iai galera fmz?! bom hoje vou mostrar para vocês o sistema de tempo real
de acordo com a hora real :) e muito simples usa 2 scripts somente :) hehe
mais informações na demo ;
Screens:
TUTORIAL
Cole esse script em cima do main
e esse em cima do script acima
Bom para ativar o Script de luz você ira precisar criar 2 evento nos mapas
1 evento
2 Evento
esse evento e onde a luz ira ficar
e para finalizar copie essa imagem abaixo na pasta pictures do seu projeto
com o nome de:
Light01
Pronto agora Basta Curtir o SISTEMA
Download Demo:
POR RECLAMAÇÕES DE ARQUIVO COM VIRUS EU DECIDI COLOCAR EM UM NOVO PROJETO
AGORA SEM VIRUS *-*
Creditos
jiraya
OBS: FUNCIONA EM NETPLAY TESTADO NO (MATER V3 E NO UNP)
+1
de acordo com a hora real :) e muito simples usa 2 scripts somente :) hehe
mais informações na demo ;
Screens:
- Screens
- Netplay master v3:
TUTORIAL
Cole esse script em cima do main
- Iluminação:
- Código:
#==#==#==#==#==#==#==#==#==#==#==###
#==#Lk-Maker-Script#==#==#==#==#==##
#==#LK-Simple Light Map System#==###
#==#Versão: 1.0#==#==#==#==#==#==#=#
#==#Obrigado Pela Preferência#==#=##
#==#==#==#==#==#==#==#==#==#==#==###
=begin
Instruções:
-O Uso é simples.Para adicionar o efeito de luz à um evento, você deve
adicionar um comentário à ele.
O comentário deve conter set_light no seu ínicio.
Obrigatóriamente, você deve adicionar espaço, e inserir o nome da imagem,
que deve estar na Pasta Pictures do seu Projeto,insira outro espaço e
adicione a opacidade da imagem.
Exemplo:
set_light Light01 150
#Você define que neste evento será exibida uma imagem chamada Light01.
#Esta imagem terá opacidade de 150
-Por padrão, a imagem será posicionada com seu ponto central no evento,
mas você pode mudar isso adicionando espaço e alterações da cordenada x e y.
Exemplo:
set_light Light01 150 35 -75
#Você define que neste evento será exibida uma imagem chamada Light01.
#Esta imagem terá opacidade de 150
#A posição X da imagem estará 35 pixels a mais para direita
#A posição Y da imagem estará 75 pixels a mais para cima.
Boa Sorte em seus jogos,obrigado pela preferência
=end
$lkscript = {} if $lkscript == nil
$lkscript["Lk-SLMS"] = true
class Spriteset_Map
alias lights_initialize initialize
def initialize
@Lights = []
lights_initialize
end
def setup_lights
for event in $game_map.events.values
@Lights[event.id].dispose if @Lights[event.id] != nil
next if event.nil?
next if event.list.nil? or event.list.size <= 0
for item in event.list
next if item.nil?
if item.code == 108 or item.code == 408
if item.parameters[0].downcase.include?("set_light")
name = item.parameters[0].split[1]
opacity = item.parameters[0].split[2]
@Lights[event.id] = Sprite.new(@viewport1)
@Lights[event.id].bitmap = RPG::Cache.picture(name)
@Lights[event.id].x = event.screen_x - (@Lights[event.id].bitmap.width / 2)
@Lights[event.id].y = event.screen_y - (@Lights[event.id].bitmap.height / 2) -16
@Lights[event.id].z = 999
@Lights[event.id].opacity = opacity.to_i
if item.parameters[0].split[3] != nil
@Lights[event.id].x += item.parameters[0].split[3].to_i
end
if item.parameters[0].split[4] != nil
@Lights[event.id].y += item.parameters[0].split[4].to_i
end
end
end
end
end
end
end
class Scene_Map
alias add_Lights_update update
def update
@spriteset.setup_lights
add_Lights_update
end
end
e esse em cima do script acima
- Horas:
- Código:
####################SISTEMA DIA E NOITE V.1.0#################################
#########DESENVOLVIDO POR CARLOS EDUARDO (EDUDECAMOCIM)#########################
###############SE MODIFICAR O SCRIPT POR FAVOR MANTENHAM OS CREDITOS##############
#############Editado por Lucasbiell eeeh##############################
##########################ALDEIA RPG #####################################
module Dia_Noite
Ver = true # Mostra o relogio: true/false
X = 0 # Posição horizontal da janela
Y = 0 # Posição vertical da janela
Font_Name = "Verdana" # Nome da fonte do texto que será exibido na janela
Font_Size = 18 # Tamanho da fonte
Transparencia = 200 # Opacidade da janela (De 0 a 200)
Nome = "Hora:"# Texto que será exibido
Negrito = true # Exibe a hora em negrito: true/false
Vel = 1 #Velocidade que a cor da tela mudará(De 1 a 10)
# Quanto menor o numero mais rápida será feita a mudança
# da cor da tela
#configuração do relogio de acordo com as nudanças na tela
Madruga = 0
Chuvaum = 4
Amanhece = 6
Dia = 7
Chuvadois = 10
Tarde = 12
Chuvatres = 16
Final_Tarde = 17
Noite = 18
Chuvaquatro = 22
Final_Noite = 23
################################################################################
############## FIM DO MUDULO DE CONFIGURAÇÃO ###################################
################################################################################
end
################################################################################
class Tela < Window_Base
def initialize
super(Dia_Noite::X, Dia_Noite::Y, 160, 60)
self.visible = Dia_Noite::Ver
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.contents.font.name = Dia_Noite::Font_Name
self.contents.font.size = Dia_Noite::Font_Size
self.contents.font.bold = Dia_Noite::Negrito
self.opacity = Dia_Noite::Transparencia
@hora = Time.now.hour
mudar_cor
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.font.color = system_color
$text = sprintf("%02d:%02d:%02d", Time.now.hour, Time.now.min, Time.now.sec)
self.contents.draw_text(4, 0, 128, 32, Dia_Noite::Nome)
self.contents.font.color = normal_color
self.contents.draw_text(1, 0, 128, 32, $text,2)
end
def mudar_cor
if @hora >= Dia_Noite::Madruga
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-230, -200, -180, 10), Dia_Noite::Vel * 100)
$game_switches[1050]=true
end
if @hora >= Dia_Noite::Amanhece
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -17, -17, 0), Dia_Noite::Vel * 100)
$game_switches[1050]=false
end
if @hora >= Dia_Noite::Dia
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, 0, 0),Dia_Noite::Vel * 100)
$game_switches[1050]=false
end
if @hora >= Dia_Noite::Tarde
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, -68, 0),Dia_Noite::Vel * 100)
$game_switches[1050]=false
end
if @hora >= Dia_Noite::Final_Tarde
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -85, 51, 0),Dia_Noite::Vel * 100)
$game_switches[1050]=true
end
if @hora >= Dia_Noite::Noite
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-102, -102, -119, 17),Dia_Noite::Vel * 100)
$game_switches[1050]=true
end
if @hora >= Dia_Noite::Final_Noite
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-187, -150, -140, 10),Dia_Noite::Vel * 100)
$game_switches[1050]=true
end
end
def update
@hora = Time.now.hour
refresh
self.visible = Dia_Noite::Ver
mudar_cor
end
end
################################################################################
class Scene_Map
alias edu_main main
alias edu_update update
def main
@tempo_jogo = Tela.new
edu_main
@tempo_jogo.dispose
end
def update
@tempo_jogo.update
edu_update
end
end
###########################################################################
Bom para ativar o Script de luz você ira precisar criar 2 evento nos mapas
1 evento
- Evento 1:
2 Evento
esse evento e onde a luz ira ficar
- Evento 2:
e para finalizar copie essa imagem abaixo na pasta pictures do seu projeto
com o nome de:
Light01
Pronto agora Basta Curtir o SISTEMA
Download Demo:
POR RECLAMAÇÕES DE ARQUIVO COM VIRUS EU DECIDI COLOCAR EM UM NOVO PROJETO
AGORA SEM VIRUS *-*
- Download 2:
- http://www.mediafire.com/?9vm40ec7pnqw2qp
Creditos
- Creditos:
edudecamocim (POR DISPONIBILIZAR O SISTEMA DE DIA E NOITE)
Lucasbiell (POR CRIAR O RESTO)
jiraya
OBS: FUNCIONA EM NETPLAY TESTADO NO (MATER V3 E NO UNP)
+1
Última edição por lucasbiell em Sex Mar 23, 2012 5:15 pm, editado 9 vez(es)