// Pedido nub de mais, porem ta chato 'kk ajuda ae \\ Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

// Pedido nub de mais, porem ta chato 'kk ajuda ae \\

+2
Shoyu!
lucasbiell
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

// Pedido nub de mais, porem ta chato 'kk ajuda ae \\ Empty // Pedido nub de mais, porem ta chato 'kk ajuda ae \

Mensagem por lucasbiell Dom Abr 15, 2012 3:06 pm

bom galera tou estudando RGSS e ta foda 'kk eu tava fazendo uma janela so que eu queria colocar um
1- texto na janela // Pedido nub de mais, porem ta chato 'kk ajuda ae \\ 1071211947 coloquei esse codigo:
self.contents.draw_text(icone.width + 4, 0, self.width - 40, 32, "meu texto", 0)
dai em "meu texto" eu coloquei um texto enorme so que o texto chego no final da janela e sumiu, eu queria que o texto continuasse na linha debaixo me ajudem ae ;D vlw + 1 para quem me ajudar hehe

Imagem do que eu tou falando
// Pedido nub de mais, porem ta chato 'kk ajuda ae \\ Errokd

e eu queria que ficasse assim:
// Pedido nub de mais, porem ta chato 'kk ajuda ae \\ Assimc

2- tipo um codigo de ao voce clicar ele faz uma ação
por exemplo na imagem acima voce clica naquela "espadinha" dai a janela abre alguma coisa // Pedido nub de mais, porem ta chato 'kk ajuda ae \\ 1071211947
se puderem ajudar vlw

Última edição por lucasbiell em Dom Abr 15, 2012 4:55 pm, editado 2 vez(es)

Membro Ativo
Membro Ativo

Créditos : 36

Ir para o topo Ir para baixo

// Pedido nub de mais, porem ta chato 'kk ajuda ae \\ Empty Re: // Pedido nub de mais, porem ta chato 'kk ajuda ae \\

Mensagem por Shoyu! Dom Abr 15, 2012 3:25 pm

Coloque mais detalhes do seu script amigo.
Eu ainda sou um pouco leigo nessa área, mas pelo o que eu sei existem vários motivos para tal. Qual o tamanho da sua janela?

Todas as pessoas vivem confiando na sua sabedoria e no seu conhecimento, e ficam presos a eles. Eles chamam isso de "realidade". Entretanto sabedoria e conhecimento são ambíguos, deste modo, a realidade não é nada além de uma ilusão.

Itachi Uchiha

Shoyu!
Shoyu!
Membro Ativo
Membro Ativo

Créditos : 13

http://shoyuscripts.webnode.com

// Pedido nub de mais, porem ta chato 'kk ajuda ae \\ Empty Re: // Pedido nub de mais, porem ta chato 'kk ajuda ae \\

Mensagem por mrpurple Dom Abr 15, 2012 3:27 pm

Você tem que aumentar o tamanho da janela, não onde, mas já aconteceu isto comigo, e resolvi aumentando o tamanho da janela.

Boa sorte com seu estudo!!!

Semi-Experiente
Semi-Experiente

Créditos : 34

Mensagem por lucasbiell Dom Abr 15, 2012 4:05 pm

ae eu reformulei o post le ae e tenta me ajuda pf ;D

Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagem por Shoyu! Dom Abr 15, 2012 4:12 pm

Quebra de texto amigo

Todas as pessoas vivem confiando na sua sabedoria e no seu conhecimento, e ficam presos a eles. Eles chamam isso de "realidade". Entretanto sabedoria e conhecimento são ambíguos, deste modo, a realidade não é nada além de uma ilusão.

