Meu Primeiro Script - Que Emoção!
Bom Poucos Sabem (Na Verdade Uns 3 Ou 2 Sabem), Mas Sou Um Scripter Iniciante (Ainda Vou Começar Minha "Carreira" Como Scripter De Rgss¹ Profissional), Eu Criei Um Script Super Simples Para Ter Um Requerimento Em Seus Jogo Exemplo:Eu Vou Entrar Em Um Jogo Que Eu Achei Doidão E Quero Muito Jogar;
Quando Abro O Client Do Jogo Aparece Uma Mensagem Dizendo Para Jogar Você Tem Que Ter "Tal Coisa";
Ai Eu Digo: A Não Como Vo Joga Agora?
Então Procuro E Procuro O "Tal Coisa" E Encontro, Depois Vou Jogar Ai Da Certo!
Foi Um Pequeno Exemplo Mas Deu Pra Explica.
Então Fiz Um Script Mais Ou Menos Assim, Só Não Da Pra Escolher A Mensagem A Aparecer Se Não For Cumprido O Requerimento!
Então Vou Compartilhar O Script Com Vocês, Espero Que Gostem! (Se Não Gostar Não Comenta)
- Código:
###################################################################
#Script: A Condição - Muito Simples #
#Autor: PedroMatoso #
#Data: 22/06/2012 #
#Função: Você Escolhe Alguma Coisa Que O Jogo Deve Ter Para O Jogo#
# Rodar. Você Pode Escolher Arquivos, Imagens, Documentos E Etc. #
###################################################################
#------------------------------------------------------------------
#Aqui Defino O Nome Da Classe. Você Pode Mudar O Nome.
class Requer
#Primeiro Requerimento
@var0 = RPG::Cache.picture("Nome Do Arquivo")
#Segundo Reuerimento
@var1 = RPG::Cache.picture("Nome Do Arquivo")
#Se Quiser Adicionar Mais Requerimentos Fassa O Mesmo Processo
# Dos Requerimentos Anteriores.
end
#Fim
Como Usar
Cole O Script Acima Do Main.
Tutorial
- Spoiler:
- Para Os Iniciantes Fiz Um Tutorial!
1-O Arquivo A Ser Pedido
Algumas Pessoas Não Sabem Como Colocar O Requerimento, Então Vou Ensinar Veja:
Bom Como Vocês Podem Ver Esse Texto Acima É O Que Esta No Script. Se Você Quiser Escolher Algum Requerimento Primeiro Precisa Começar Com O Nome Do Arquivo A Ser Pedido!