Meu Primeiro Script - Que Emoção!
Bom Poucos Sabem (Na Verdade Uns 3 Ou 2 Sabem), Mas Sou Um Scripter Iniciante (Ainda Vou Começar Minha "Carreira" Como Scripter De Rgss¹ Profissional), Eu Criei Um Script Super Simples Para Ter Um Requerimento Em Seus Jogo Exemplo:Eu Vou Entrar Em Um Jogo Que Eu Achei Doidão E Quero Muito Jogar;
Quando Abro O Client Do Jogo Aparece Uma Mensagem Dizendo Para Jogar Você Tem Que Ter "Tal Coisa";
Ai Eu Digo: A Não Como Vo Joga Agora?
Então Procuro E Procuro O "Tal Coisa" E Encontro, Depois Vou Jogar Ai Da Certo!
Foi Um Pequeno Exemplo Mas Deu Pra Explica.
Então Fiz Um Script Mais Ou Menos Assim, Só Não Da Pra Escolher A Mensagem A Aparecer Se Não For Cumprido O Requerimento!
Então Vou Compartilhar O Script Com Vocês, Espero Que Gostem! (Se Não Gostar Não Comenta)
- Código:
###################################################################
#Script: A Condição - Muito Simples #
#Autor: PedroMatoso #
#Data: 22/06/2012 #
#Função: Você Escolhe Alguma Coisa Que O Jogo Deve Ter Para O Jogo#
# Rodar. Você Pode Escolher Arquivos, Imagens, Documentos E Etc. #
###################################################################
#------------------------------------------------------------------
#Aqui Defino O Nome Da Classe. Você Pode Mudar O Nome.
class Requer
#Primeiro Requerimento
@var0 = RPG::Cache.picture("Nome Do Arquivo")
#Segundo Reuerimento
@var1 = RPG::Cache.picture("Nome Do Arquivo")
#Se Quiser Adicionar Mais Requerimentos Fassa O Mesmo Processo
# Dos Requerimentos Anteriores.
end
#Fim
Como Usar
Cole O Script Acima Do Main.
Tutorial
- Spoiler:
- Para Os Iniciantes Fiz Um Tutorial!
1-O Arquivo A Ser Pedido
Algumas Pessoas Não Sabem Como Colocar O Requerimento, Então Vou Ensinar Veja:
Bom Como Vocês Podem Ver Esse Texto Acima É O Que Esta No Script. Se Você Quiser Escolher Algum Requerimento Primeiro Precisa Começar Com O Nome Do Arquivo A Ser Pedido!
No Mesmo Texto Acima Você Pode Notar Que Tem Alguma Coisa Entre Parenteses De Verde, Este É O Nome Do Arquivo A Ser Pedido, Mude Para O Nome Que Quiser Mas Só Mude O Que Esta Em Verde!
Como Adicionar O Arquivo Requerido
Se Você For Colocar O Requerimento Na Pasta Pictures Faça O Seguinte:
Abra A Parta Do Seu Jogo >> Vá Em Graphics >> Logo Após Abra A Pasta Pictures E Coloque O Requerimento Lá.
2-Em Que Pasta Deve Estar
Para Escolher A Pasta Em Que O Arquivo Deve Estar Você Deve Mudar O Que Esta Em Verde.
Como Vocês Viram Esta Escrito picture De Verde, Para Mudar O Local Onde Deve Estar Vasculhe A Pasta De Onde Esta Seu Jogo, Vão Ter Algumas Pastas, Uma Delas É Graphics, Nesta Pasta Vão Ter Varias Outras, Você Pode Escolher Uma Dessas Outras, Se Você For Escolher Por Exemplo: A Pasta Fogs, Então Deixe O Script Assim:
@var0 = RPG::Cache.fogs("Nome Do Arquivo")
3-Criando Mais Requerimentos
É Bem Simples, Copie O Que Esta Escrito Aqui:
@var0 = RPG::Cache.pictures("Nome Do Arquivo")
E Cole Em Baixo Dos Outros Requerimentos, Mas Sempre Que Fazer Isso, Altere O Primeiro Texto Desse Trecho Do Meu Script Onde Esta Escrito : @var0
E Mude O 0 Para 2,3,4,5,6,7,8,9,10...
Só Não Mude Pra 1 E 0 Porque Já Tem.
E Lembre-se Altere Sempre As Coisas Que Mostrei No Tutorial( O Nome Do Arquivo E A Pasta)
Última edição por PedroMatoso em Sáb Jun 23, 2012 6:13 pm, editado 8 vez(es) (Motivo da edição : Tutorial De Como Usar!)