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Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Press start system

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    Press start system Empty Press start system

    Mensagem por Link Dom Fev 05, 2012 9:27 pm

    INTRODUÇÃO

    Esse script faz uma cena antes do title, que exibe press start ou um outro texto que você quizer.



    Creditos:

    By: Gando
    Tradução por: Rafidelis

    E por mim.




    INSTRUCÕES:

    Você precisa ter uma imagem chamada DMWT na pasta system e pictures, para ser o grafio que será exebido atrás.



    Código:



    =Begin
    Apenas cole em cima do MAIN ( Apage as linhas : 1,2,3,4 / desde o Begin até o end
    =End
    #==============================================================================
    # ** Scene_Start
    #------------------------------------------------------------------------------
    # By: Gando
    # 25/05/2008
    # Tradução por: Rafidelis
    # [url=http://www.ReinoRpg.com]www.ReinoRpg.com[/url]
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Este Script criara uma frase animada(piscando) com o texto "Press Start" na
    # tela de titulo do seu jogo.
    #
    # Para usar ele,simplesmente substitua a linha 9 No Script Main por isto :
    # $scene = Scene_Start.new
    #
    # Tempo_de_Prescionar - Quanto mais este número é elevado, mais tempo vai demorar
    # antes do texto Desaparecer / reaparecer.
    #
    # Texto -- Este é o texto que está sendo exibido.
    #
    # Press_Sound - Aqui você adicionar o nome do SOM (SE) que ira tocar
    # Quando o jogador pressionar a tecla.
    # Opacidade_da_janela_do_Texto - Escolha a opacidade da janela do Texto,
    # entre 0-255. (0 = transparente, mostrando apenas o texto)
    #------------------------------------------------------------------------------
    # CREDITOS: Gando.
    #==============================================================================
    Press_Wait = 50 #Tempo que o Texto demora para Desaparecer e Reaparecer
    Text = "Aperte algo" #Texto que sera Exibido
    Press_Sound = "cursor" #Som (SE) que ira tocar quando a Tecla for prescionada.
    Text_Background_Opacity = 240 #Opacidade da janela que o Texto sera mostrado

    class Scene_Start < Scene_Base
    def main
    super
    end
    #--------------------------------------------------------------------------
    # * Start
    #--------------------------------------------------------------------------
    def start
    super
    create_title_graphic
    @gando = Press_Wait
    @window_start = Window_Start.new
    @window_start.opacity = Text_Background_Opacity
    end

    #--------------------------------------------------------------------------
    # * Atualização
    #--------------------------------------------------------------------------
    def update
    if @gando > 0
    @gando -= 1
    end

    if @gando > (Press_Wait / 2)
    @window_start.visible = true
    else
    @window_start.visible = false
    end
    if @gando == 0
    start_restore
    end

    if Input.trigger?(Input::C)
    Audio.se_play("Audio/SE/" + Press_Sound, 80, 100)
    $scene = Scene_Title.new
    end


    end
    #--------------------------------------------------------------------------
    # * Start_Restore
    #--------------------------------------------------------------------------
    def start_restore
    @gando = Press_Wait
    end

    #--------------------------------------------------------------------------
    # * Criando Grapich Do titulo
    #--------------------------------------------------------------------------
    def create_title_graphic
    @sprite = Sprite.new
    @sprite.bitmap = Cache.system("DMWT")
    end

    #--------------------------------------------------------------------------
    # * Terminando
    #--------------------------------------------------------------------------
    def terminate
    super
    @window_start.dispose
    end
    end



    #==============================================================================
    # ** Window_Start
    #------------------------------------------------------------------------------
    #
    #==============================================================================
    class Window_Start < Window_Base

    #--------------------------------------------------------------------------
    # * Inicialização
    #--------------------------------------------------------------------------
    def initialize
    super(210, 300, 130, 50)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    refresh
    end

    #--------------------------------------------------------------------------
    # * Refresh
    #--------------------------------------------------------------------------
    def refresh
    self.contents.clear

    self.contents.draw_text(0, -45, 100, 100, Text, 0)
    end
    end
     
     
     

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