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Script de cheats
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Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts
Página 1 de 1
Script de cheats
Função:
Sistema de cheats usando o teclado, permite todas as letra e números.
Instalação:
Colocar os dois scripts acima de main.
Utilização:
Para ativar o script utilize:
Código:
$scene = Scene_Cheats.new
ATENÇÃO, SÃO 2 SCRIPTS, CUIDADO PARA NÃO COPIAR OS 2 COMO SE
FOSSE UM SÓ!
2
Créditos a:
Cybersam : por fazer o script 1
ViniV : por disponibilizar em outro forum
E a mim por disponibilizar na aldeia.
Obs:No segundo script va na linha 151 e edite... (Se tiver dificuldades para editar me avise que eu posso te ajudar )
Sistema de cheats usando o teclado, permite todas as letra e números.
Instalação:
Colocar os dois scripts acima de main.
Utilização:
Para ativar o script utilize:
Código:
$scene = Scene_Cheats.new
ATENÇÃO, SÃO 2 SCRIPTS, CUIDADO PARA NÃO COPIAR OS 2 COMO SE
FOSSE UM SÓ!
- Código:
#=begin
#===============================================================================
# ** Input Script v2 - Este script foi primeiramente criado por
# Cybersam e ela merece a maior parte do
# crédito, Tudo o que fiz foi adicionar
# algumas funções.
# (Astro_Mech diz(traduzido))
# ** Input Script v3 - O que ViniV fez neste script foi deixar os nomes
# das teclas, adicionar novos caracteres,
# consertar bugs, traduzir e adicionar a
# função para escolher as teclas
# utilizadas no jogo.
# (Aster diz)
#-------------------------------------------------------------------------------
# Author Cybersam
# Versão 3.0
# Data 08-03-08
# Editado Aster, Astro_mech e Mr.Mo
#===============================================================================
module Input
#--------------------------------------------------------------------------
# * Criação das variaveis
#--------------------------------------------------------------------------
Botoes = {}
@keys = []
@repea = []
@pres = []
@trigg = []
Names = {}
@trigg2 = []
Digi = {}
Shif = {}
#--------------------------------------------------------------------------
# * ID das teclas
#--------------------------------------------------------------------------
Mouse_Left = '1'
Mouse_Right = '2'
Mouse_Middle = '4'
Mouse_Esq = '1'
Mouse_Direita = '2'
Mouse_Meio = '4'
Back = '8'
Tab = '9'
Enter = '13'
Shift = '16'
Ctrl = '17'
Alt = '18'
Capslock = '20'
Esc = '27'
Space = '32'
Pgup = 33
Pgdn = 34
End = 35
Home = 36
LT = 37
UPs = 38
RT = 39
DN = 40
EQ = 37
CM = 38
DR = 39
BX = 40
Printscreen = 44
Ins = 45
Del = 46
Numberkeys = {}
Numberkeys[0] = 48 # => 0
Numberkeys[1] = 49 # => 1
Numberkeys[2] = 50 # => 2
Numberkeys[3] = 51 # => 3
Numberkeys[4] = 52 # => 4
