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Alguem faz essa HUD para mim?
4 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Alguem faz essa HUD para mim?
Alguem poderia fazer essa HUD para mim:
Aqui estão os gráficos:
Base:
HP (EV):
SP (EE):
EXP:
G = Gold
H = Cash (Código: #{$game_party.item_number(Item_Cash::Cash_Id.to_i)} )
Obrigado.
Bender.
Aqui estão os gráficos:
Base:
HP (EV):
SP (EE):
EXP:
G = Gold
H = Cash (Código: #{$game_party.item_number(Item_Cash::Cash_Id.to_i)} )
Obrigado.
Bender.
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... . - . -.. .. .- ...
Bender- Ocasional
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Re: Alguem faz essa HUD para mim?
Tá ae cara só ão coloquei o codigo do cash pq não uso cash aqui ai dava erro.
mais pelo visto ja conhece o comando e eu demarquei ond vc pode colocar
mais pelo visto ja conhece o comando e eu demarquei ond vc pode colocar
- Código:
#Creds:Leon Scott Kennedy.
#Mantenha os creditos
#Aldeia rpg BR
class Hud < Window_Base
def initialize
super(-10,-10,500,500)
self.back_opacity = 0
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
refresh
end
def update
super
refresh if something_changed?
end
def something_changed?
return true if @old_exp != @actor.now_exp
return true if @old_hp != @actor.hp
return true if @old_sp != @actor.sp
return true if @old_level != @actor.level
return true if @old_name != @actor.name
return false
end
def refresh
self.contents.clear
@actor = $game_party.actors[0]
@old_exp = @actor.now_exp
@old_hp = @actor.hp
@old_sp = @actor.sp
@old_level = @actor.level
@old_name = @actor.name
hud3 = RPG::Cache.picture("Base-2")
hud1 = hud3.width
hud2 = hud3.height
hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
self.contents.blt(-13,-16,hud3,hud4)
fundo = RPG::Cache.picture("Base")
fundowidth = fundo.width
fundoheight = fundo.height
fundo_rect = Rect.new(0,0,fundowidth,fundoheight)
self.contents.blt(1+1,1,fundo,fundo_rect)
self.contents.font.color = Color.new(0,0,0)
self.contents.font.color = Color.new(0,0,0)
#Gold/Cash
self.contents.draw_text(30, 68, 35, 32, +$game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i))
#HP/SP/EXP
hpbar = RPG::Cache.picture("HP")
self.contents.font.size = 12
hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp
hpbarheight = hpbar.height
hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
self.contents.blt(38,23,hpbar,hpbar_rect)
if $game_party.actors[0].level <= 99
end
mpbar = RPG::Cache.picture("SP")
self.contents.font.size = 12
mpbarwidth = mpbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp
mpbarheight = mpbar.height
mpbar_rect = Rect.new(0,0,mpbarwidth,mpbarheight)
self.contents.blt(38,41,mpbar,mpbar_rect)
if $game_party.actors[0].level <= 99
end
if $game_party.actors[0].level != 99
xpbar = RPG::Cache.picture("XP")
xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp
xpbarheight = xpbar.height
xpbar_rect = Rect.new(0,0,xpbarwidth,xpbarheight)
self.contents.blt(38,59,xpbar,xpbar_rect)
end
end
end
class Scene_Map
alias hud_main main
def main
@Hud = Hud.new
hud_main
@Hud.dispose
end
alias hud_update update
def update
hud_update
@Hud.update
end
end
class Game_Actor < Game_Battler
def now_exp
return @exp - @exp_list[@level]
end
def next_exp
return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0
end
end
Última edição por Leon Scott Kennedy em Qui Mar 29, 2012 3:55 pm, editado 3 vez(es)
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Alguma Duvida!? Me mande uma MP
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Maverick ~- Membro Ativo
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Re: Alguem faz essa HUD para mim?
eu posso fazer :-p
Jah to acabando
só falta lembra o codigo do gold .-.