Itachi Uchiha

Shoyu!
Shoyu!
Membro Ativo
Membro Ativo

Créditos : 13

http://shoyuscripts.webnode.com

Mensagem por RD12 Dom Abr 15, 2012 4:19 pm

vc vai ter que escrever linha por linha
self.contents.draw_text(icone.width + 4, 0, self.width - 40, 32, TEXTO DA LINHA 1", 0)
self.contents.draw_text(icone.width + 4, 0, self.width - 40, 42, "LINHA2", 0)
assim em diante...
RD12
RD12
Lenda
Lenda

Medalhas : // Pedido nub de mais, porem ta chato 'kk ajuda ae \\ 48080450// Pedido nub de mais, porem ta chato 'kk ajuda ae \\ Trophy11// Pedido nub de mais, porem ta chato 'kk ajuda ae \\ GIueZ// Pedido nub de mais, porem ta chato 'kk ajuda ae \\ ZgLkiRU
Créditos : 745

Mensagem por lucasbiell Dom Abr 15, 2012 4:54 pm

ae Rd vlw eu pensei em fazer isso so que se for fazer um texto grande fica dificil ein ;/ vou ter que fazer isso Sad ai n tem algum jeito que eu faça que fica em um so ? xD ;/ vou fazer assim mais caso tiver outro jeito me fala ae poderia me ajuda na outra duvida la tambem vlw

Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagem por Cidiomar Dom Abr 15, 2012 5:11 pm

lucasbiell, tu sabe que não vou com tua cara, correto?
mas vendo seu esforço em tentar aprender, é correto eu lhe ajudar.

No RPG Maker, não tem quebra de linha, então você precisa fazer isso você mesmo, porém, a melhor forma de se fazer isso, é automatizar.
Tem duas formas básicas de se fazer isso.
A primeira é quebrar o texto quando alcançar a largura máxima, porém isso torna o processo lento, a segunda é usar a quebra de linha padrão, com line feed.
usando esse script:
Código:

class Bitmap
  def draw_text2(x, y, text)
    h = self.text_size(text).height
    text.split("\n").each_with_index do |line,i|
      draw_text(x, y + (h * i), self.width - x, h, line)
    end
  end
end

você pode gerenciar a quebra de linha adicionando um line feed onde ela deve quebrar (add \n no texto)

dai você usa em janelas assim:
self.contents.draw_text2(0, 0, "primeira linha\nsegunda linha\nterceira linha\n...")

e fim =D

Boa sorte ai!

Bye o/

// Pedido nub de mais, porem ta chato 'kk ajuda ae \\ Rgss3_mini_banner
O portal de aprendizagem RGSS3

Cidiomar
Semi-Experiente
Semi-Experiente

Créditos : 51

Mensagem por lucasbiell Dom Abr 15, 2012 5:15 pm

Cidiomar escreveu:lucasbiell, tu sabe que não vou com tua cara, correto?
mas vendo seu esforço em tentar aprender, é correto eu lhe ajudar.

No RPG Maker, não tem quebra de linha, então você precisa fazer isso você mesmo, porém, a melhor forma de se fazer isso, é automatizar.
Tem duas formas básicas de se fazer isso.
A primeira é quebrar o texto quando alcançar a largura máxima, porém isso torna o processo lento, a segunda é usar a quebra de linha padrão, com line feed.
usando esse script:
Código:

class Bitmap
  def draw_text2(x, y, text)
    h = self.text_size(text).height
    text.split("\n").each_with_index do |line,i|
      draw_text(x, y + (h * i), self.width - x, h, line)
    end
  end
end

você pode gerenciar a quebra de linha adicionando um line feed onde ela deve quebrar (add \n no texto)

dai você usa em janelas assim:
self.contents.draw_text2(0, 0, "primeira linha\nsegunda linha\nterceira linha\n...")

e fim =D

Boa sorte ai!

Bye o/
tentar aki ;D // Pedido nub de mais, porem ta chato 'kk ajuda ae \\ 1282569240 ai se puder ajudar la encima na 2 duvida la sab ;/ tou tentando criar um script so que no tutorial que eu tou vendo n tem isso ;/ fazer uma ação ao clicar em certo lugar ;D
vlw ae + 1
(obs para nao esquecer eu tambem n ia com a sua hehe mais tambem n tenho nada contra intao Wink vlw parça)

Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagem por Cidiomar Dom Abr 15, 2012 5:16 pm

pra isso você vai precisar de script de Mouse

// Pedido nub de mais, porem ta chato 'kk ajuda ae \\ Rgss3_mini_banner
O portal de aprendizagem RGSS3

Cidiomar
Semi-Experiente
Semi-Experiente

Créditos : 51

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo