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Breathing Battlers Script

4 participantes

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Mensagem por Hatsurugi Seg Mar 26, 2012 6:28 pm

Olá a todos, vim postar este script feito por Tomoaky, que revoluciona o sistema de batalha padrão do Rpg Maker ACE.

Caracteristicas


・Efeito de respiração no Battler inimigo.
・Produz um senso de perspectiva do sprite do battler conforme a coordenada Y
・Espelhagem aleatoria.

Script

Código:

#==============================================================================
# ★ RGSS3_Breath Script Ver1.01
#==============================================================================
=begin

Autor:tomoaky

Traduzido por: Hatsurugi.
website(http://hikimoki.sakura.ne.jp/)

Aplica os seguintes efeitos nos sprites de batalha:
  ・Espelhagem aleatoria.
  ・Produz um senso de perspectiva do sprite do battler conforme a coordenada Y
  ・Define a respiração do Sprite em intervalos regulares.
 
Quando o inimigo não está em ação sua respiração tem uma pausa.

2011.12.15  Ver1.0
  Publicação
 
2011.12.20  Ver1.01
  ・Correção de bugs.

2011.12.15  Ver1.0
  Publicação

=end

#==============================================================================
#  Configurações.
#==============================================================================
module TMBSPREX
  # Define as tropas que não criam reflexão por ID
  NO_MIRROR_TROOP = [4, 5, 6]
 
  # Define os inimigos que não criam reflexão por ID
  NO_MIRROR_ENEMY = [2, 3]
 
  # Define as tropas que não recebem perspectiva.
  NO_ZOOM_TROOP = [5, 6]
 
  # Define os inimigos que não recebem perspectiva.
  NO_ZOOM_ENEMY = [6]
 
  # Define as tropas que não respiram.
  NO_BREATH_TROOP = []
 
  # Define os inimigos que não respiram.
  NO_BREATH_ENEMY = [6]
end

#==============================================================================
# ■ Sprite_Battler
#==============================================================================
class Sprite_Battler < Sprite_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Inicialização do Objeto.
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias tmbsprex_sprite_battler_initialize initialize
  def initialize(viewport, battler = nil)
    tmbsprex_sprite_battler_initialize(viewport, battler)
    if battler
      unless TMBSPREX::NO_MIRROR_TROOP.include?($game_troop.troop.id)
        unless TMBSPREX::NO_MIRROR_ENEMY.include?(battler.enemy.id)
          self.mirror = (rand(3) == 0)      # Randomiza a espelhagem em 1/3
        end
      end
      unless TMBSPREX::NO_ZOOM_TROOP.include?($game_troop.troop.id)
        unless TMBSPREX::NO_ZOOM_ENEMY.include?(battler.enemy.id)
          border_y = Graphics.height * 65 / 100
          self.zoom_x = (battler.screen_y - border_y) * 0.005 + 1.0
        end
      end
      unless TMBSPREX::NO_BREATH_TROOP.include?($game_troop.troop.id)
        unless TMBSPREX::NO_BREATH_ENEMY.include?(battler.enemy.id)
          @zoom_max = rand(30) + 150
          @zoom_count = rand(@zoom_max)
        end
      end
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Atualização dos Frames
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias tmbsprex_sprite_battler_update update
  def update
    tmbsprex_sprite_battler_update
    if @battler
      if @use_sprite
        self.zoom_y = self.zoom_x
        self.z = 50 + self.y
        if @zoom_max && @battler.movable?
          @zoom_count += 1
          @zoom_count = 0 if @zoom_count == @zoom_max
          f = Math.sin(Math::PI * @zoom_count / (@zoom_max / 2))
          self.zoom_y += f * 0.015 + 0.015
        end
      end
    end
  end
end

Creditos


Tomoaky: Por criar o Script

Hatsurugi: Por traduzir e Postar o Script.


Espero que gostem, desculpem não ter screens, porque não é algo persectivel a screens.

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Breathing Battlers Script Empty Re: Breathing Battlers Script

Mensagem por RD12 Seg Mar 26, 2012 6:29 pm

Obrigado por postar e traduzir. +1 Crédito.
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Breathing Battlers Script Empty Re: Breathing Battlers Script

Mensagem por Hatsurugi Seg Mar 26, 2012 6:33 pm

De nada logo mais virá outros Scripts e sistemas.

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Breathing Battlers Script Empty Re: Breathing Battlers Script

Mensagem por Volkroix Seg Mar 26, 2012 8:19 pm

Muito bom deu mais vida ao meu projeto. +Cred

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Breathing Battlers Script Empty Re: Breathing Battlers Script

Mensagem por TheSilver Seg Mar 26, 2012 8:28 pm

Eu tentei fazer mais meu pc não aguentou bem mais ainda assim vou colocar um anti-lag e vou usa-lo no futuro
+Cred


Daria muito mais cred pq sei o trabalho q vc teve pra traduzir (eu vi vc traduzir praticamente)

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Breathing Battlers Script Empty Re: Breathing Battlers Script

Mensagem por Volkroix Seg Mar 26, 2012 8:59 pm

TheSilver escreveu:Eu tentei fazer mais meu pc não aguentou bem mais ainda assim vou colocar um anti-lag e vou usa-lo no futuro
+Cred


Daria muito mais cred pq sei o trabalho q vc teve pra traduzir (eu vi vc traduzir praticamente)

Anti-lag eu tenho eu te passo no Msn

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