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Script Dia e Noite "O Mais Procurado" (RMXP)
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Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts
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Re: Script Dia e Noite "O Mais Procurado" (RMXP)
estranho eu coloquei no meu projeto master v3 mais não ta aparecendo ??
_________________
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ggz
Re: Script Dia e Noite "O Mais Procurado" (RMXP)
kkkkkkkk
jiraia muda a transparencia e colcoa em 200 q ele aparece rss.
jiraia muda a transparencia e colcoa em 200 q ele aparece rss.
edudecamocim- Novato
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Créditos : 17
Re: Script Dia e Noite "O Mais Procurado" (RMXP)
Jirainha fih modifica aqui nessa parte q funfa legal kkk. quem gostar do script da +1 credito kkkkkk
- Código:
##########################ALDEIA RPG ###########################################
module Dia_Noite
Ver = true # Mostra o relogio: true/false
X = 159 # Posição horizontal da janela
Y = 295 # Posição vertical da janela
Font_Name = "Verdana" # Nome da fonte do texto que será exibido na janela
Font_Size = 16 # Tamanho da fonte
############
Transparencia = 200 # Opacidade da janela (De 0 a 200) "Jiraia aqui mano"
#########
Nome = "Hora:"# Texto que será exibido
Negrito = true # Exibe a hora em negrito: true/false
Vel = 1 #Velocidade que a cor da tela mudará(De 1 a 10)
# Quanto menor o numero mais rápida será feita a mudança
# da cor da tela
#configuração do relogio de acordo com as nudanças na tela
Madruga = 0
Amanhece = 6
Dia = 7
Tarde = 12
Final_Tarde = 17
Noite = 18
Final_Noite = 23
################################################################################
edudecamocim- Novato
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Créditos : 17
Re: Script Dia e Noite "O Mais Procurado" (RMXP)
vlw mano + 4 cred tava proucurando faz tempo e num achava
to na calçada da fama
to na calçada da fama
- Spoiler:
- por causa susto a eu lista negra
God of Darkness- Ocasional
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Re: Script Dia e Noite "O Mais Procurado" (RMXP)
ei mano quero configura igual a o teu menos o chate
God of Darkness- Ocasional
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Créditos : 6
Re: Script Dia e Noite "O Mais Procurado" (RMXP)
ae eu editei o script em pedido do Jyraia
ele pediu para colocar sistema de iluminação eu fiz cara ta pronto olha ae
Basta substituir O script por esse e depois faz o seguinte
cria um evento com iluminação onde deseja e coloca na Switch 1050 ok flo ajuda so falar
ele pediu para colocar sistema de iluminação eu fiz cara ta pronto olha ae
- Spoiler:
####################SISTEMA DIA E NOITE V.1.0#################################
#########DESENVOLVIDO POR CARLOS EDUARDO (EDUDECAMOCIM)#########################
###############SE MODIFICAR O SCRIPT POR FAVOR MANTENHAM OS CREDITOS##############
#############Editado por Lucasbiell eeeh##############################
##########################ALDEIA RPG #####################################
module Dia_Noite
Ver = true # Mostra o relogio: true/false
X = 0 # Posição horizontal da janela
Y = 0 # Posição vertical da janela
Font_Name = "Verdana" # Nome da fonte do texto que será exibido na janela
Font_Size = 18 # Tamanho da fonte
Transparencia = 200 # Opacidade da janela (De 0 a 200)
Nome = "Hora:"# Texto que será exibido
Negrito = true # Exibe a hora em negrito: true/false
Vel = 1 #Velocidade que a cor da tela mudará(De 1 a 10)
# Quanto menor o numero mais rápida será feita a mudança
# da cor da tela
#configuração do relogio de acordo com as nudanças na tela
Madruga = 0
Amanhece = 6
Dia = 7
Tarde = 12
Final_Tarde = 17
Noite = 18
Final_Noite = 23
################################################################################
############## FIM DO MUDULO DE CONFIGURAÇÃO ###################################
################################################################################
end
################################################################################
class Tela < Window_Base
def initialize
super(Dia_Noite::X, Dia_Noite::Y, 160, 60)
self.visible = Dia_Noite::Ver
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.contents.font.name = Dia_Noite::Font_Name
self.contents.font.size = Dia_Noite::Font_Size
self.contents.font.bold = Dia_Noite::Negrito
self.opacity = Dia_Noite::Transparencia
@hora = Time.now.hour
mudar_cor
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.font.color = system_color
$text = sprintf("%02d:%02d:%02d", Time.now.hour, Time.now.min, Time.now.sec)
self.contents.draw_text(4, 0, 128, 32, Dia_Noite::Nome)
self.contents.font.color = normal_color
self.contents.draw_text(1, 0, 128, 32, $text,2)
end
def mudar_cor
if @hora >= Dia_Noite::Madruga
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-255, -170, -68, 255), Dia_Noite::Vel * 100)
$game_switches[1050]=true
end
if @hora >= Dia_Noite::Amanhece
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -17, -17, 0), Dia_Noite::Vel * 100)
$game_switches[1050]=false
end
if @hora >= Dia_Noite::Dia
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, 0, 0),Dia_Noite::Vel * 100)
$game_switches[1050]=false
end
if @hora >= Dia_Noite::Tarde
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, -68, 0),Dia_Noite::Vel * 100)
$game_switches[1050]=true
end
if @hora >= Dia_Noite::Final_Tarde
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -85, 51, 0),Dia_Noite::Vel * 100)
$game_switches[1050]=true
end
if @hora >= Dia_Noite::Noite
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-119, -68, 0, 170),Dia_Noite::Vel * 100)
$game_switches[1050]=true
end
if @hora >= Dia_Noite::Final_Noite
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-187, -255, 0, 255),Dia_Noite::Vel * 100)
$game_switches[1050]=true
end
end
def update
@hora = Time.now.hour
refresh
self.visible = Dia_Noite::Ver
mudar_cor
end
end
################################################################################
class Scene_Map
alias edu_main main
alias edu_update update
def main
@tempo_jogo = Tela.new
edu_main
@tempo_jogo.dispose
end
def update
@tempo_jogo.update
edu_update
end
end
###########################################################################
Basta substituir O script por esse e depois faz o seguinte
cria um evento com iluminação onde deseja e coloca na Switch 1050 ok flo ajuda so falar
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Re: Script Dia e Noite "O Mais Procurado" (RMXP)
cara vlw mso manolo eu tava procurando um em tempo real para por no meu jogo que está sendo desenvolvido no NP V.3 :3*-----* funcionou certinhoo vlw
samuel6406- Banido
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Re: Script Dia e Noite "O Mais Procurado" (RMXP)
Você é o tipo de maker mais nojento que existe, quer uma dica vá aprender e estude Ruby e faça algo que preste, ao invés de ficar trocando os comentários, alias e coisas do tipo pegue um livro e leia, pare de ficar fazendo as coisas nas custas dos outros, ridiculo...
Pare de plagiar as coisas dos outros.
http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=82504.0
Script original do meu amigo Byakuran
Pare de plagiar as coisas dos outros.
http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=82504.0
Script original do meu amigo Byakuran
- Código:
############################################################################################
# Dia e Noite em tempo real
# Autor: Byakuran-San
# O script pode ser modificado contanto que seja mantido
# os créditos ao autor
#################################################################################
module Day_Night
Switch = 1 # Id do switch que ativa a janela do tempo
Switch_F = 2 # Id do switch que ativa as funções do sistema(cor da tela)
X = 480 # Define a posição horizontal da janela
Y = 0 # Define a posição vertical da janela
Font_Name = "Arial" # Nome da fonte do texto que será exibido na janela
Font_Size = 18 # Tamanho da fonte
Opacity = 200 # Opacidade da janela
Texto = "Relógio:" # Texto que será exibido
Negrito = true # Exibe a hora em negrito: true/false
Panorama = true # Ativa a mudança dos panoramas de acordo com a hora: true/false
# Panoramas
Noite = "003-Starlitsky01"
Manha = "001-Sky01"
Tarde = "002-Sky02"
Anoitecendo = "005-Sunset01"
# Os panoramas tem que estar na pasta "Graphics/Panoramas"
Vel = 4 #Velocidade que a cor da tela mudará(De 1 a 10)
# Quanto menor o numero mais rápida será feita a mudança
# da cor da tela
# Fim das configurações #
end
#########################################################################################
class Dn_Ct < Window_Base
def initialize
super(Day_Night::X, Day_Night::Y, 160, 60)
self.visible = $game_switches[Day_Night::Switch]
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.contents.font.name = Day_Night::Font_Name
self.contents.font.size = Day_Night::Font_Size
self.contents.font.bold = Day_Night::Negrito
self.opacity = Day_Night::Opacity
@hour = Time.now.hour
if $game_switches[Day_Night::Switch_F] == true
cor_tela
end
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.font.color = system_color
text = sprintf("%02d:%02d:%02d", Time.now.hour, Time.now.min, Time.now.sec)
self.contents.draw_text(4, 0, 128, 32, Day_Night::Texto)
self.contents.font.color = normal_color
self.contents.draw_text(-6, 0, 128, 32, text,2)
end
def cor_tela
if @hour >= 0
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.panorama_name = Day_Night::Noite
end
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-255, -170, -68, 255), Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 6
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.panorama_name = Day_Night::Manha
end
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -17, -17, 0), Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 10
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, 0, 0),Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 14
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.panorama_name = Day_Night::Tarde
end
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, -68, 0),Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 17
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.panorama_name = Day_Night::Anoitecendo
end
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -85, 51, 0),Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 18
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.panorama_name = Day_Night::Noite
end
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-119, -68, 0, 170),Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 20
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-187, -255, 0, 255),Day_Night::Vel * 100)
end
end
def update
@hour = Time.now.hour
refresh
self.visible = $game_switches[Day_Night::Switch]
if $game_switches[Day_Night::Switch_F] == true
cor_tela
end
end
end
####################################################################################
class Scene_Map
alias window_main main
def main
@tempo_jogo = Dn_Ct.new
window_main
@tempo_jogo.dispose
end
alias window_update update
def update
@tempo_jogo.update
window_update
end
end
###########################################################################
Raizen884- Novato
- Mensagens : 6
Créditos : 1
Tópico Trancado!
O tópico foi trancado pois o autor plagiou o script de outro, o caso será encaminhado para a administração.
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