por Nunes Dom Fev 12, 2012 11:28 am
Carlos eu tenho esse não sei se vai te ajudar mais acho que é isso que você precisa
Crie um script em cima do mais e coloque isto
- Código:
#_______________________________________________________________________________
# MOG Scene Story V1.2
#_______________________________________________________________________________
# By Moghunter
# http://www.atelier-rgss.com
#_______________________________________________________________________________
# Tela de introdução, créditos, mudança de capítulos,etc...
# Para customizar basta trocar as pictures que estão na pasta
# Graphics/Title/
#
# CRD_PANO.png -> Imagem de fundo.
# CRD_OBJ.png -> Imagem Central.
# CRD_PART.png -> Imagem de partículas em movimento
# CRD_BORDER.png -> Imagem das bordas ou layout.
# CRD_BLANK -> Imagem usada para dar fade na tela.
# CRD_TEXT -> Imagem do texto(Créditos ou outros).
#
# Para definir o texto que será apresentado você deve
# coloca-lo na imagem CRD_TEXT.png com a largura máxima de 640.
# A altura pode ser qualquer tamanho, lembrando que os textos
# são pictures, portanto você pode mistura-los juntos com textos
# e imagens.
#
# Para chamar o script use este código no evento.
#
############################
# $scene = Scene_Story.new #
############################
#_______________________________________________________________________________
module MOG
#Definição da música de fundo.
CREDITS_BGM = "Thema"
#Tipo de transição.
CDT_TR_TYPE = "020-Flat01"
#Tempo para Transição.
CDT_TR_TIME = 100
#Velocidade da movimentação do texto.
TEXT_SPEED = 2
#Ativar as imagens.
OBJETO_VISIBLE = true
PARTI_VISIBLE = true
BORDER_VISIBLE = true
#Tipo de Sinteticidade (Bleding).
# 0 - Normal
# 1 - Inverter
# 2 - Multiplicar
OBJETO_BLEND = 0
PARTI_BLEND = 1
BORDER_BLEND = 1
#Definição da movimentação da partícula 1.
PARTI_01_OX = 1 #(horizontal)
PARTI_01_OY = 2 #(vertical)
#Definição da movimentação da partícula 2.
PARTI_02_OX = -1 #(horizontal)
PARTI_02_OY = 2 #(vertical)
#Tipo de Background
# true = Panorama
# false = Mapa
PANORAMA_MODE = true
end
#===============================================================================
# Scene_Story
#===============================================================================
class Scene_Story
include MOG
#--------------------------------------------------------------------------
# Main
#--------------------------------------------------------------------------
def main
Audio.bgm_fade(7000)
if PANORAMA_MODE == false
@spriteset = Spriteset_Map.new
else
@pano = Plane.new
@pano.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_PANO")
@pano.z = 1
end
@objeto = Sprite.new
@objeto.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_OBJ")
@objeto.z = 10
@objeto.x = 230
@objeto.y = 170
@objeto.visible = OBJETO_VISIBLE
@objeto.blend_type = OBJETO_BLEND
@objeto.opacity = 0
@particula_01 = Plane.new
@particula_01.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_PARTI")
@particula_01.z = 20
@particula_01.blend_type = PARTI_BLEND
@particula_01.opacity = 0
@particula_01.visible = PARTI_VISIBLE
@particula_02 = Plane.new
@particula_02.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_PARTI")
@particula_02.z = 250
@particula_02.ox = 320
@particula_02.oy = 240
@particula_02.blend_type = PARTI_BLEND
@particula_02.opacity = 0
@particula_02.visible = PARTI_VISIBLE
@border = Sprite.new
@border.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_BORDER")
@border.z = 30
@border.blend_type = BORDER_BLEND
@border.visible = BORDER_VISIBLE
@texto = Sprite.new
@texto.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_TEXT")
@texto.y = 480
@texto.z = 25
@texto.opacity = 0
@blank = Plane.new
@blank.bitmap = RPG::Cache.title("CRD_BLANK")
@blank.z = 40
@blank.opacity = 253
@time = 0
@time_fv = 0
@texto_Time = 0
@time_move = 0
@time_fade = 480 + @texto.bitmap.height
Graphics.transition(CDT_TR_TIME, "Graphics/Transitions/" + CDT_TR_TYPE)
Audio.bgm_play("Audio/Bgm/" + CREDITS_BGM)
loop do
Graphics.update
Input.update
update
if $scene != self
break
end
end
Graphics.freeze
if PANORAMA_MODE == false
@spriteset.dispose
else
@pano.dispose
end
@objeto.dispose
@particula_01.dispose
@particula_02.dispose
@border.dispose
@texto.dispose
@blank.dispose
$game_map.autoplay
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Update
#--------------------------------------------------------------------------
def update
@time_fv += 1
@time += 1
@time_move += 1
@objeto.opacity += 1
if PANORAMA_MODE == true
@pano.ox += 1
end
@particula_01.opacity += 15
@particula_02.opacity += 15
@particula_01.ox += PARTI_01_OX
@particula_01.oy += PARTI_01_OY
@particula_02.ox += PARTI_02_OX
@particula_02.oy += PARTI_02_OY
@texto.opacity += 1
if @time_fade <= 0
@blank.opacity += 1
Audio.bgm_fade(10000)
end
if @time_fade > 0 and @blank.opacity > 0
@blank.opacity -= 1
end
if @blank.opacity >= 254 and @time_fade <= 0
$scene = Scene_Map.new
end
if @time_move > 1 and @blank.opacity <= 0
@time_move = 0
@texto.oy += TEXT_SPEED
@time_fade -= TEXT_SPEED
end
if @time > 0
@time = 0
end
if @time_fv > 100
@time_fv = 0
end
if @time_fv > 50
if @time >= 12
@objeto.y -= 1
end
else
if @time >= 12
@objeto.y += 1
end
end
if @objeto.y < 160
@objeto.y = 160
elsif @objeto.y > 180
@objeto.y = 180
end
end
end
$mog_rgss_Scene_Story = true
depois coloque essas imagens na pasta titles do seu progeto
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/207/crdtext.png/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/207/crdtext.png/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/407/crdparti.png/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/807/crdpano.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/841/crdobj.png/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/843/crdborder.jpg/
Espero ter ajudado
Desculpe não ter postado as imagens diretamente é ocorreu um erro