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    Mensagem por lucasbiell Dom Abr 15, 2012 3:06 pm

    bom galera tou estudando RGSS e ta foda 'kk eu tava fazendo uma janela so que eu queria colocar um
    1- texto na janela // Pedido nub de mais, porem ta chato 'kk ajuda ae \\ 1071211947 coloquei esse codigo:
    self.contents.draw_text(icone.width + 4, 0, self.width - 40, 32, "meu texto", 0)
    dai em "meu texto" eu coloquei um texto enorme so que o texto chego no final da janela e sumiu, eu queria que o texto continuasse na linha debaixo me ajudem ae ;D vlw + 1 para quem me ajudar hehe

    Imagem do que eu tou falando
    // Pedido nub de mais, porem ta chato 'kk ajuda ae \\ Errokd


    e eu queria que ficasse assim:
    // Pedido nub de mais, porem ta chato 'kk ajuda ae \\ Assimc



    2- tipo um codigo de ao voce clicar ele faz uma ação
    por exemplo na imagem acima voce clica naquela "espadinha" dai a janela abre alguma coisa // Pedido nub de mais, porem ta chato 'kk ajuda ae \\ 1071211947
    se puderem ajudar vlw


    Última edição por lucasbiell em Dom Abr 15, 2012 4:55 pm, editado 2 vez(es)


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    Mensagem por Shoyu! Dom Abr 15, 2012 3:25 pm

    Coloque mais detalhes do seu script amigo.
    Eu ainda sou um pouco leigo nessa área, mas pelo o que eu sei existem vários motivos para tal. Qual o tamanho da sua janela?


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    Mensagem por mrpurple Dom Abr 15, 2012 3:27 pm

    Você tem que aumentar o tamanho da janela, não onde, mas já aconteceu isto comigo, e resolvi aumentando o tamanho da janela.

    Boa sorte com seu estudo!!!


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    Mensagem por lucasbiell Dom Abr 15, 2012 4:05 pm

    ae eu reformulei o post le ae e tenta me ajuda pf ;D


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    Mensagem por Shoyu! Dom Abr 15, 2012 4:12 pm

    Quebra de texto amigo


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    Mensagem por RD12 Dom Abr 15, 2012 4:19 pm

    vc vai ter que escrever linha por linha
    self.contents.draw_text(icone.width + 4, 0, self.width - 40, 32, TEXTO DA LINHA 1", 0)
    self.contents.draw_text(icone.width + 4, 0, self.width - 40, 42, "LINHA2", 0)
    assim em diante...
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    Mensagem por lucasbiell Dom Abr 15, 2012 4:54 pm

    ae Rd vlw eu pensei em fazer isso so que se for fazer um texto grande fica dificil ein ;/ vou ter que fazer isso Sad ai n tem algum jeito que eu faça que fica em um so ? xD ;/ vou fazer assim mais caso tiver outro jeito me fala ae poderia me ajuda na outra duvida la tambem vlw


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    Mensagem por Cidiomar Dom Abr 15, 2012 5:11 pm

    lucasbiell, tu sabe que não vou com tua cara, correto?
    mas vendo seu esforço em tentar aprender, é correto eu lhe ajudar.

    No RPG Maker, não tem quebra de linha, então você precisa fazer isso você mesmo, porém, a melhor forma de se fazer isso, é automatizar.
    Tem duas formas básicas de se fazer isso.
    A primeira é quebrar o texto quando alcançar a largura máxima, porém isso torna o processo lento, a segunda é usar a quebra de linha padrão, com line feed.
    usando esse script:
    Código:

    class Bitmap
      def draw_text2(x, y, text)
        h = self.text_size(text).height
        text.split("\n").each_with_index do |line,i|
          draw_text(x, y + (h * i), self.width - x, h, line)
        end
      end
    end

    você pode gerenciar a quebra de linha adicionando um line feed onde ela deve quebrar (add \n no texto)

    dai você usa em janelas assim:
    self.contents.draw_text2(0, 0, "primeira linha\nsegunda linha\nterceira linha\n...")

    e fim =D

    Boa sorte ai!

    Bye o/


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    Mensagem por lucasbiell Dom Abr 15, 2012 5:15 pm

    Cidiomar escreveu:lucasbiell, tu sabe que não vou com tua cara, correto?
    mas vendo seu esforço em tentar aprender, é correto eu lhe ajudar.

    No RPG Maker, não tem quebra de linha, então você precisa fazer isso você mesmo, porém, a melhor forma de se fazer isso, é automatizar.
    Tem duas formas básicas de se fazer isso.
    A primeira é quebrar o texto quando alcançar a largura máxima, porém isso torna o processo lento, a segunda é usar a quebra de linha padrão, com line feed.
    usando esse script:
    Código:

    class Bitmap
      def draw_text2(x, y, text)
        h = self.text_size(text).height
        text.split("\n").each_with_index do |line,i|
          draw_text(x, y + (h * i), self.width - x, h, line)
        end
      end
    end

    você pode gerenciar a quebra de linha adicionando um line feed onde ela deve quebrar (add \n no texto)

    dai você usa em janelas assim:
    self.contents.draw_text2(0, 0, "primeira linha\nsegunda linha\nterceira linha\n...")

    e fim =D

    Boa sorte ai!

    Bye o/
    tentar aki ;D // Pedido nub de mais, porem ta chato 'kk ajuda ae \\ 1282569240 ai se puder ajudar la encima na 2 duvida la sab ;/ tou tentando criar um script so que no tutorial que eu tou vendo n tem isso ;/ fazer uma ação ao clicar em certo lugar ;D
    vlw ae + 1
    (obs para nao esquecer eu tambem n ia com a sua hehe mais tambem n tenho nada contra intao Wink vlw parça)


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    Mensagem por Cidiomar Dom Abr 15, 2012 5:16 pm

    pra isso você vai precisar de script de Mouse


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