0.8.4
1. Introdução
Este netplay foi desenvolvido para uso privado, entretanto agora se torna público. Ele atualmente é um "projeto sujo", ou seja, é bem provável que existam sistemas incompletos, códigos de testes e falta de explicação nos códigos. Além disso, recentemente alguns dados foram corrompidos, resultando numa perca de sistemas mais recentes. Portanto, seu principal objetivo é ser usado como fonte de recursos ou aprendizado. Há muitos scripts interessantes que você pode retirar e usá-los a parte. Não me comprometo a responder dúvidas ou resolver erros.
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2. Atualizações- 0.8.3:
- Pode-se configurar as habilidades que farão o alvo sangrar no script do ABS (incompleto);
- Adicionada customização de nome por eventos.
- Corrigido erros relacionados ao chat.
- Servidor re-traduzido.
- Removido editor de LUA, outro será adicionado em breve.
- Adicionado comandos do chat /banip e /mp.
- Foi descoberto um bug no Dynamic Player-id, não utilize-o por agora.
- Ao colocar o mouse sobre um jogador, o nome da conta do mesmo aparecerá em baixo.
- As imagens da Scene Login foram alteradas.
- O projeto não utilizará mais a resolução 800x600, apenas 640x480.
- Pode-se configurar as habilidades que farão o alvo sangrar no script do ABS (incompleto);
- 0.8.4:
- Pode-se minimizar o chat e limpá-lo pressionando F5 e F6, respectivamente;
- Corrigido o sistema de IDs dinâmico, o mesmo agora é feito pelo servidor;
- Você pode usar comandos no servidor, através da janela 'Chat';
- Módulo de configuração atualizado com mais opções e melhor design;
- Nomes nas janelas convertido de window para sprite;
- Atualizações no Dynamic Network;
- Pode-se minimizar o chat e limpá-lo pressionando F5 e F6, respectivamente;
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3. Principais SistemasSistema de Widgets
- O código foi atualizado e otimizado;
- O design geral das janelas foi modificado, tendo sua base no MMORPG Ragnarok Online;
- Os botões tiveram seu design e tamanho modificados;
- Os 'check box' sofreram mudança no design, sendo parte desta personalizável por imagens;
- Maior precisão ao mover e fechar janelas;
- Foi adicionado um fade-in/out na opacidade da janela movida (antes a mudança na opacidade era imediata, agora é mais suave);
- Pontuação e acentuação foram adpatadas à teclados ABNT, sendo provável que não funcionem corretamente em notebooks;
- Alguns termos foram traduzidos.
Sistema de Inventário
- Efeito de brilho no ítem selecionado;
- Novo sistema de exibição de informações dos ítens (mais eficiente que o presente no NP Master v3.x);
- Nome da janela;
- Ítens não utilizáveis com opacidade menor;
- Inclui função de utilizar ítens com clique duplo no mesmo;
- Inclui uma pequena sombra abaixo do ícone dos ítens;
- É possível rolar a janela para cima e para baixo;
- É possível arrastar ítens e obter o ID do mesmo (útil apenas para programadores).
Dynamic Network
- Este script adiciona algumas funções relacionadas à interação client-server;
- Sistema de IDs dinâmicos, que organiza os jogadores por ordem de entrada e saída (1, 2, 3, ...);
- defs que são chamados ao jogador entrar e sair do jogo (útil apenas para programadores);
- def que é chamado ao jogador entrar num mapa (útil apenas para programadores).
Visual Equipment System
- Totalmente global;
- Foram feitas pequenas modificações no código;
- Configuração mais fácil.
Sistema de Login
- Código totalmente novo e otimizado;
- É possível customizar as mensagens no próprio script;
- Totalmente dinâmica, utilizando o potencial das widgets;
- Inclui opção de lembrar nome de usuário e senha salvando-os num arquivo externo;
- Inclui sistema de registro;
- Design e funcionalidades inspiradas no MMORPG Ragnarok Online;
Sistema de Chat
- É possível utilizar cores;
- É possível rolar o texto para cima e para baixo;
- Inclui um filtro de palavras, sendo a palavra substituta customizável no próprio script;
- Integração com mensagens do servidor;
- Variáveis de salvamento separadas para cada tipo de chat;
- Sistema de comandos.
- Armas corpo-a-corpo;
- Armas com projéteis;
- Habilidades corpo-a-corpo;
- Habilidades com projéteis;
- Habilidades com projéteis em todas as direções (pode ocasionar lag);
- Habilidades em área;
- Habilidades lineares;
- Animações globais;
- Projéteis globais;
- Danos globais;
- É possível adicionar frases pelo chat ao usar habilidades.
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4. Scripts Adicionais- P_Minihud (por Shocks);
Pequena hud de HP e MP abaixo do personagem. - Event Spawner (por Sephiroth Spawn);
Sistema complexo de criação de eventos por scripts. - Download & Upload Files (por Berka);
Com este script pode-se compartilhar arquivos por HTTP e FTP via comandos de RGSS. - Efeito de Sombra (por Mendesx);
Cria efeito de sombra nos jogadores e eventos - global. - Gerador de Sanguinolência (por Madajuv);
Cria efeito de partículas de sangue no mapa - global.
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5. Pequenas Modificações- Event Text Display: foram feitas algumas adpatações e mudanças no design.
- Scene Connect: foi modificado para realizar conexão imediata.
- Game NetPlayer: foram adicionadas mais informações de compartilhamento.
- Network: foram removidas algumas funções não utilizadas para torná-lo mais leve.
- Mouse: foram feitas algumas modificações para torná-lo mais estável e compatível.
- User Edits: teve muitas configurações removidas, é identificado pelo nome [NP] Configurações.
- Main: foram feitas diversas adaptações.
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O erro Script is hanging pode ser alterado por uma mensagem personalizada na linha 46 do último script.
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6. Multimídia_____________________________________________
7. Informações ÚteisO servidor foi totalmente traduzido para o português brasileiro. Há um arquivo de ajuda na pasta 'Servidor/Scripts/'.
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8. Downloadvia Mediafire;
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9. TermosEste projeto é uma obra derivada do projeto original Netplay Plus 1.7, distribuído gratuitamente e foi realizado por vários programadores, sendo o trabalho de todos igualmente importante. Portanto:
- É proibido retirar os créditos.
- É proibido comercializar este conteúdo.
- É permitido criar obras derivadas.
- É permitido o compartilhamento deste tópico.
Estes termos são aplicados ao projeto em conjunto. Cada script possui um autor e, portanto, termos diferentes.
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11. AgradecimentosAqueles que contribuíram para com projeto, diretamente e indiretamente: Marlos Gama, Anderson Porto e Cidiomar.
Última edição por Shocks em Ter Jul 24, 2012 7:41 pm, editado 35 vez(es)