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Mensagem por Paulo Soreto Qui Out 04, 2012 6:21 pm

Ué, é só verificar se há um processo do Game.exe aberto antes de iniciar o game Successful
Super simples, acho que até por isso o Marlos não postei ele.

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Mensagem por Jonny Qui Out 04, 2012 9:25 pm

por que no hacen el comando de conecto ip, como el de telam ludus?

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Mensagem por urbios Sex Out 05, 2012 1:18 am

Hay un mega bug para quen en el juego online entre con windows 7 al presionar una de las teclas _:,m- no recuero bien cuala era con mas de un usuario da sintax error por lo tanto hace imposible publicar un juego con un error asi ya que namas que un player entre con un pc que tenga windows7 i escriva ,.-_ dara esse error i todos se van al carajo podrian solucionarlo? es un error mui grave

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Mensagem por Valentine Ter Out 09, 2012 9:59 pm

Eu irei analisar os bugs relatados e quando eu tiver um tempo livre eu irei atualizar, talvez no fim do mês eu atualize, porque antes eu tenho um concurso pra fazer

Quando a bugs ocorridos no windows 7 não posso fazer nada.
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Mensagem por Valentine Sex Out 12, 2012 11:10 pm

Desculpem o double post, mas se trata de algo importante para o tópico.

Samuka_Maker escreveu:marlos se eu intendi bem, estou com o mesmo problema

quando eu equipo algo não aparece na win status ex:
eu equipo uma arma que aumenta 100 de atk

na win status n aumenta :C
Isso não é bug, o que aparece no status é Str e não o Atk, são coisas separadas no rpg maker

Jonny escreveu:Encontre otro bug no NPM 4.0
cuando usted activa el comando de swicht por el admin no funciona
por ejemplo :
/sw Jonny 2000 on
ele no activa...
Obrigado por reportar o bug, eu já o corrigi, aqui está a correção

Script: [ADM] Window_Painel
Código:
#==============================================================================
# ** Window_Painel
#------------------------------------------------------------------------------
# By Valentine
#==============================================================================

class Window_Painel < Window_Base
 
  def initialize(x,y,a,b)
    super(x,y,a,b)
    self.contents = Bitmap.new(self.width-32, self.height-32)
    @dragable = true
    @closable = true
    self.z = 999999
    @painel_button = Button.new(self,216,62,LANGUAGE::PANEL_OK) {ok_painel}
    self.back_opacity = 200
    refresh
  end
 
  def on_close
    self.visible = false
    self.active = false
    $fechando_ativar = true
  end
 
  def ok_painel
    for p in Network::Main.players.values
      arg = $painel_input.text.split
      if arg[0]== "/ir"
        if p.nome == arg[1]
          $painel_input.text = ""
          $game_temp.player_new_map_id = p.map_id
          $game_temp.player_new_x = p.x
          $game_temp.player_new_y = p.y+1
          $game_temp.player_transferring = true
          $game_map.update
          Network::Main.send_start
          return
        end
      elsif arg[0]== "/sw"
        if arg[3] == "on"
          $game_switches[arg[2].to_i] = true
          @aconteçe = "Ativado"
        elsif arg[3] == "off"
          $game_switches[arg[2].to_i] = false
          @aconteçe = "Desativado"
        end
        @idzinho = arg[2].to_i
        $game_temp.chat_log.push("Switche #{@idzinho} #{@aconteçe}")
        $game_map.need_refresh = true
      elsif arg[0]== "/var"
        $game_variables[arg[1].to_i] = arg[2].to_i
        @idzinho = arg[1].to_i
        @aconteçe = arg[2].to_i
        $game_temp.chat_log.push("Variável #{@idzinho}, Constante: #{@aconteçe}")
        $game_map.need_refresh = true
      elsif arg[0]== "/puxar"
        if p.nome == arg[1]
          jogador = arg[1]
          mapa = $game_map.map_id
          x = $game_player.x
          y = $game_player.y+1
          Network::Main.pchat(p.netid,"[COM] [PUXAR] #{jogador} #{mapa} #{x} #{y}")
          $painel_input.text = ""
          return
        end
      end
      if arg[1] == $game_party.actors[0].name
        tipo = arg[0]
        id = arg[2]
        quantidade = arg[3]
        jogador = arg[1]
        Admin.verificar_comando(arg[0], arg[1], arg[2], arg[3])
        $painel_input.text = ""
        $painel_input.active = true
        return
      elsif arg[1] == "Todos"
        tipo = arg[0]
        id = arg[2]
        quantidade = arg[3]
        jogador = arg[1]
        Network::Main.pchat(p.netid,"[COM] [PNEL] #{tipo} #{jogador} #{id} #{quantidade}")
      elsif p.nome == arg[1]
        tipo = arg[0]
        id = arg[2]
        quantidade = arg[3]
        jogador = arg[1]
        Network::Main.pchat(p.netid,"[COM] [PNEL] #{tipo} #{jogador} #{id} #{quantidade}")
      end
    end
    $painel_input.text = ""
    $painel_input.active = true
  end 
   
