Introdução:
olá pessoal.montar tilesets e chartilesets tem sido minha diversão no rpgmaker nos últimos tempos (junto com criar eventos).
é um tutorial simples, que não tem tanto segredo, exige apenas tempo (pode ter certeza disso, rs) e paciência.
Como montar:
primeiramente pegue os [url="https://imgur.com/a/kTEKe"]templates aqui[/url] vamos lá, primeiro abra o photoshop e o template de tileset.
- Spoiler:
depois copie de outro tileset um pedaço de tile e acerte-o no frame, para ajeitá-lo no frame, você pode usar o cursor de mover no photoshop, mas ele não encaixa perfeitamente (dependendo do caso), então use as setas do teclado para mover pixel por pixel, para melhor orientação aumente o zoom para 600, assim ficará com quadradinhos mostrando os pixeis.
cole seu primeiro tile:
- Spoiler:
depois preencha-o com as dicas que eu dei acima. Demorará um pouco e exigirá paciência.
- Spoiler:
depois que preencher, vá em camadas e oculte o plano de fundo, o fundo onde aponta os frames.
- Spoiler:
aí seu tileset ficará assim:
- Spoiler:
- nota, está com essas manchas para evitar que você recortem o tileset e o usem.
depois clique em salvar como, escolha o destino e use em seus projetos
- Spoiler:
FAQ
Dias ficou alguns pedaços de outros tiles que não quero, como eu faço para apagar?R: use a tool de selecionar (a mesma que usou para copiar e colar) e exclua essas partes a mais.
Dias usando a tool de movimentar com o mouse fica errado.
R: use as setas do teclado para ajeitar pixel por pixel.
Finalizando
Agradeço a todos que leram o tutorial e gostaram.espero ter ajudado
qualquer dúvida é só perguntar.
[size="18pt"]Créditos[/size]
MRM pelos templatesAdobe pelo photoshop
Dias_Anders por quebrar a cabeça, aprender a montar tilesets e montar esse tutorial.
Safety and peace brothers and sisters