Nome: Easy Mouse Move System
Descrição: Este é um conjunto de scripts que possibilitam de maneira simples que o personagem se mova pelo mouse, e não pelo teclado como o de costume.
Créditos: Cybersam
Tópico: Clique Aqui
Screen:Não disponível
Script:
Nome: Sistema de Logo
Descrição: Este script faz aparecer uma imagem de Logo, antes do Title, deixando com cara mais profissional.
Créditos: Twinsen
Tópico: Clique Aqui
Screen:Não disponível
Demo: Download
Nome: Sistema de Reputação
Descrição: O script, cria Facções, escolhidas por você, e conforme você conversa com NPCs dessa Facção, ou faz Quests, são sendo adcionadas, reputação sua, a essa Facção, determinada no código.
O script não tem limitações a prova, pode ser usado em jogos de Namoro, jogos estilo Bully, ou QUALQUER OUTRA COISA POSSÍVEL !
Créditos: AzorMachine
Tópico: Clique Aqui
Screen:
Nome: Recuperar Hp e SP no Mapa
Descrição: Este script faz com que recupere hp e sp no mapa com um determinado tempo
Créditos: Valentine
Tópico: Clique Aqui
Screen:Não Necessário.
Script:
Nome: Hud Master 2.0
Descrição: Hud de hp, sp e face
Créditos: Valentine
Tópico: Clique Aqui
Screen:
Descrição: Este é um conjunto de scripts que possibilitam de maneira simples que o personagem se mova pelo mouse, e não pelo teclado como o de costume.
Créditos: Cybersam
Tópico: Clique Aqui
Screen:Não disponível
Script:
- Spoiler:
- -GMUS Guedez Mouse Use System-
- Código:
#==================================================================
# GMUS Guedez Mouse Use System
# Version: 1.0
# Released: 26/5/2006 Last Update: 1/6/2006
# Thx to: Cadafalso, Near Fantastica, and some guys from asylum!
# EDITED BY TSUNOKIETTE (to get neccesary parts only)
#==================================================================
$getCursorPos = Win32API.new("user32", "GetCursorPos", ['P'], 'V')
class Mouse_Coordinates
attr_reader :x
attr_reader :y
def initialize
@x = get_pos('x')
@y = get_pos('y')
end
def update
@x = get_pos('x')
@y = get_pos('y')
end
#==============================Thx to: Cadafalso===================
def get_pos(coord_type)
lpPoint = " " * 8 # store two LONGs
$getCursorPos.Call(lpPoint)
x,y = lpPoint.unpack("LL") # get the actual values
if coord_type == 'x'
return x
elsif coord_type == 'y'
return y
end
end
#==================================================================
end
- Código:
#======================================
# ? Keyboard Script
#---------------------------------------------------------------------------
# ?By: Cybersam
# Date: 25/05/05
# Version 4
# EDITED BY TSUNOKIETTE (to get neccesary parts only)
#======================================
module Kboard
#--------------------------------------------------------------------------
$RMouse_BUTTON_L = 0x01 # left mouse button
$RMouse_BUTTON_R = 0x02 # right mouse button
$RMouse_BUTTON_M = 0x04 # middle mouse button
$RMouse_BUTTON_4 = 0x05 # 4th mouse button
$RMouse_BUTTON_5 = 0x06 # 5th mouse button
#--------------------------------------------------------------------------
GetKeyState = Win32API.new("user32","GetAsyncKeyState",['i'],'i')
GetKeyboardState = Win32API.new("user32","GetKeyState",['i'],'i')
GetSetKeyState = Win32API.new("user32","SetKeyboardState",['i'],'i')
#--------------------------------------------------------------------------
module_function
#--------------------------------------------------------------------------
def keyb(rkey)
if GetKeyState.call(rkey) != 0
return 1
end
return 0
end
#--------------------------------------------------------------------------
def keyboard(rkey)
GetKeyState.call(rkey) & 0x01 == 1 #
end
#--------------------------------------------------------------------------
def key(rkey, key = 0)
GetKeyboardState.call(rkey) & 0x01 == key #
end
end
- Código:
#==============================================================================
# Path Finding
#==============================================================================
# Near Fantastica
# Version 1
# 29.11.05
#==============================================================================
# Lets the Player or Event draw a path from an desonation to the source. This
# method is very fast and because the palthfinding is imbeded into the Game
# Character the pathfinding can be inturputed or redrawn at any time.
#==============================================================================
# Player :: $game_player.find_path(x,y)
# Event Script Call :: self.event.find_path(x,y)
# Event Movement Script Call :: self.find_path(x,y)
#-----
# SDK DEPENDANCY REMOVED BY TSUNOKIETTE (SUE ME)
#==============================================================================
class Game_Character
#--------------------------------------------------------------------------
alias nf_pf_game_character_initialize initialize
alias nf_pf_game_character_update update
#--------------------------------------------------------------------------
attr_accessor :map
attr_accessor :runpath
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize
nf_pf_game_character_initialize
@map = nil
@runpath = false
end
#--------------------------------------------------------------------------
def update
run_path if @runpath == true
nf_pf_game_character_update
end
#--------------------------------------------------------------------------
def run_path
return if moving?
step = @map[@x,@y]
if step == 1
@map = nil
@runpath = false
return
end
dir = rand(2)
case dir
when 0
move_right if @map[@x 1,@y] == step - 1 and step != 0
move_down if @map[@x,@y 1] == step - 1 and step != 0
move_left if @map[@x-1,@y] == step -1 and step != 0
move_up if @map[@x,@y-1] == step - 1 and step != 0
when 1
move_up if @map[@x,@y-1] == step - 1 and step != 0
move_left if @map[@x-1,@y] == step -1 and step != 0
move_down if @map[@x,@y 1] == step - 1 and step != 0
move_right if @map[@x 1,@y] == step - 1 and step != 0
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
def find_path(x,y)
sx, sy = @x, @y
result = setup_map(sx,sy,x,y)
@runpath = result[0]
@map = result[1]
@map[sx,sy] = result[2] if result[2] != nil
end
#--------------------------------------------------------------------------
def clear_path
@map = nil
@runpath = false
end
#--------------------------------------------------------------------------
def setup_map(sx,sy,ex,ey)
map = Table.new($game_map.width, $game_map.height)
map[ex,ey] = 1
old_positions = []
new_positions = []
old_positions.push([ex, ey])
depth = 2
depth.upto(100){|step|
loop do
break if old_positions[0] == nil
x,y = old_positions.shift
return [true, map, step] if x == sx and y 1 == sy
if $game_player.passable?(x, y, 2) and map[x,y 1] == 0
map[x,y 1] = step
new_positions.push([x,y 1])
end
return [true, map, step] if x-1 == sx and y == sy
if $game_player.passable?(x, y, 4) and map[x - 1,y] == 0
map[x - 1,y] = step
new_positions.push([x - 1,y])
end
return [true, map, step] if x 1 == sx and y == sy
if $game_player.passable?(x, y, 6) and map[x 1,y] == 0
map[x 1,y] = step
new_positions.push([x 1,y])
end
return [true, map, step] if x == sx and y-1 == sy
if $game_player.passable?(x, y, 8) and map[x,y - 1] == 0
map[x,y - 1] = step
new_positions.push([x,y - 1])
end
end
old_positions = new_positions
new_positions = []
}
return [false, nil, nil]
end
end
class Game_Map
#--------------------------------------------------------------------------
alias pf_game_map_setup setup
#--------------------------------------------------------------------------
def setup(map_id)
pf_game_map_setup(map_id)
$game_player.clear_path
end
end
class Game_Player
def update_player_movement
$game_player.clear_path if Input.dir4 != 0
# Move player in the direction the directional button is being pressed
case Input.dir4
when 2
move_down
when 4
move_left
when 6
move_right
when 8
move_up
end
end
end
class Interpreter
#--------------------------------------------------------------------------
def event
return $game_map.events[@event_id]
end
end
- Código:
