Aldeia RPG

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Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    [Resolvido] Script de Tela de Abertura

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    [Resolvido] Script de Tela de Abertura Empty [Resolvido] Script de Tela de Abertura

    Mensagem por carlos.grand Qua Fev 08, 2012 11:47 am

    Gebte preciso de um Script de tela de abertura, que faça a letra subir igual ao a Tela de Abertura do Star Wars.
    E nesse script preciso que acesse uma imagem e a faça Rotação depois desapareça, E acesse uma musica no banco de dados.
    Obrigado
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    [Resolvido] Script de Tela de Abertura Empty Re: [Resolvido] Script de Tela de Abertura

    Mensagem por Shoyu! Qua Fev 08, 2012 12:02 pm

    Existe uma script da Atelier que faz esse tipo de título.

    http://www.atelier-rgss.com/RGSS/Menu/XP_Menu10.html

    Não sei se é exatamente o que você quer, mas deve ajudar.
    Essa tela de título é totalmente customizável.
    Instruções no Script.
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    [Resolvido] Script de Tela de Abertura Empty Re: [Resolvido] Script de Tela de Abertura

    Mensagem por carlos.grand Qua Fev 08, 2012 12:25 pm

    Bacana por disponibilizar
    + 1 credito


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    [Resolvido] Script de Tela de Abertura Empty Re: [Resolvido] Script de Tela de Abertura

    Mensagem por carlos.grand Qui Fev 09, 2012 4:12 pm

    Infelizmente é bacana mais não é oque preciso ainda! [Resolvido] Script de Tela de Abertura 1215253210


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    [Resolvido] Script de Tela de Abertura Empty Re: [Resolvido] Script de Tela de Abertura

    Mensagem por Nunes Dom Fev 12, 2012 11:28 am

    Carlos eu tenho esse não sei se vai te ajudar mais acho que é isso que você precisa
    Crie um script em cima do mais e coloque isto
    Código:
    #_______________________________________________________________________________
    # MOG Scene Story V1.2           
    #_______________________________________________________________________________
    # By Moghunter     
    # http://www.atelier-rgss.com
    #_______________________________________________________________________________
    # Tela de introdução, créditos, mudança de capítulos,etc...
    # Para customizar basta trocar as pictures que estão na pasta
    # Graphics/Title/
    #
    # CRD_PANO.png    ->  Imagem de fundo.
    # CRD_OBJ.png    ->  Imagem Central.
    # CRD_PART.png    ->  Imagem de partículas em movimento
    # CRD_BORDER.png  ->  Imagem das bordas ou layout.
    # CRD_BLANK      ->  Imagem usada para dar fade na tela.
    # CRD_TEXT        ->  Imagem do texto(Créditos ou outros).
    #
    # Para definir o texto que será apresentado você deve
    # coloca-lo na imagem CRD_TEXT.png com a largura máxima de 640.
    # A altura pode ser qualquer tamanho, lembrando que os textos
    # são pictures, portanto você pode mistura-los juntos com textos
    # e imagens.
    #
    # Para chamar o script use este código no evento.
    #
    ############################
    # $scene = Scene_Story.new #
    ############################
    #_______________________________________________________________________________
    module MOG
      #Definição da música de fundo. 
      CREDITS_BGM = "Thema"
      #Tipo de transição.
      CDT_TR_TYPE = "020-Flat01"
      #Tempo para Transição.
      CDT_TR_TIME = 100
      #Velocidade da movimentação do texto.
      TEXT_SPEED = 2
      #Ativar as imagens.
      OBJETO_VISIBLE = true
      PARTI_VISIBLE = true
      BORDER_VISIBLE = true
      #Tipo de Sinteticidade (Bleding).
      # 0 - Normal
      # 1 - Inverter
      # 2 - Multiplicar
      OBJETO_BLEND = 0
      PARTI_BLEND = 1
      BORDER_BLEND = 1
      #Definição da movimentação da partícula 1.
      PARTI_01_OX = 1    #(horizontal)
      PARTI_01_OY = 2    #(vertical)
      #Definição da movimentação da partícula 2.
      PARTI_02_OX = -1  #(horizontal)
      PARTI_02_OY = 2    #(vertical)
      #Tipo de Background
      # true = Panorama
      # false = Mapa
      PANORAMA_MODE = true
    end

