Nome: Cheats em seus jogos
Descrição: ensinarei como colocar cheats em seus jogos
Nível de dificuldade: iniciante
Requerimentos: GM 6 pra cima - LITE/PRO
Olá pessoal, como alguns de vocês devem saber, Cheats são trapaças em jogos, que liberam varias coisas que não é possível fazer em um game normal tão facilmente e que o pessoal fica caçando para deixar o jogo mais fácil.
Se quiser saber como colocar Cheats em seus jogos, aqui está tudo:
1º= Crie um objeto chamado, Obj_cheats
2º= No evento create, coloque: e digite
3º= Crie um evento keyboard press alt e coloque e digite:
Criamos o objeto que irá identificar os cheats, ou seja, nele vc irá dizer o que irá acontecer se vc digitar um cheat e ele estiver correto
4º= Agora o ultimo e mais importante item: IDENTIFICAR SE O CHEAT ESTÁ CORRETO:
Crie um evento STEP, e depois coloque:
e digite:
Agora, crie um evento DESTROY no obj_cheat e coloque:
, obj_cheat
Ao escrever o cheat certo(nesse exemplo, ponts) ganhar +100 de score e depois destruir o próprio objeto, e ainda criar outro objeto IDÊNTICO para fazer outro cheat. Lembre-se que não há limite para os cheats no jogo, coloque no step o que quiser, quanto quiser!
Leon e Chris - Por criar
Rslipknotr - Por postar e corrigir alguns erros
Descrição: ensinarei como colocar cheats em seus jogos
Nível de dificuldade: iniciante
Requerimentos: GM 6 pra cima - LITE/PRO
Desenvolvimento:
Olá pessoal, como alguns de vocês devem saber, Cheats são trapaças em jogos, que liberam varias coisas que não é possível fazer em um game normal tão facilmente e que o pessoal fica caçando para deixar o jogo mais fácil.
Se quiser saber como colocar Cheats em seus jogos, aqui está tudo:
1º= Crie um objeto chamado, Obj_cheats
2º= No evento create, coloque: e digite
- Código:
cheat=""
3º= Crie um evento keyboard press alt e coloque e digite:
- Código:
cheat=get_string("Digite o codigo:","")
O QUE FIZEMOS?
Criamos o objeto que irá identificar os cheats, ou seja, nele vc irá dizer o que irá acontecer se vc digitar um cheat e ele estiver correto
4º= Agora o ultimo e mais importante item: IDENTIFICAR SE O CHEAT ESTÁ CORRETO:
Crie um evento STEP, e depois coloque:
e digite:
- Código:
if (cheat="ponts")
{
show_message("Cheat correto!");
score += 100
instance_destroy()
}
Agora, crie um evento DESTROY no obj_cheat e coloque:
, obj_cheat
O que fizemos?
Ao escrever o cheat certo(nesse exemplo, ponts) ganhar +100 de score e depois destruir o próprio objeto, e ainda criar outro objeto IDÊNTICO para fazer outro cheat. Lembre-se que não há limite para os cheats no jogo, coloque no step o que quiser, quanto quiser!
Créditos
Leon e Chris - Por criar
Rslipknotr - Por postar e corrigir alguns erros