#==============================================================================
# ** Scene_Map
#------------------------------------------------------------------------------
# This class performs map screen processing.
#------------------------------------------------------------------------------
#**Version 1.0 repaired by Skaterdoggy
#==============================================================================
class Scene_Map
include? Kboard
#--------------------------------------------------------------------------
# * Main Processing
#--------------------------------------------------------------------------
alias main_orig main
def main
@mouse_coordinates = Mouse_Coordinates.new
main_orig
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Frame Update
#--------------------------------------------------------------------------
alias update_orig update
def update
update_orig
# Update Mouse Coordinates
@mouse_coordinates.update
if Kboard.keyboard($RMouse_BUTTON_L)
# Get current coordinates
real_coord_x = @mouse_coordinates.x
real_coord_y = @mouse_coordinates.y
# Get column and row
tile_coord_x = real_coord_x / 32
tile_coord_y = real_coord_y / 32
# Get rid of the variance of 8 * 6
# ( 0 being the origin )
tile_coord_x -= 6
tile_coord_y -= 4
# If Negative Set to 0 for Safety
tile_coord_x = 0 unless tile_coord_x > -1
tile_coord_y = 0 unless tile_coord_y > -1
# Move
$game_player.find_path(tile_coord_x,tile_coord_y)
end
end
end
Nome: Sistema de Logo
Descrição: Este script faz aparecer uma imagem de Logo, antes do Title, deixando com cara mais profissional.
Créditos: Twinsen
Tópico: Clique Aqui
Screen:Não disponível
Demo: Download
Nome: Sistema de Reputação
Descrição: O script, cria Facções, escolhidas por você, e conforme você conversa com NPCs dessa Facção, ou faz Quests, são sendo adcionadas, reputação sua, a essa Facção, determinada no código.
O script não tem limitações a prova, pode ser usado em jogos de Namoro, jogos estilo Bully, ou QUALQUER OUTRA COISA POSSÍVEL !
Créditos: AzorMachine
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Screen:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Código:
#==============================================================
# Sistema de Reputação - Azor_Rep v.2
#
# Por AzorMachine
#
# Data : 08/06/08
#
#==============================================================
#
# :: Edição ::
#
# Linha 46 - Ponto de reputação inicias em cada Facção.
# Linha 49 - Facções Iniciais.
# Linha 98 - Facções.
# Linha 99 - Estados da Reputação.
#
#==============================================================
class Game_System
attr_accessor :fac_rep
attr_accessor :fac_ativo
alias rep_initialize initialize
def initialize
rep_initialize
@fac_rep=[]
@fac_ativo=[]
end
end
class Scene_Title
alias azor_rep command_new_game
def command_new_game
azor_rep
$game_system.fac_rep = [50, 44, 75, 24, 9, 56, 100]
$game_system.fac_ativo = ["ativo", "ativo", "ativo", "ativo", "ativo", nil, nil]
end
end
class Scene_Reputação
def main
@status_window = Window_Reputação.new
@sprite = Spriteset_Map.new
Graphics.transition
loop do
Graphics.update
Input.update
update
if $scene != self
break
end
end
Graphics.freeze
@status_window.dispose
@sprite.dispose
end
def update
if Input.trigger?(Input::B)
$game_system.se_play($data_system.cancel_se)
$scene = Scene_Map.new
return
end
end
end
class Window_Reputação < Window_Base
attr_accessor :facções
attr_accessor :fac_rep
attr_accessor :reptypes
