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Press start system

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Press start system Empty Press start system

Mensagem por Link Dom Fev 05, 2012 9:27 pm

INTRODUÇÃO

Esse script faz uma cena antes do title, que exibe press start ou um outro texto que você quizer.



Creditos:

By: Gando
Tradução por: Rafidelis

E por mim.




INSTRUCÕES:

Você precisa ter uma imagem chamada DMWT na pasta system e pictures, para ser o grafio que será exebido atrás.



Código:



=Begin
Apenas cole em cima do MAIN ( Apage as linhas : 1,2,3,4 / desde o Begin até o end
=End
#==============================================================================
# ** Scene_Start
#------------------------------------------------------------------------------
# By: Gando
# 25/05/2008
# Tradução por: Rafidelis
# [url=http://www.ReinoRpg.com]www.ReinoRpg.com[/url]
#------------------------------------------------------------------------------
# Este Script criara uma frase animada(piscando) com o texto "Press Start" na
# tela de titulo do seu jogo.
#
# Para usar ele,simplesmente substitua a linha 9 No Script Main por isto :
# $scene = Scene_Start.new
#
# Tempo_de_Prescionar - Quanto mais este número é elevado, mais tempo vai demorar
# antes do texto Desaparecer / reaparecer.
#
# Texto -- Este é o texto que está sendo exibido.
#
# Press_Sound - Aqui você adicionar o nome do SOM (SE) que ira tocar
# Quando o jogador pressionar a tecla.
# Opacidade_da_janela_do_Texto - Escolha a opacidade da janela do Texto,
# entre 0-255. (0 = transparente, mostrando apenas o texto)
#------------------------------------------------------------------------------
# CREDITOS: Gando.
#==============================================================================
Press_Wait = 50 #Tempo que o Texto demora para Desaparecer e Reaparecer
Text = "Aperte algo" #Texto que sera Exibido
Press_Sound = "cursor" #Som (SE) que ira tocar quando a Tecla for prescionada.
Text_Background_Opacity = 240 #Opacidade da janela que o Texto sera mostrado

class Scene_Start < Scene_Base
def main
super
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Start
#--------------------------------------------------------------------------
def start
super
create_title_graphic
@gando = Press_Wait
@window_start = Window_Start.new
@window_start.opacity = Text_Background_Opacity
end

#--------------------------------------------------------------------------
# * Atualização
#--------------------------------------------------------------------------
def update
if @gando > 0
@gando -= 1
end

if @gando > (Press_Wait / 2)
@window_start.visible = true
else
@window_start.visible = false
end
if @gando == 0
start_restore
end

if Input.trigger?(Input::C)
Audio.se_play("Audio/SE/" + Press_Sound, 80, 100)
$scene = Scene_Title.new
end


end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Start_Restore
#--------------------------------------------------------------------------
def start_restore
@gando = Press_Wait
end

#--------------------------------------------------------------------------
# * Criando Grapich Do titulo
#--------------------------------------------------------------------------
def create_title_graphic
@sprite = Sprite.new
@sprite.bitmap = Cache.system("DMWT")
end

#--------------------------------------------------------------------------
# * Terminando
#--------------------------------------------------------------------------
def terminate
super
@window_start.dispose
end
end



#==============================================================================
# ** Window_Start
#------------------------------------------------------------------------------
#
#==============================================================================
class Window_Start < Window_Base

#--------------------------------------------------------------------------
# * Inicialização
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize
super(210, 300, 130, 50)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
refresh
end

#--------------------------------------------------------------------------
# * Refresh
#--------------------------------------------------------------------------
def refresh
self.contents.clear

self.contents.draw_text(0, -45, 100, 100, Text, 0)
end
end
 
 
 
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