + 65, y - ch + 30, back, src_rect)
meter = RPG::Cache.picture("hudp_hp")
cw = meter.width * actor.hp / actor.maxhp
ch = meter.height
src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch)
self.contents.blt(x + 65, y - ch + 30, meter, src_rect)
end
def draw_actor_sp_bar_1(actor, x, y)
back = RPG::Cache.picture("hudp_hs")
cw = back.width
ch = back.height
src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch)
self.contents.blt(x + 65, y - ch + 30, back, src_rect)
meter = RPG::Cache.picture("hudp_sp")
cw = meter.width * actor.sp / actor.maxsp
ch = meter.height
src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch)
self.contents.blt(x + 65, y - ch + 30, meter, src_rect)
end
# EXP #
#actor.exp_s
#actor.next_exp_s
end
Screenshot:
- Spoiler:
Imagens necessárias:
- hudp_bg
- hudp_hs
- hudp_hp
- hudp_sp
Créditos:
No script.
Espero que gostem, meu primeiro script depois de 2 anos parado (: