Aldeia RPG

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    Mensagem por Samuka_Maker Qui Jul 26, 2012 2:04 pm

    cara *-* sou seu fã vc salvou meu projeto +1cred pra vc manolo


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    Mensagem por Dudugz Seg Out 06, 2014 11:52 am

    Mensagem retirada pela administração.
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    Mensagem por Adanrox Seg Out 06, 2014 12:07 pm

    @Dudugz
    x Você quer implementar sistemas feito no Netplay Master V4.0 na versão 4.0.7?
    x Leia as regras do fórum para não ave outro palavrão na aldeia, aqui é um fórum de suporte, se está com dúvidas? tire sua dúvidas criando tópicos e não falando mal dos sistemas feito.


    DICA ÚTEIS
    x Quando tiver implementando sistemas em seu projeto, veja a versão do Netplay e o ano que foi feito, assim nunca vai ave mal programação/bugs em seu projetos, mas se você fosse mais inteligente, você teria arrumando o bug de não conseguir logar ou registrar. 


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    Mensagem por †AnjoFael† Sex Out 17, 2014 8:04 pm

    Tem como modificar para que funfa no NP V4.9?


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    Mensagem por Felix Blayder Sáb Out 18, 2014 12:14 am

    Dudugz escreveu:podre fdp! bugo meu servidor n consigo logar e nem registrar -1

    Sem palavras de baixo calão amigo, ninguem aqui se responsabiliza pelo seu projeto, antes de testar qualquer scritp ou tutorial, é regra fazer um backup de seu projeto pra evitar erros.

    Reportado a Administração.

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    Mensagem por Komuro Takashi Sáb Out 18, 2014 12:12 pm

    @Anjo Fael segue ai o Tuto com a Nova Modificação

    Baixa as seguintes Imagens e coloca na Pasta Graphics\Titles
    Nome: Title_Log
    Link:http://www.tickimg.com.br/uploads/_title_log.png
    Nome: Title_Reg
    Link:http://www.tickimg.com.br/uploads/_title_reg.png

    Agora Vamos no Modulo Config

    Ache a Chave EDGE

    Ela deve Ficar assim
    EDGE = Color.new(255, 255, 255, 255)

    Agora vá em [SC] Scene_Login

    Código:

    #==============================================================================
    # ** Scene_Login
    #------------------------------------------------------------------------------
    # By Valentine
    #==============================================================================
    class Scene_Login
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Variáveis Públicas
      #--------------------------------------------------------------------------
      attr_accessor :servers_window
      attr_accessor :login_window
      attr_accessor :register_window
      attr_accessor :error_window
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Inicialização dos Objetos
      #--------------------------------------------------------------------------
      def initialize
        $mouse.reset
        $data_actors        ||= load_data("Data/Actors.rxdata")
        $data_classes       ||= load_data("Data/Classes.rxdata")
        $data_skills        ||= load_data("Data/Skills.rxdata")
        $data_items         ||= load_data("Data/Items.rxdata")
        $data_weapons       ||= load_data("Data/Weapons.rxdata")
        $data_armors        ||= load_data("Data/Armors.rxdata")
        $data_enemies       ||= load_data("Data/Enemies.rxdata")
        $data_troops        ||= load_data("Data/Troops.rxdata")
        $data_states        ||= load_data("Data/States.rxdata")
        $data_animations    ||= load_data("Data/Animations.rxdata")
        $data_tilesets      ||= load_data("Data/Tilesets.rxdata")
        $data_common_events ||= load_data("Data/CommonEvents.rxdata")
        $data_system          = load_data("Data/System.rxdata")
        $game_system          = Game_System.new
        $game_temp            = Game_Temp.new
        $game_system.bgm_play($data_system.title_bgm)
        Audio.me_stop
        Audio.bgs_stop
        Network::Main.initialize
        Account.initialize
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Processamento Principal
      #--------------------------------------------------------------------------
      def main
        @sprite = Sprite.new
        @sprite.bitmap = RPG::Cache.title("Title_Log")
        @login_window = Window_Login.new
        @register_window = Window_Register.new
        @servers_window = Window_Servers.new
        @error_window = Window_Error.new
        main_data
        @login_window.reset(false)
        @login_window.user_box.active = true
        @count = 0
        if @login_window.user_box.text != ""
          @login_window.checkbox.value = true
          @login_window.user_box.active = false
          @login_window.pass_box.active = true
        end
        Graphics.transition
        # Loop principal
        loop do
          Graphics.update
          Network::Base.update
          update
          if $scene != self
            break if main_scenechange?
          end
        end
        Graphics.freeze
        @sprite.dispose
        @login_window.dispose
        @register_window.dispose
        @servers_window.dispose
        @error_window.dispose
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Carregando Nome de Usuário e Senha
      #--------------------------------------------------------------------------
      def main_data
        if FileTest.exist?("Account.rxdata")
          data = []
          file = File.open("Account.rxdata", "rb")
          data = Marshal.load(file)
          file.close
          @login_window.user_box.text = data[0]
          @login_window.pass_box.text = data[1]
        end
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Verificando Status do Servidor
      #--------------------------------------------------------------------------
      def test_server(index)
        begin
          Network::Test.test_connection(Config::SERVERS[index][0].to_s,Config::SERVERS[index][1].to_i)
          result = Network::Test.result
          Network::Test.testreset
        rescue
          result = true
        end
        return result
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Salvando Nome de Usuário e Senha
      #--------------------------------------------------------------------------
      def main_scenechange?
        if $scene != self
          if @login_window.checkbox.checked and @login_window.visible
            data = []
            data[0] = @login_window.user_box.text
            data[1] = @login_window.pass_box.text
            file = File.open("Account.rxdata", "wb")
            Marshal.dump(data,file)
            file.close
          end
          return true
        end
        return false
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Atualização do Frame
      #--------------------------------------------------------------------------
      def update
        @login_window.update if @login_window.visible
        @register_window.update if @register_window.visible
        if @register_window.visible
              @sprite.bitmap = RPG::Cache.title("Title_Reg")
            else
              @sprite.bitmap = RPG::Cache.title("Title_Log")
        end   
        @servers_window.update
        @error_window.update if @error_window.visible
        if @count > 0
          @count += 1
          if @count >= Config::SERVERREFRESH
            @count = 0
          end
        end
        if @count == 0
          if Input.trigger?(Input::F5)
            Network::Main.initialize
            @servers_window.refresh
            @login_window.reset
            @count = 1
          end
        end
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Mudando Status
      #--------------------------------------------------------------------------
      def set_status(status)
        @error_window.open(status) if status != Vocab::LOGIN_STATUS
        @login_window.reset
      end
    end


    Agora vamos Modificar a Janela no Window_Login

    Código:

    #==============================================================================
    # ** Window_Login
    #------------------------------------------------------------------------------
    # By Valentine
    #==============================================================================
    class Window_Login < Window_Base
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Variáveis Públicas
      #--------------------------------------------------------------------------
      attr_accessor :user_box
      attr_accessor :pass_box
      attr_accessor :checkbox
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Inicialização dos Objetos
      #--------------------------------------------------------------------------
      def initialize
        super(0, 80, 640, 640)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.back_opacity = 0
        self.opacity = 0
        [email="#@title"]#@title[/email] = Title.new(self, Vocab::TITLE1)
        @title = Title.new(self, "")
        @user_box = Text_Box.new(self,122,375,125,10)
        @pass_box = Text_Box.new(self,265,375,125,10,1,true)
        @register_button = Button.new(self,522,375,Vocab::REGISTER) {register}
        @login_button = Button.new(self,455,375,Vocab::ENTER_LOGIN) {login}
        @checkbox = Check_Box.new(self,410,377)
        @dragable = false
        @closable = true
        update
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Atualização do Frame
      #--------------------------------------------------------------------------
      def update
        super
        @title.update
        if Input.trigger?(Input::Tab)
          @user_box.active = [email="!@user_box.active"]!@user_box.active[/email]
          @pass_box.active = [email="!@pass_box.active"]!@pass_box.active[/email]
        end
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Fechando Janela
      #--------------------------------------------------------------------------
      def on_close
        super
        $scene.servers_window.on_close
        #$scene = nil
        exit
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Resetando Janela
      #--------------------------------------------------------------------------
      def reset(change_motd=true)
        self.contents.clear
        self.contents.draw_text(10, 37, contents.text_size(Vocab::USER).width, 30, Vocab::USER)
        self.contents.draw_text(10, 62, contents.text_size(Vocab::PASSWORD).width, 30, Vocab::PASSWORD)
        self.contents.draw_text(25, 93, contents.text_size(Vocab::REMEMBER).width+32, 30, Vocab::REMEMBER)
        if $scene.test_server($scene.servers_window.index) == false
          if change_motd and !Network::Main.socket.nil?
            Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == Vocab::NOMOTD
          end
          draw_motd
        end
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Desenhar Mensagem do Dia
      #--------------------------------------------------------------------------
      def draw_motd
        rect = Rect.new(0, 0, self.contents.width, 32)
        self.contents.draw_text(rect, $game_temp.motd, 1)
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Iniciando Sessão
      #--------------------------------------------------------------------------
      def login
        # Evita erros caso a Scene_Character seja iniciada e o update da Scene_Login ainda esteja sendo finalizado
        return if $scene.is_a?(Scene_Character)
        if @pass_box.text.strip == "" or @user_box.text.strip == ""
          $scene.error_window.open(Vocab::LOGIN_FILLERROR)
        elsif $scene.test_server($scene.servers_window.index) == true
          $scene.error_window.open(Vocab::ERROR_OFF)
          reset(false)
          $scene.servers_window.refresh
        else
          @user_box.active = false
          @pass_box.active = false
          if Network::Main.socket.nil?
            Network::Main.start_connection(Config::SERVERS[$scene.servers_window.index][0],Config::SERVERS[$scene.servers_window.index][1])
            Network::Main.amnet_auth
          end
          if Network::Main.servername != Config::VERSION.to_s
            $scene.error_window.open(Vocab::ERROR_VERSION)
            return
          end
          Network::Main.send_login(@user_box.text.to_s , @pass_box.text.to_s)
          #reset
          # Atualizar lista de servidores se o status do servidor estiver diferente na lista
          $scene.servers_window.refresh
        end
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Abrindo Janela de Registro
      #--------------------------------------------------------------------------
      def register
        unless Config::SITE == ""
          Win32API.new('Shell32.dll', 'ShellExecute', 'pppppi', 'i').call(nil, 'open', Config::SITE, nil, nil, 10)
          return
        end
        # Não use on_close
        self.visible = false
        self.active = false
        $scene.error_window.on_close
        $scene.register_window.visible = true
        $scene.register_window.active = true
      end
    end


    Bom pra ficar boa a Visualização eu modifiquei a posição da Janela Window_Servers

    vá em     - [WIN] Window_Servers

    na linha 12 modifique a posição X e Y ficando assim
        super(0, 0, 260, 75)

    Acho que é só qualquer Bug me avisa:

    Screem da minha modificada

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    Última edição por Komuro Takashi em Sáb Out 18, 2014 1:49 pm, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por †AnjoFael† Sáb Out 18, 2014 12:34 pm

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    Mensagem por Komuro Takashi Sáb Out 18, 2014 1:44 pm

    Fael a linha 39 é essa?
        if Input.trigger?(Input::Tab)


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