Numberkeys[5] = 53 # => 5
Numberkeys[6] = 54 # => 6
Numberkeys[7] = 55 # => 7
Numberkeys[8] = 56 # => 8
Numberkeys[9] = 57 # => 9
Numeros = Numberkeys
Letters = {}
Letters['A'] = 65
Letters['B'] = 66
Letters['C'] = 67
Letters['D'] = 68
Letters['E'] = 69
Letters['F'] = 70
Letters['G'] = 71
Letters['H'] = 72
Letters['I'] = 73
Letters['J'] = 74
Letters['K'] = 75
Letters['L'] = 76
Letters['M'] = 77
Letters['N'] = 78
Letters['O'] = 79
Letters['P'] = 80
Letters['Q'] = 81
Letters['R'] = 82
Letters['S'] = 83
Letters['T'] = 84
Letters['U'] = 85
Letters['V'] = 86
Letters['W'] = 87
Letters['X'] = 88
Letters['Y'] = 89
Letters['Z'] = 90
Leftwin = 91
Rightwin = 92
Winesq = 91
Windir = 92
Numberpad = {}
Numberpad[0] = 96
Numberpad[1] = 97
Numberpad[2] = 98
Numberpad[3] = 99
Numberpad[4] = 100
Numberpad[5] = 101
Numberpad[6] = 102
Numberpad[7] = 103
Numberpad[8] = 104
Numberpad[9] = 105
Numerico = Numberpad
Asterisconum = 106 # => *
Maisnum = 107 # => +
Menosnum = 109 # => -
Delnum = 110 # => ,
Barranum = 111 # => /
Fkeys = {}
Fkeys[1] = 112
Fkeys[2] = 113
Fkeys[3] = 114
Fkeys[4] = 115
Fkeys[5] = 116
Fkeys[6] = 117
Fkeys[7] = 118
Fkeys[8] = 119
Fkeys[9] = 120
Fkeys[10] = 121
Fkeys[11] = 122
Fkeys[12] = 123
Letters['Ç'] = 186 # => ç Ç
Letras = Letters
Equal = 187 # => = +
Comma = 188 # => , <
Underscore = 189 # => - _
Underline = 189 # => - _
Dot = 190 # => . >
Twodot = 191 # => ; :
Quote = 192 # => ' "
Backslash = 193 # => / ?
Dotnum = 194 # => .
Acento = 219 # => ´ `
Rchaves = 220 # => ] }
Lchaves = 221 # => [ {
Tio = 222 # => ~ ^
Slash = 226 # => \ |
#--------------------------------------------------------------------------
# * EDITE AQUI
#--------------------------------------------------------------------------
#Instruções:
#1 - Leia pra que serve cada botão
#2 - suba e escolha quais teclas você deseja que o botão seja
#3 - decore o nome ou numero da tecla
#3 - coloque como no seguinte exemplo:
# Botao['#'] = [Tecla1, Tecla2, Tecla3, Tecla4]
#4 - se não quiser 4 teclas diferentes substitua o resto
# por 0 Ex:
# Botao['#'] = [Tecla1, Tecla2, 0, 0]
# Obs: se quiser deixar as normais do RPG Maker XP, não mude nada.
#--------------------------------------------------------------
#Botão principal(usado para conversar, confirmar, etc.)
Botoes['A'] = [Letters['C'], Enter, Space, 0]#C, Enter, Espaço
#Botão secundário(para cancelar, abrir o menu, etc.)
Botoes['B'] = [Letters['X'], Esc, Numberpad[0], 0]#X, Esc, 0(num)
#Botão terciario(sem uso normal)
Botoes['C'] = [Letters['Z'], Shift, 0, 0]#Z, Shift
#Outros botoes(sem uso)
Botoes['X'] = [Letters['D'], 0, 0, 0]#D
Botoes['Y'] = [Letters['S'], 0, 0, 0]#S
Botoes['Z'] = [Letters['A'], 0, 0, 0]#A
#Botão L e R(Muda de herói ao trocar equips, ver status, etc.)
Botoes['L'] = [Letters['Q'], Pgup, 0, 0]#Q, Page Up
Botoes['R'] = [Letters['W'], Pgdn, 0, 0]#W, Page Doun
#Setas(controla o personagem)
Botoes['UP'] = [UPs, 0, 0, 0]#Cima
Botoes['RT'] = [RT, 0, 0, 0]#Direita
Botoes['LT'] = [LT, 0, 0, 0]#Esquerda
Botoes['DN'] = [DN, 0, 0, 0]#Baixo
#--------------------------------------------------------------------------
# * FIM DA EDIÇÃO
#--------------------------------------------------------------------------
State = Win32API.new('user32','GetKeyState',['i'],'i')
Key = Win32API.new('user32','GetAsyncKeyState',['i'],'i')
#-------------------------------------------------------------------------------
USED_KEYS = [Mouse_Left, Mouse_Right, Mouse_Middle]
#-------------------------------------------------------------------------------
module_function
#--------------------------------------------------------------------------
def Input.getstate(key)
!State.call(key).between?(0, 1)
end
#--------------------------------------------------------------------------
def Input.testkey(key)
Key.call(key) & 0x01 == 1
end
def Input.pressing
@pres
end
def Input.triggering
@trigg
end
def Input.repeating
@repea
end
#--------------------------------------------------------------------------
def Input.update
@trigg = []
@repea = []
@pres = []
for i in 1..226
next if i == 112
@pres.push(i) if Input.getstate(i)
@repea.push(i) if Input.testkey(i)
@trigg.push(i) if Input.getstate(i) and [email=!@trigg2.include?(i]!@trigg2.include?(i[/email])
end
@trigg2 = @pres
end
#--------------------------------------------------------------------------
def Input.triggerd?(key)
@trigg.include?(key.to_i)
end
#--------------------------------------------------------------------------
def Input.repeated?(key)
@repea.include?(key.to_i)
end
#--------------------------------------------------------------------------
def Input.pressed?(key)
@pres.include?(key.to_i)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * 4 Diraction
#--------------------------------------------------------------------------
def Input.dir4
return 2 if Input.press?(Botoes['DN'])
return 4 if Input.press?(Botoes['LT'])
return 6 if Input.press?(Botoes['RT'])
return 8 if Input.press?(Botoes['UP'])
return 0
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * 8 Diraction
#--------------------------------------------------------------------------
def Input.dir8
return 1 if Input.press?(Botoes['DN']) and Input.press?(Botoes['LT'])
return 3 if Input.press?(Botoes['DN']) and Input.press?(Botoes['RT'])
return 7 if Input.press?(Botoes['UP']) and Input.press?(Botoes['LT'])
return 9 if Input.press?(Botoes['UP']) and Input.press?(Botoes['RT'])
return 2 if Input.press?(Botoes['DN'])
return 4 if Input.press?(Botoes['LT'])
return 6 if Input.press?(Botoes['RT'])
return 8 if Input.press?(Botoes['UP'])
return 0
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Trigger (key)
#--------------------------------------------------------------------------
def trigger?(key)
keys = check_key(key)
for k in keys
return true if Input.triggerd?(k)
end
return false
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Repeat (key)
#--------------------------------------------------------------------------
def repeat?(key)
keys = check_key(key)
for k in keys
return true if Input.repeated?(k)
end
return false
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Press (key)
#--------------------------------------------------------------------------
def press?(key)
keys = check_key(key)
for k in keys
return true if Input.pressed?(k)
end
return false
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Check key (key)
#--------------------------------------------------------------------------
def check_key(key)
keys = []
if key.is_a?(Array)
for i in key
keys.push(check_key(i))
end
end
strings = []
case key
when Input::DOWN
strings.push('DN')
when Input::UP
strings.push('UP')
when Input::LEFT
strings.push('LT')
when Input::RIGHT
strings.push('RT')
when Input::C
strings.push('A')
when Input::B
strings.push('B')
when Input::A
strings.push('C')
when Input::Z
strings.push('X')
when Input::Y
strings.push('Y')
when Input::X
strings.push('Z')
when Input::L
strings.push('L')
when Input::R
strings.push('R')
when Input::F5
keys.push(Input::Fkeys[5])
when Input::F6
keys.push(Input::Fkeys[6])
when Input::F7
keys.push(Input::Fkeys[7])
when Input::F8
keys.push(Input::Fkeys[8])
when Input::F9
keys.push(Input::Fkeys[9])
when Input::SHIFT
keys.push(Input::Shift)
when Input::CTRL
keys.push(Input::Ctrl)
when Input::ALT
keys.push(Input::Alt)
else
keys.push(key)
end
if strings.size > 0
for i in strings
bt = add_botoes(i)
for i2 in bt
keys.push(i2)
end
end
end
k = keys
keys = []
for i in k
i = [i] if !i.is_a?(Array)
for i2 in i
keys.push(i2)
end
end
return keys
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Adiciona botões (key)
#--------------------------------------------------------------------------
def add_botoes(key)
keys ||= []
keys.push(Botoes[key])
return keys
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Check (key)
#--------------------------------------------------------------------------
def check(key)
Win32API.new("user32","GetAsyncKeyState",['i'],'i').call(key) & 0x01 == 1 # key 0
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Mouse Update
#--------------------------------------------------------------------------
def mouse_update
@used_i = []
for i in USED_KEYS
x = check(i)
if x == true
@used_i.push(i)
end
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Short Write C
#--------------------------------------------------------------------------
def Input.C
Input.trigger?(C)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Short Write B
#--------------------------------------------------------------------------
def Input.B
Input.trigger?(B)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Short Write A
#--------------------------------------------------------------------------
def Input.A
Input.trigger?(A)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Short Write Down
#--------------------------------------------------------------------------
def Input.Down
Input.trigger?(DOWN)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Short Write Up
#--------------------------------------------------------------------------
def Input.Up
Input.trigger?(UP)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Short Write Right
#--------------------------------------------------------------------------
def Input.Right
Input.trigger?(RIGHT)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Short Write Left
#--------------------------------------------------------------------------
def Input.Left
Input.trigger?(LEFT)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Anykey pressed? ( A or B or C or Down or Up or Right or Left )
#--------------------------------------------------------------------------
def Input.Anykey
if A or B or C or Down or Up or Right or Left
return true
else
return false
end
end
end
______________________________________________________
2
- Código:
###########################################################
##################### CHEATS SYSTEM #######################
#### V 1.0.2 ##############################################
################################### Por: ###### #####
###########################################################
class Window_Cheats < Window_Base
attr_reader :name
attr_reader :index
attr_reader :max_char
def initialize(max_char)
super(88, 20, 368, 128)
@name = ""
@max_char = max_char
name_array = @name.split(//)[0...@max_char]
@name = ""
for i in 0...name_array.size
@name += name_array[i]
end
@default_name = @name
@index = name_array.size
self.active = false
refresh
update_cursor
end
def add(character)
if @index < @max_char and character != ""
@name += character.to_s
@index += 1
refresh
update_cursor
end
end
def back
if @index > 0
name_array = @name.split(//)
@name = ""
for i in 0...name_array.size-1
@name += name_array[i]
end
@index -= 1
refresh
update_cursor
end
end
def textc
return @name
end
def item_rect(index)
rect = Rect.new(0, 0, 0, 0)