  def refresh
    self.contents.clear
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(60, -5, self.width-64, 32, LANGUAGE::PANEL_TITLE)
    self.contents.font.size  = 14
    self.contents.draw_text(0, 16, self.width-64, 32, LANGUAGE::PANEL_TITLE2)
    self.contents.font.color = normal_color
  end
 
end

Modifiquei também
Script: [SC] Scene_Login
Código:
#==============================================================================
# ** Scene Login
#------------------------------------------------------------------------------
# By Valentine
#==============================================================================

class Scene_Login
  #--------------------------------------------------------------------------
  #  Main
  #--------------------------------------------------------------------------
  def main
    @sprite = Sprite.new
    @sprite.bitmap = RPG::Cache.title($data_system.title_name)
    @base_window = Window_Login.new(185, 120, 265, 205)
    @base_window.dragable = true
   
    @window_erro = Window_Dummys.new(200,165,235,90)
    @window_erro.z = 9999
    @window_erro.visible = false
    @window_erro.active = false
    @convite_button1 = Button.new(@window_erro,@window_erro.width/3+12, 55, LANGUAGE::LOGINERROOK) {@window_erro.visible = false; @window_erro.active = false}
    @window_erro.dragable = true
    @window_erro.closable = true
   
    main_data
    @base_window.set_text(LANGUAGE::LOGIN_TITLE,125, 0)
    @base_window.set_text4(LANGUAGE::USUARIO_NOME,10, 37)
    if User_Edit::ACTIVE_SCENE_CONNECT == false
      if $servidor_off == true
        @base_window.set_text7(LANGUAGE::SERVER_STATUS+User_Edit::SERVEROFF,83, 140)
      else
        @base_window.set_text7(LANGUAGE::SERVER_STATUS+User_Edit::SERVERON,83, 140)
      end
    end
   
    if $servidor_off == false
      Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == LANGUAGE::NOMOTD
      @base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
    end
   
    $user_window_text.active = true
    @base_window.set_text5(LANGUAGE::SENHA_NOME,10,62)
   
    @register_button = Button.new(@base_window,156,135,LANGUAGE::REGISTRAR_BOTAO,0,1) {register}
    @base_window.set_text6(LANGUAGE::LEMBRAR_NOME,22,88)
    @mainlogin_ckh = Check_Box.new(@base_window,16,114)
    @tempo = 0
   
    if $user_window_text.text != ""
      ativar_ckh
      $user_window_text.active = false
      $pass_window_text.active = true
    end
   
    @login_button = Button.new(@base_window,156,110,LANGUAGE::ENTRAR_BOTAO,0,1) {entrando}
    plusx = (640/2 - @base_window.width/2) - 100
    @password = []
    @user_name = []
    Graphics.transition
    Network::Main.retrieve_version if not $servidor_off
    loop do
      Network::Base.update
      update
      if $scene != self
        break if main_scenechange?
      end
    end
    Graphics.freeze
    @sprite.dispose
    @window_erro.dispose
    @base_window.dispose
    @login_button.dispose
    @mainlogin_ckh.dispose
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  #  Salvar Conta
  #--------------------------------------------------------------------------
  def main_data
    if FileTest.exist?("Account.rxdata")
      @dati = []
      file = File.open("Account.rxdata", "rb")
      @dati = Marshal.load(file)
      file.close
      @base_window.set_username = @dati[0]
      @base_window.set_password = @dati[1]
    end
  end
 
  def ativar_ckh
    @mainlogin_ckh.value = true
  end
 
  def main_scenechange?
    if $scene != self
      if @mainlogin_ckh.checked
        @dati = []
        @dati[0] = @base_window.username
        @dati[1] = @base_window.password
        file = File.open("Account.rxdata", "wb")
        Marshal.dump(@dati,file)
        file.close
      end
      return true
    end
    return false
  end
 
  def username
    return @base_window.username
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  #  Update
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    @base_window.update
    @window_erro.update
    @login_button.update
   
    if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and $user_window_text.in_area?
      $user_window_text.active = true
      $pass_window_text.active = false
      $pass_window_text.refresh
      return
    elsif Input.pressed(Input::Mouse_Left) and $pass_window_text.in_area?
      $user_window_text.active = false
      $pass_window_text.active = true
      $user_window_text.refresh
    end 
   
    if Input.trigger?(Input::Tab) or Input.trigger?(Input::DN) and $user_window_text.active == true
      $user_window_text.active = false
      $pass_window_text.active = true
      $user_window_text.refresh
    elsif Input.trigger?(Input::Tab) or Input.trigger?(Input::UPs) and $user_window_text.active == false
      $user_window_text.active = true
      $pass_window_text.active = false
      $pass_window_text.refresh
      return
    end
   
    if Graphics.frame_count / Graphics.frame_rate != @total_sec
      @tempo += 1
    end
    if @tempo == 4 * 10
      $mouse_active = false
      @tempo = 0
    end
 
    if @login_update
      login
      return
    end
  end
 
  def reset_login(id)
    @base_window.set_text4(LANGUAGE::USUARIO_NOME,10, 37)
    @base_window.set_text5(LANGUAGE::SENHA_NOME,10,62)
    @base_window.set_text6(LANGUAGE::LEMBRAR_NOME,22,88)
    if User_Edit::ACTIVE_SCENE_CONNECT == false and id == 2
      if $servidor_off == true
        @base_window.set_text7(LANGUAGE::SERVER_STATUS+User_Edit::SERVEROFF,83, 140)
      else
        @base_window.set_text7(LANGUAGE::SERVER_STATUS+User_Edit::SERVERON,83, 140)
      end
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  #  Set Status Text
  #--------------------------------------------------------------------------
  def set_status(status)
    @base_window.contents.clear
   
    if status != LANGUAGE::LOGIN_STATUS
      @window_erro.visible = true
      @window_erro.active = true
      @window_erro.set_modt(status,0, -3)
    end
   
    reset_login(2)
    if $servidor_off == false
      Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == LANGUAGE::NOMOTD
      @base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
    end
  end
 
  def entrando
    return if $mouse_active == true
    if $mouse_active != true
      if $servidor_off == true
        @base_window.contents.clear
        @window_erro.visible = true
        @window_erro.active = true
        @window_erro.set_modt(LANGUAGE::ERRO_OFF,0, -3)
        reset_login(1)
        @base_window.set_text7(LANGUAGE::SERVER_STATUS + User_Edit::SERVEROFF,83, 140)
        $mouse_active = true
      else
        $user_window_text.active = false
        $pass_window_text.active = false
        @login_update = true
        login
        $mouse_active = true
        return true
      end
    end
  end

  def register
    return if $mouse_active == true
    return if $user_window_text.text.include?("-")
    if $mouse_active != true
      if $servidor_off == true
        @base_window.contents.clear
        @window_erro.visible = true
        @window_erro.active = true
        @window_erro.set_modt(LANGUAGE::ERRO_OFF,0, -3)
        reset_login(1)
        @base_window.set_text7(LANGUAGE::SERVER_STATUS + User_Edit::SERVEROFF,83, 140)
        $mouse_active = true
      else
        if $pass_window_text.text != "" && $user_window_text.text != ""
          if Network::Main.user_exist?(@base_window.username) == true
          @base_window.contents.clear
          @window_erro.visible = true
          @window_erro.active = true
          @window_erro.set_modt(LANGUAGE::REGISTER_DENIED,0, -3)
          reset_login(2)
          $mouse_active = true
          if $servidor_off == false
            Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == LANGUAGE::NOMOTD
            @base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
          end
        else
          Network::Main.send_register(@base_window.username , @base_window.password)
          Network::Main.send_login(@base_window.username , @base_window.password)
          @base_window.contents.clear
          reset_login(2)
          $mouse_active = true
          if $servidor_off == false
            Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == LANGUAGE::NOMOTD
            @base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
          end
        end
      else
        @base_window.contents.clear
        @window_erro.visible = true
        @window_erro.active = true
        @window_erro.set_modt(LANGUAGE::REGISTER_ERROR,0, -3)
        reset_login(2)
        $mouse_active = true
        if $servidor_off == false
          Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == LANGUAGE::NOMOTD
          @base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
        end
      end
    end
  end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  #  Login
  #--------------------------------------------------------------------------
  def login
    return if not @login_update
    return if $user_window_text.text.include?("-")
    if $pass_window_text.text != "" && $user_window_text.text != ""
      Network::Main.send_login(@base_window.username , @base_window.password)
      @base_window.contents.clear
      reset_login(2)
      if $servidor_off == false
        Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == LANGUAGE::NOMOTD
        @base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
      end
      @login_update = false
      @cursor_pos = 1
    else
      @base_window.contents.clear
      @window_erro.visible = true
      @window_erro.active = true
      @window_erro.set_modt(LANGUAGE::LOGIN_FILLERROR,0, -3)
      reset_login(2)
      if $servidor_off == false
        Network::Main.retrieve_mod if $game_temp.motd.to_s == "" or $game_temp.motd.to_s == LANGUAGE::NOMOTD
        @base_window.set_modt("#{$game_temp.motd}",18, 2)
      end
      @login_update = false
      @cursor_pos = 1
    end
  end
end

Para que não possa registrar contas usando "-" e nem entrar em contas fantasmas criadas pelo servidor ao registrar o nome dos jogadores.

Essa correção da Scene_Login foi baseada no tutorial do Shoyu!

Mais bugs, por favor reportem.
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Mensagem por Valentine Sáb Out 13, 2012 12:41 pm

Algumas pequenas atualizações em 2 scripts, para simplificar o código

Script: [WIN] Window_Teleport
Código:
#==============================================================================
# ** Teletransporte
#------------------------------------------------------------------------------
#  By Valentine
#==============================================================================
module Teleport_Configure
 
  TELEPORT = []
 
  #Informações dos Teleports
  # Nome, Preço, Mapa, x, y
  TELEPORT[1] = ["Sparta - 20g", 20, 1, 8, 10]
  TELEPORT[2] = ["Olympia - 100g", 100, 1, 8, 10]
  TELEPORT[3] = ["Tiquanda - 120g", 120, 1, 8, 10]
  TELEPORT[4] = ["Premia - 200g", 200, 1, 8, 10]
 
end

class Window_Teleport < Window_Selectable
  attr_accessor :data2

  def initialize(x,y,a,b,id)
    super(x,y,a,b,id)
    self.x = x
    self.y = y
    self.width = width
    self.height = height
    self.index = index
    self.back_opacity = 200
    self.z = 99999
    self.index = 0
    @dragable = true
    @closable = true
    refresh
  end
 
  def on_close
    self.visible = false
    self.active = false
    $fechando_ativar = true
  end
 
  def item
    return @data[self.index]
  end
 
  def update
    super
    refresh if @old_quests != @data
    if Input.trigger?(Input::C) or can_pressed?
      if $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i) >= Teleport_Configure::TELEPORT[index+1][1]
        else
        return
      end
      return if @data[index] == nil
      $teleport.visible = false
      $teleport.active = false
      $game_temp.player_new_map_id = Teleport_Configure::TELEPORT[index+1][2]
      $game_temp.player_new_x = Teleport_Configure::TELEPORT[index+1][3]
      $game_temp.player_new_y = Teleport_Configure::TELEPORT[index+1][4]
      $game_temp.player_transferring = true
      $game_map.update
      @move = $game_player
      @move.turn_down
      Audio.me_stop
      Audio.bgs_stop
      $scene = Scene_Map.new
      $fechando_ativar = true
      Network::Main.send_start
      $game_party.lose_item(Item_Ouro::Item_Id.to_i, Teleport_Configure::TELEPORT[index+1][1])
    end
  end
 
  def can_pressed?
    if ( Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and in_area?([0, 16,self.width, 20*@item_max]) and @item_max <= 9 ) or ( Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and in_area?([0, 16,self.width, self.height]) and @item_max > 9 )
      return true
    end
  end
 
  def on_close
    self.visible = false
    self.active = false
    $fechando_ativar = true
  end
 
  def refresh
    @old_quests = @data
    if self.contents != nil
      self.contents.dispose
      self.contents = nil
    end
    @data = []
    # Add item
    for p in 1..(Teleport_Configure::TELEPORT.size-1)
      @data.push(Teleport_Configure::TELEPORT[p][0])
    end
    a = @data.index(p)
    @data[a] = nil if a != nil
    @data = @data.compact
    @item_max = @data.size
    # If item count is not 0, make a bit map and draw all items
    if @data.size > 0
      self.contents = Bitmap.new(width - 32, row_max * 32)
      for i in 0...@data.size
        draw_item(i)
      end
    end
  end

  def draw_item(index)
    item = @data[index]
    return if index > 19
    if $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i) >= Teleport_Configure::TELEPORT[index+1][1]
      self.contents.font.color = normal_color
    else
      self.contents.font.color = Color.new(128,128,128)
    end
    x = 4
    y = index * 20
    rect = Rect.new(x, y-6, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.draw_text(rect, item, 1)
  end
 
  def open_teleporte
    $teleport.refresh
    $teleport.visible = true
    $teleport.active = true
  end
 
end

Script: [WIN] Quest List
Código:
#==============================================================================
# ** Lista de Quests
#------------------------------------------------------------------------------
#  By Valentine
#==============================================================================

class Quest_list < Window_Selectable
  attr_accessor :data2

  def initialize(x,y,a,b,id)
    super(x,y,a,b,id)
    self.x = x
    self.y = y
    self.width = width
    self.height = height
    self.index = index
    self.back_opacity = 200
    self.z = 99999
    self.index = 0
    @dragable = true
    @closable = true
    refresh
  end
 
  def item
    return @data[self.index]
  end
 
  def update
    super
    refresh if @old_quests != @data
    if Input.trigger?(Input::C) or can_pressed?
      if $game_switches[Quest_Configure::MISSION[index+1][1]] == true
        else
        return
      end
      return if @data[index] == nil
      $quest_w.refresh
      $quest_w.visible = true
      $quest_w.active = true
    end
  end
 
  def can_pressed?
    if ( Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and in_area?([0, 16,self.width, 20*@item_max]) and @item_max <= 10 ) or ( Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and in_area?([0, 16,self.width, self.height]) and @item_max > 10 )
      return true
    end
  end
 
  def on_close
    self.visible = false
    self.active = false
    $fechando_ativar = true
  end
 
  def refresh
    @old_quests = @data
    if self.contents != nil
      self.contents.dispose
      self.contents = nil
    end
    @data = []
    # Add item
    for p in 1..(Quest_Configure::MISSION.size-1)
      @data.push(Quest_Configure::MISSION[p][0])
    end
    a = @data.index(p)
    @data[a] = nil if a != nil
    @data = @data.compact
    @item_max = @data.size
    # If item count is not 0, make a bit map and draw all items
    if @data.size > 0
      self.contents = Bitmap.new(width - 32, row_max * 32)
      for i in 0...@data.size
        draw_item(i)
      end
    end
  end

  def draw_item(index)
    item = @data[index]
    return if index > 19
    if $game_switches[Quest_Configure::MISSION[index+1][1]] == true
      self.contents.font.color = normal_color
    else
      self.contents.font.color = Color.new(128,128,128)
    end
    x = 4
    y = index * 20
    rect = Rect.new(x, y-6, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.draw_text(rect, item, 1)
  end
end
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Netplay Master v4.0.7 - Página 26 Empty Re: Netplay Master v4.0.7

Mensagem por Satheios Sáb Out 13, 2012 12:54 pm

Obrigado pelas atualizações, Valentine.
Gostaria de saber se existirá uma versão 4.1 assim como teve a 3.1.
Se for criada, peço que anuncie os sistemas, datas, lotes, etc.
-//-
O Netplay Master V4 realmente me surpreendeu, ficou 3x mais rápido e acessível, o site também.. Nossa, realmente muito bom. Parabéns Valentine e a toda equipe que criou esse incrível trabalho.
Abraços,
Vinks.

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Mensagem por Valentine Sáb Out 13, 2012 12:59 pm

@Vinks
Já existe a versão v4.1 que foi passada aos compradores da versão v3.1 como forma de atualização da versão comprada, contendo os sistemas que tinha na versão 3.1

Eu irei analisar o que mais posso atualizar e deixa mais rápido.
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Mensagem por Maephel Sáb Out 13, 2012 4:48 pm

não sou em nada um conheçedor de scripts Netplay Master v4.0.7 - Página 26 2399796617 mas pude perceber dois dos scripts que "mechem" com o dash o "[ABS] NON-Global ABS" e o "[ABS] Mr.Mo's ABS" do netplay master v4 mais não consigo ativalo dentro do jogo Netplay Master v4.0.7 - Página 26 1282569240! alguma dica? Netplay Master v4.0.7 - Página 26 1215253210
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Mensagem por kenberal Dom Out 14, 2012 11:43 am

Hello, sorry i don't speak portugues.

Thank you for your job, its great !

Here my problem ; i can launch the game with my localhost, but when i put my ip, i can't connect to the server, i have opened the port 50000

Thank you

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