Jah to acabando
só falta lembra o codigo do gold .-.
MalucaoBeleza- Desenvolvedor
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Re: Alguem faz essa HUD para mim?
tá lá em cima já terminei.
falta algumas coisas mais não poço ajudar pq vo sair
agora.
flws
espero ter ajudado
falta algumas coisas mais não poço ajudar pq vo sair
agora.
flws
espero ter ajudado
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Maverick ~- Membro Ativo
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Re: Alguem faz essa HUD para mim?
Posso intregar sem o cash e sem o gold? :-T
MalucaoBeleza- Desenvolvedor
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Re: Alguem faz essa HUD para mim?
Já terminei Maluco
- Código:
#Creds:Leon Scott Kennedy.
#Mantenha os creditos
#Aldeia rpg BR
class Hud < Window_Base
def initialize
super(-10,-10,500,500)
self.back_opacity = 0
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
refresh
end
def update
super
refresh if something_changed?
end
def something_changed?
return true if @old_exp != @actor.now_exp
return true if @old_hp != @actor.hp
return true if @old_sp != @actor.sp
return true if @old_level != @actor.level
return true if @old_name != @actor.name
return false
end
def refresh
self.contents.clear
@actor = $game_party.actors[0]
@old_exp = @actor.now_exp
@old_hp = @actor.hp
@old_sp = @actor.sp
@old_level = @actor.level
@old_name = @actor.name
hud3 = RPG::Cache.picture("Base-2")
hud1 = hud3.width
hud2 = hud3.height
hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
self.contents.blt(-13,-16,hud3,hud4)
fundo = RPG::Cache.picture("Base")
fundowidth = fundo.width
fundoheight = fundo.height
fundo_rect = Rect.new(0,0,fundowidth,fundoheight)
self.contents.blt(1+1,1,fundo,fundo_rect)
self.contents.font.color = Color.new(0,0,0)
self.contents.font.color = Color.new(0,0,0)
#Gold/Cash
self.contents.draw_text(30, 68, 35, 32, +$game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i))
#HP/SP/EXP
hpbar = RPG::Cache.picture("HP")
self.contents.font.size = 12
hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp
hpbarheight = hpbar.height
hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
self.contents.blt(38,23,hpbar,hpbar_rect)
if $game_party.actors[0].level <= 99
end
mpbar = RPG::Cache.picture("SP")
self.contents.font.size = 12
mpbarwidth = mpbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp
mpbarheight = mpbar.height
mpbar_rect = Rect.new(0,0,mpbarwidth,mpbarheight)
self.contents.blt(38,41,mpbar,mpbar_rect)
if $game_party.actors[0].level <= 99
end
if $game_party.actors[0].level != 99
xpbar = RPG::Cache.picture("XP")
xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp
xpbarheight = xpbar.height
xpbar_rect = Rect.new(0,0,xpbarwidth,xpbarheight)
self.contents.blt(38,59,xpbar,xpbar_rect)
end
end
end
class Scene_Map
alias hud_main main
def main
@Hud = Hud.new
hud_main
@Hud.dispose
end
alias hud_update update
def update
hud_update
@Hud.update
end
end
class Game_Actor < Game_Battler
def now_exp
return @exp - @exp_list[@level]
end
def next_exp
return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0
end
end
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Re: Alguem faz essa HUD para mim?
aa beleza =D
MalucaoBeleza- Desenvolvedor
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Re: Alguem faz essa HUD para mim?
Obrigado galera =D
+1 cred!!
+1 cred!!
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Bender- Ocasional
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Re: Alguem faz essa HUD para mim?
Tópico trancado, dúvida resolvida.
Peço novamente que avisem no nome do tópico quando for resolvida a dúvida: [Resolvido]
Peço novamente que avisem no nome do tópico quando for resolvida a dúvida: [Resolvido]
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