rect.x = 180 - (@max_char + 1) * 12 + index * 24
rect.y = 36
rect.width = 24
rect.height = WLH
return rect
end
def refresh
self.contents.clear
name_array = @name.split(//)
for i in [email=0...@max_char]0...@max_char[/email]
c = name_array[i]
c = '_' if c == nil
self.contents.draw_text(item_rect(i), c, 1)
end
end
def update_cursor
self.cursor_rect = item_rect(@index)
end
def update
super
update_cursor
end
end
class Scene_Cheats < Scene_Base
LETRAS = ["A","B","C","Ç","D","E","F","G","H","I","J","K","L",
"M","N","O","P","Q","R","S","T","U","V","W","X","Y","Z"]
def start
super
create_menu_background
@edit_window = Window_Cheats.new(12)
end
def terminate
super
dispose_menu_background
@edit_window.dispose
end
def return_scene
$scene = Scene_Map.new
end
def update
super
update_menu_background
@edit_window.update
for i in 0...27
letra = LETRAS[i]
if Input.trigger?(Input::Letters[letra])
if @edit_window.index == @edit_window.max_char
Sound.play_buzzer
else
Sound.play_decision
@edit_window.add(letra)
end
end
end
for i in 0...10
if Input.trigger?(Input::Numberpad[i])
if @edit_window.index == @edit_window.max_char
Sound.play_buzzer
else
Sound.play_decision
@edit_window.add(i)
end
end
end
for i in 0...10
if Input.trigger?(Input::Numberkeys[i])
if @edit_window.index == @edit_window.max_char
Sound.play_buzzer
else
Sound.play_decision
@edit_window.add(i)
end
end
end
if Input.trigger?(Input::Space)
if @edit_window.index == @edit_window.max_char
Sound.play_buzzer
else
Sound.play_decision
@edit_window.add(" ")
end
end
if Input.repeat?(Input::Esc) or Input.repeat?(Input::Back)
if @edit_window.index > 0
Sound.play_cancel
@edit_window.back
end
# ---------------------------------------------- #
# CONFIGURAÇÕES: #
# ---------------------------------------------- #
# Aqui ficam as cheats:
# Utilize APENAS espaços, letras MAIUSCULAS (Sem acento) e números
# Com no maxímo 12 caracteres
elsif Input.trigger?(Input::Enter)
if @edit_window.textc == "ATIVARSWITCH"
switch(1,true)
mensege("Você ativou o switch 1")
elsif @edit_window.textc == "DINHEIRO"
gold(1000)
mensege("Ganhou 1000G")
elsif @edit_window.textc == "ARMA"
arma(1,1,true)
mensege("Você consegui a arma 1")
elsif @edit_window.textc == "50POÇAO"
item(1,50)
mensege("Você ganhou 50 porcões")
elsif @edit_window.textc == "ITEM"
item(1,5)
item(1,5)
item(1,5)
mensege("Você ganhou itens")
elsif @edit_window.textc == "SWITCH 14"
switch(14,true)
mensege("Ativada switch 14")
end
return_scene
end
end
# Algumas funções pre-programadas:
def switch(id,value)
# ex: (Ativa a switch 1)
# switch(1,true)
$game_switches[id] = value
end
def gold(value)
# ex: (Ganha 250G)
# gold(250)
$game_party.gain_gold(value)
end
def item(id,value)
# ex: (Ganha 5 Poção)
# item(1,5)
$game_party.gain_item($data_items[id], value)
end
def arma(id,value,equip)
# ex: (Ganha 1 Espada e equipa)
# arma(2,1,true)
$game_party.gain_item($data_weapons[id], value, equip)
end
def armd(id,value,equip)
# ex: (Ganha 1 Escudo e não equipa)
# armd(1,1,false)
$game_party.gain_item($data_armors[id], value, equip)
end
def mensege(text)
# ex: (Exibe mensagem)
# mensege("Ganhou 500G")
$game_message.face_name = ""
$game_message.background = 1
$game_message.position = 1
$game_message.texts.push(text)
end
end
..
Créditos a:
Cybersam : por fazer o script 1
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E a mim por disponibilizar na aldeia.
Obs:No segundo script va na linha 151 e edite... (Se tiver dificuldades para editar me avise que eu posso te ajudar )
_________________
Zelda eu irei te salvar
Link- Membro Ativo
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Créditos : 35
Re: Script de cheats
Aki da erro na linha 61! é pq eu coloquei o primeiro script em segundo? afinal de contas, n to entendendo, vc disse cuidado são dois scripts, mas tmb disse q tem q colocar os dois
@EDIT:
AGORA DA ERRO NA LINHA 233 DO PRIMEIRO SCRIPT
@EDIT:
AGORA DA ERRO NA LINHA 233 DO PRIMEIRO SCRIPT
darlocos- Novato
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Créditos : 3
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