    #===============================================================================
    # Scene_Story
    #===============================================================================
    class Scene_Story
    include MOG 
    #--------------------------------------------------------------------------
    # Main
    #--------------------------------------------------------------------------
    def main
      Audio.bgm_fade(7000)
      if PANORAMA_MODE == false
        @spriteset = Spriteset_Map.new
      else
        @pano = Plane.new
        @pano.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_PANO")   
        @pano.z = 1
      end
      @objeto = Sprite.new
      @objeto.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_OBJ")   
      @objeto.z = 10
      @objeto.x = 230
      @objeto.y = 170
      @objeto.visible = OBJETO_VISIBLE
      @objeto.blend_type = OBJETO_BLEND
      @objeto.opacity = 0
      @particula_01 = Plane.new
      @particula_01.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_PARTI")   
      @particula_01.z = 20
      @particula_01.blend_type = PARTI_BLEND 
      @particula_01.opacity = 0 
      @particula_01.visible = PARTI_VISIBLE   
      @particula_02 = Plane.new
      @particula_02.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_PARTI")   
      @particula_02.z = 250
      @particula_02.ox = 320
      @particula_02.oy = 240
      @particula_02.blend_type = PARTI_BLEND
      @particula_02.opacity = 0
      @particula_02.visible = PARTI_VISIBLE
      @border = Sprite.new
      @border.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_BORDER")   
      @border.z = 30
      @border.blend_type = BORDER_BLEND
      @border.visible = BORDER_VISIBLE
      @texto = Sprite.new
      @texto.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_TEXT")
      @texto.y = 480
      @texto.z = 25
      @texto.opacity = 0
      @blank = Plane.new
      @blank.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_BLANK")   
      @blank.z = 40
      @blank.opacity = 253
      @time = 0
      @time_fv = 0
      @texto_Time = 0
      @time_move = 0
      @time_fade = 480 + @texto.bitmap.height
      Graphics.transition(CDT_TR_TIME, "Graphics/Transitions/" + CDT_TR_TYPE)
      Audio.bgm_play("Audio/Bgm/" + CREDITS_BGM)
      loop do
        Graphics.update
        Input.update
        update
        if $scene != self
          break
        end
      end
      Graphics.freeze
      if PANORAMA_MODE == false
        @spriteset.dispose
      else
        @pano.dispose   
      end
      @objeto.dispose
      @particula_01.dispose
      @particula_02.dispose
      @border.dispose
      @texto.dispose
      @blank.dispose
      $game_map.autoplay
    end

    #--------------------------------------------------------------------------
    # Update
    #--------------------------------------------------------------------------
    def update
      @time_fv += 1
      @time += 1
      @time_move += 1   
      @objeto.opacity += 1
      if PANORAMA_MODE == true
        @pano.ox += 1
      end
      @particula_01.opacity += 15
      @particula_02.opacity += 15   
      @particula_01.ox += PARTI_01_OX
      @particula_01.oy += PARTI_01_OY
      @particula_02.ox += PARTI_02_OX
      @particula_02.oy += PARTI_02_OY     
      @texto.opacity += 1
      if @time_fade  <= 0
        @blank.opacity += 1
        Audio.bgm_fade(10000)
      end
      if @time_fade  > 0 and @blank.opacity > 0
        @blank.opacity -= 1
      end
      if @blank.opacity >= 254 and @time_fade  <= 0
        $scene = Scene_Map.new     
      end       
      if @time_move > 1 and @blank.opacity <= 0
        @time_move = 0
        @texto.oy += TEXT_SPEED
        @time_fade -= TEXT_SPEED
      end       
      if @time > 0
        @time = 0
      end
      if @time_fv > 100
        @time_fv = 0
      end 
      if @time_fv > 50
        if @time >= 12
          @objeto.y -= 1
        end
      else
      if @time >= 12
        @objeto.y += 1   
      end
      end
      if @objeto.y < 160
        @objeto.y = 160
      elsif @objeto.y > 180
        @objeto.y = 180
      end   
    end
    end

    $mog_rgss_Scene_Story = true

    depois coloque essas imagens na pasta titles do seu progeto
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/207/crdtext.png/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/207/crdtext.png/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/407/crdparti.png/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/807/crdpano.jpg/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/841/crdobj.png/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/843/crdborder.jpg/
    [Resolvido] Script de Tela de Abertura CrdtextEspero ter ajudado
    Desculpe não ter postado as imagens diretamente é ocorreu um erro
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    [Resolvido] Script de Tela de Abertura Empty Re: [Resolvido] Script de Tela de Abertura

    Mensagem por carlos.grand Ter Fev 14, 2012 10:31 am

    Valeu ai cara + 1 de credito por Postar


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    [Resolvido] Script de Tela de Abertura Empty Re: [Resolvido] Script de Tela de Abertura

    Mensagem por carlos.grand Ter Fev 14, 2012 10:32 am

    Por mim pode fechar o Pedio.
    VLW


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    Mensagem por RD12 Ter Fev 14, 2012 11:05 am

    Você está dando muitos double-posts Carlos, é proibido, vc postou e 1 minuto depois postou de novo.
    Nunes
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    [Resolvido] Script de Tela de Abertura Empty Re: [Resolvido] Script de Tela de Abertura

    Mensagem por Nunes Ter Fev 14, 2012 9:41 pm

    Vlw pelo credit (meu primeiro)
    Se precisar de mais alguma coisa e se eu souber claro so me dar um toque [Resolvido] Script de Tela de Abertura 364988687

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    [Resolvido] Script de Tela de Abertura Empty Re: [Resolvido] Script de Tela de Abertura

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