Aldeia RPG

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    Mensagem por FFogomax Sáb Fev 25, 2012 5:57 pm

    Gente, eu tentei editar uma HUD mas deu errado.
    Então vou fazer minha própria, editando a original.
    Mas eu queria saber de umas coisas básicas:
    - Como eu faço para mostrar o nome do jogador?
    - Como eu faço para mostrar o nível do jogador?
    - Como eu faço para mostrar a classe do jogador?
    - Como eu faço para mostrar uma imagem?

    Ah, e aproveitando o tópico, mais uma pergunta:
    Como eu faço um botão, que quando eu apertar ele mude a imagem que eu fiz aparecer ou fazer ela sumir?
    Obrigado. Razz
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    Mensagem por Satheios Sáb Fev 25, 2012 6:07 pm

    Em relação a hud, são esses:

    Desenhar nome:
    draw_actor_name(actor, x, y)

    Desenhar classe:
    draw_actor_class(actor, x, y)

    Desenhar nível:
    draw_actor_level(actor, x, y)

    E se quizer mais alguns:
    Desenhar status:
    draw_actor_state(actor, x, y, lammer = 120)

    Desenhar exp:
    draw_actor_exp(actor, x, y)

    Desenhar HP:
    draw_actor_hp(actor, x, y, lammer = 144)

    E por ultimo, MP:
    draw_actor_sp(actor, x, y, lammer = 144)

    Enquanto a mostrar a imagem
    Seria depois do código se tiver:

    self.contents.clear[ator]

    Você coloca (que depois que ta do def refresh):

    hud3 = RPG::Cache.picture("Imagem")
    hud1 = hud3.lammer
    hud2 = hud3.height
    hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
    self.contents.blt(0,0,hud3,hud4)

    E se quizer skin:

    Depois de :
    self.contents = Bitmap.new(lammer - 32, height - 32)

    Adicione:
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Skin")

    Só mudar o "skin" pra sua skin!

    Enquanto a button não sei.. !


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    Mensagem por Paulo Soreto Sáb Fev 25, 2012 6:12 pm

    @button = Button.new(self,x,y,"Nome do botão") { nome da def ou comando}


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    Mensagem por FFogomax Sáb Fev 25, 2012 6:13 pm

    Vlw Vinks, muito obrigado!
    Esse esquema de imagem, também pode servir para outras coisas sem ser pra HUD?
    Em um script totalmente do 0 por exemplo.
    E se não, como seria?
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    Mensagem por Satheios Sáb Fev 25, 2012 6:21 pm

    Cara, pra por uma imagem qualquer, principalmente em NP, você teria que editar e criar scripts..
    Porque o NP tem tudo condição.
    Então aquele código é pra HUD (hud = todas imagens da tela).. Você pode usá-la sim só pra mostrar, mas teria que criar um code antes.!


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    Mensagem por FFogomax Sáb Fev 25, 2012 6:26 pm

    Por isso odeio Ruby. Fuckthashit
    Ao invés de um simples comando vem um explosão de códigos pra colocar uma mísera imagem sem uma única função. Okay

    Paulo, qual seria o comando?
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    Mensagem por Link Sáb Fev 25, 2012 6:33 pm

    O marlos tem um tuto aki na aldeia de como criar uma hud xp


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    Mensagem por Satheios Sáb Fev 25, 2012 6:44 pm

    @ Fogomax
    Você pra criar um novo botão deve ir no NET Rmxp hud, pra fazer ele aparecer.
    Aí, você coloca o comando entre {} que nem o Paulo disse. No rmxp hud é só copiar o mesmo módulo dos outros buttons.

    Aí você tem que criar um novo script, que seria os comandos que iria executar o button.
    Se você só modificar o NET Rmxp Hud, não irá dar erro, mas ao clicar no button não iria acontecer nada! No novo script é só colocar o modulo.


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    Mensagem por FFogomax Sáb Fev 25, 2012 6:48 pm

    Entendi Vinks.
    E mais uma pergunta:
    Como eu faço um texto aparecer?
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    Mensagem por Satheios Sáb Fev 25, 2012 7:03 pm

    Texto?
    É simples, só usar esse code:

    self.contents.draw_text(x, y, largura,altura, "Texto")

    No lugar de x coloque a posição x do texto.
    No lugar de y coloque a posição y do texto.
    No lugar de largura coloque a largura do texto eu recomendo deixar 120..
    No lugar de altura coloque a altura do texto.. eu recomendo deixar 32
    E no lugar de "texto" ponha o texto, mas não tire as "" (aspas).


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