attr_accessor :fac_ativo
def initialize
super(0, 0, 640, 480)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.contents.font.name = "Tahoma"
self.contents.font.size = 22
self.contents.font.color = text_color(0)
self.back_opacity = 120
@facções = ["Familia Real", "Igreja de Avelius", "Nobres", "Nômades", "Estrangeiros", "Magos Brancos", "Crepúsculo"]
@rep = ["Venerado", "Honrado", "Amigo", "Neutro", "Inimigo", "Odiado", "Desertado"]
refresh
end
def draw_repbar(x, y, width, height, current, max)
x -= 10
for i in 0..(height 2)
self.contents.fill_rect(x-3 i, y - 1 i, width 5, 1, Color.new(255, 255, 255, 255))
end
for i in 0..height
self.contents.fill_rect(x i, y i, width 1, 1, Color.new(0, 0, 0, 255))
end
for i in 0..height
for j in 0..current
self.contents.fill_rect(x j i, y i, 1, 1, Color.new(0, 0 (1.25*j), 255 - (1.25*j), 255 - (5*i)))
end
end
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.font.color = normal_color
self.contents.font.size = 32
self.contents.draw_text(20, 30, 184, 32, "Reputação", 2)
self.contents.font.size = $fontsize
for i in 0...@facções.size
y = 80 (i * 70)
x = -30
if i > 4
x = 280
y = 80 ((i - 5) * 70)
end
if $game_system.fac_rep[i] > 100
$game_system.fac_rep[i] = 100
end
if $game_system.fac_rep[i] < 0
$game_system.fac_rep[i] = 0
end
if $game_system.fac_ativo[i] == "ativo"
draw_fac(x, y, i)
end
self.contents.font.color = normal_color
end
end
def draw_fac(x, y, i)
self.contents.draw_text(x 40, y, 160, 32, @facções[i], 0)
draw_repbar(x 90, y 32, 200, 14, 2 * $game_system.fac_rep[i], 100)
self.contents.font.color = system_color
if $game_system.fac_rep[i] >= 90
self.contents.draw_text(x 210, y, 96, 32, @rep[0], 2)
elsif $game_system.fac_rep[i] >= 75
self.contents.draw_text(x 210, y, 96, 32, @rep[1], 2)
elsif $game_system.fac_rep[i] >= 55
self.contents.draw_text(x 210, y, 96, 32, @rep[2], 2)
elsif $game_system.fac_rep[i] >= 45
self.contents.draw_text(x 210, y, 96, 32, @rep[3], 2)
elsif $game_system.fac_rep[i] >= 25
self.contents.draw_text(x 210, y, 96, 32, @rep[4], 2)
elsif $game_system.fac_rep[i] >= 10
self.contents.draw_text(x 210, y, 96, 32, @rep[5], 2)
else
self.contents.draw_text(x 210, y, 96, 32, @rep[6], 2)
end
end
end
Nome: Recuperar Hp e SP no Mapa
Descrição: Este script faz com que recupere hp e sp no mapa com um determinado tempo
Créditos: Valentine
Tópico: Clique Aqui
Screen:Não Necessário.
Script:
- Spoiler:
- Código:
#==============================================================================
# ** Recuperar HP e SP no Mapa
#------------------------------------------------------------------------------
# By Valentine
#==============================================================================
module Config_Regenerar
# Tempo em segundos para recuperar HP e SP
SEGUNDOS = 10
# Quantidade de HP que será recuperada
HP = 20
# Quantidade de SP que será recuperada
SP = 10
end
class Scene_Map
alias regenerar_map_main_draw main_draw
alias regenerar_update update
def main_draw
@count = 0
regenerar_map_main_draw
end
def update
if Graphics.frame_count / Graphics.frame_rate != @total_sec
@count = 1
end
if @count == Config_Regenerar::SEGUNDOS * 10
$game_party.actors[0].hp = Config_Regenerar::HP
$game_party.actors[0].sp = Config_Regenerar::SP
@count = 0
end
regenerar_update
end
end
Nome: Hud Master 2.0
Descrição: Hud de hp, sp e face
Créditos: Valentine
Tópico: Clique Aqui
Screen:
- Spoiler:
Tópico sendo Atualizando, em Breve seu Script vai está aqui.