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Script de Voar (Atualizado 29/06)

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Script de Voar (Atualizado 29/06) Empty Script de Voar (Atualizado 29/06)

Mensagem por RD12 Ter Jun 12, 2012 8:15 pm

Script de Voar

Atualizado: Código melhorado, e animação de voar(batendo as asas por exemplo)

Esse script faz com que o jogador possa voar ao pressionar certa tecla, e opcionalmente, se estiver com um acessório equipado(e com a tecla pressionada).

Características

# Muda o gráfico do jogador para: Actor4_v por exemplo
# Mostra animação do gráfico voando(batendo asas)
# Caso o gráfico voando não exista, não irá dar erro e nem voar.
# Você pode mudar o _v para qualquer outro sufixo
# Você pode escolher qual Tecla vai fazer o jogador voar.
# Você pode escolher se só pode voar se tiver tal acessório
# Você pode escolher uma Switch para poder voar


Não precisa de Imagem, Só muda o gráfico e faz o jogador atravessar tudo e fica em cima de tudo.

Script

Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#|Autor: RD12|             Jogador poder Voar
#------------------------------------------------------------------------------------
#       Muda o gráfico do jogador para ele voando, e faz atravessar tudo
#                        www.aldeiarpgbr.com
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
# Você pode escolher qual Tecla vai fazer o jogador voar.
# Você pode escolher se só pode voar se tiver tal acessório

module Conf_Voar
  #Teclas: "A" = Z : "Y" = S : "Z" = D : "X" = A : "L" = Q : "R" = W
  Tecla = :Y
  Acessorios = {}
  #ID dos Acessórios que fazem voar | Deixe false para poder voar sem acessório
  Acessorios = [false,55, 54]
  #Sufixo que ficará na frente do nome do char voando
  Sufixo = "_v"
  #Velocidade Voando (a normal é 4)
  Vel_Voando = 4.5
  #ID da Switch para poder voar (on)
  Switch = 5
end

class Game_Character
  attr_accessor   :character_name
  attr_accessor   :through
  attr_accessor   :move_speed
  attr_accessor   :always_on_top
  attr_accessor   :walk_anime
end

class Scene_Map
   alias voar_update update
  def update
      voar_update
      
    #Guarda o nome e index do gráfico normal do jogador
    @old_graphic = $game_player.character_name if @old_graphic.nil?
    actor = $game_party.members[0]
      if !(Input.press?(Conf_Voar::Tecla) and $game_switches[Conf_Voar::Switch])
        $game_player.through = false
        $game_player.move_speed = 4
        $game_player.always_on_top = false
        $game_player.walk_anime = false
        #Muda para o gráfico normal
        actor.mudar_voando(@old_graphic)
        $game_player.refresh
      end
    if !Conf_Voar::Acessorios[0] and $game_switches[Conf_Voar::Switch]
       if Input.press?(Conf_Voar::Tecla)
        graphic = @old_graphic + Conf_Voar::Sufixo
        #Verifica se o gráfico existe para não dar erro
        filename = "Graphics/Characters/"+graphic+".png"
        return if !FileTest.exist?(filename)
        #Muda para o gráfico voando, aumenta velocidade, bota pra atravessar tudo...
        actor.mudar_voando(graphic)
        $game_player.through = true
        $game_player.move_speed = Conf_Voar::Vel_Voando
        $game_player.always_on_top = true
        $game_player.walk_anime = true
        $game_player.refresh
       end
       return
     end
     if $game_switches[Conf_Voar::Switch] and Input.press?(Conf_Voar::Tecla)
      return if !Conf_Voar::Acessorios[0] or actor.equips[4].nil?
       if Conf_Voar::Acessorios.include?(actor.equips[4].id)
        graphic = @old_graphic + Conf_Voar::Sufixo
        #Verifica se o gráfico existe para não dar erro
        filename = "Graphics/Characters/"+graphic+".png"
        return if !FileTest.exist?(filename)
        #Muda para o gráfico voando, aumenta velocidade, bota pra atravessar tudo...
        actor.mudar_voando(graphic)
        $game_player.through = true
        $game_player.move_speed = Conf_Voar::Vel_Voando
        $game_player.always_on_top = true
        $game_player.walk_anime = true
        $game_player.refresh
      end
     end
  end
end

class Game_Actor < Game_Battler
  def mudar_voando(character_name)
    @character_name = character_name
  end
end

obs: o script só faz o jogador voar, você tem que ter o gráfico voando para o efeito.

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[/code]

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Última edição por RD12 em Seg Ago 09, 2021 12:07 am, editado 4 vez(es)
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Script de Voar (Atualizado 29/06) Empty Re: Script de Voar (Atualizado 29/06)

Mensagem por DeaN Qua Jun 13, 2012 9:32 am

Lol, bem legal este sistema muito massa cara...
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Mensagem por NarutoKonoha Qua Jun 13, 2012 10:50 am

verdade ta muito massa
+1

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quem é meu fan use: sou fan de::04d2:ef50:

sou fan dos jogos:

oq custa ajudar né
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Mensagem por Hatsurugi Qua Jun 13, 2012 11:50 am

Adorei o script, finalmente a Volkroix vai usar suas asas.

+1 cred


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Mensagem por Monns Qua Jun 13, 2012 4:54 pm

Aonde eu posso arrumar esse gráfico de voar ?

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A vida não é só feita de mudanças e não é um simples ato que vai nos fazer mudar !

Upem meu peet ? *---*
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Mensagem por RD12 Qua Jun 13, 2012 6:09 pm

Obrigado pessoal, vlw hat, pelo menos alguém vai usar um script meu xD, qualquer bug pode me falar.

Wuudzin: Você tem que contratar um Pixel Artist pra fazer seus gráficos voando, ai você bota o nome dele + _v, por exemplo personagem tem o gráfico chamado Actor4, ai você bota Actor4_v.
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Mensagem por Komuro Takashi Sex Jun 15, 2012 3:28 pm

O maior problema é que são poucos Pixel Arts..

Gostei do script, bem simples mais objetivo.

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Script de Voar (Atualizado 29/06) Empty Re: Script de Voar (Atualizado 29/06)

Mensagem por RD12 Sex Jun 15, 2012 5:47 pm

Até eu consigo fazer um char voando '-'. Depois posto tuto já que ninguém sabe .-.
Ah e obrigado pelos comentários.
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Script de Voar (Atualizado 29/06) Empty Re: Script de Voar (Atualizado 29/06)

Mensagem por RD12 Sex Jun 29, 2012 9:47 am

Script Atualizado: Código melhorado, e animação de voar (batendo as asas por exemplo)

Recomendo trocar quem está com o antigo Glad
Obs: Isso não é considerado um double post.
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Mensagem por Dingiswayo Qua Dez 23, 2015 12:04 am

Infelizmente não é compatível com o Netplay Master 4.9.2

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