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[Eventos] Variável exibida no mapa através de characters
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[Eventos] Variável exibida no mapa através de characters
Variável exibida no mapa através de characters
Introdução
O que este sistema por eventos faz? Ele exibe através de characteres uma variável qualquer, na demo eu inseri variável com até 5 digitos, mas é possível mais que isso. Isto pode não parecer a coisa mais util do mundo, mas mostra a capacidade de calculo do rpg maker xp, e abre portas para sistemas por eventos mais complexos. Na demo você define a variável e os characters se modificam, mas você pode decidir funções para essa variável, pode ser HP, MP... para uma HUD, ou pontos num mini-game qualquer. Isso depende de você. É obvio que dá para fazer isto por script, mas eu vim trazer-lhes por eventos porquê concerteza serve mais para aprendizado e aperfeiçoamento de sua técnica de eventos.Introdução
Bugs conhecidos: Ao alterar a casa de dezena de milhar, por uma fração de segundo a unidade é alterada para 9, provavelmente devido a velocidade baixa do refresh dos processos paralelos.
Se usar, dê os devidos créditos!
Screenshot:
Screenshot:
- Spoiler:
Mini-Explicação:
A idéia é simples, porém envolve vários calculos, dentro da demo vc insere 35271 na variavel modificavel, para as dezenas de milhares uma variavel diferente assume este mesmo valor, esta variavel e dividida por 10000, como o rpg maker xp não lê decimais, a variavel torna-se 3, e com este 3 faz-se a casa das dezenas de milhar. - Spoiler:
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- Spoiler:
- Spoiler:
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Agora temos 5 variável que assumem respectivamente os valores da dezena de milhar, milhar, centena, dezena e unidade. Cria-se um evento para cada um desses algarimos, cada um com 10 páginas e na "Condições do Evento" (não é a "Condições..." dos comandos de eventos, é a que você define no lado esquerdo da janela do seu evento) coloca-se na área variável maior igual a partir da página 1 respectivamente os valores 1,2,3,4,5,6,7,8,9, claro que a variável envolvida será a mesma da casa envolvida, no evento do milhar por exemplo, a variável será a da casa de milhar.
- Spoiler:
Download: http://www.4shared.com/rar/jPMtwh-J/Nmero_no_Mapa_2.html
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Última edição por Kuraudo em Sáb Mar 03, 2012 6:38 pm, editado 5 vez(es)
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Re: [Eventos] Variável exibida no mapa através de characters
Arruma o tópico, o texto está gigante.
Uns espaços entre ele ficaria bom.
Umas imagens também cara, porém é muito bom o resultado.
+Credit.
Uns espaços entre ele ficaria bom.
Umas imagens também cara, porém é muito bom o resultado.
+Credit.
FFogomax- Experiente
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Re: [Eventos] Variável exibida no mapa através de characters
Desculpe se o texto está grande, mas é pq são mtos calculos msm =\ Vou postar umas imagens dos eventos para melhor entendimento do pessoal, valeu a dica!
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Re: [Eventos] Variável exibida no mapa através de characters
Calculo? To ferrado.
Pensei que era só uns números, fui pro meio do texto e ainda tinha cálculos.
Odeio esse mundo de cálculos.
Pensei que era só uns números, fui pro meio do texto e ainda tinha cálculos.
Odeio esse mundo de cálculos.
FFogomax- Experiente
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Re: [Eventos] Variável exibida no mapa através de characters
Não precisa se preocupar, são apenas operações de multiplicação, divisão, e subtração. Até pq o rpg maker xp não faz coisas como logaritmo, integral, complexos e tal... Da uma olhada na demo, é facil entender!
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Re: [Eventos] Variável exibida no mapa através de characters
Nss tantos calculos para isso, sou mais usar um draw_text '-' por isso saí de eventos para scripts kkk
Mas merece + 1 cred pelo texto enorme e ensinar isso.
obs: vc é um ótimo mapper
Mas merece + 1 cred pelo texto enorme e ensinar isso.
obs: vc é um ótimo mapper
Re: [Eventos] Variável exibida no mapa através de characters
Hehe, realmente script é mais fácil, mas para quem não entende nada de script muitas vezes um sistema por eventos é melhor alternativa :). De qualquer forma obrigado!
@off
obrigado pelos elogios de mapeamento
@off
obrigado pelos elogios de mapeamento
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