Introdução
Como usar
Crie um novo script na lista de scripts do editor e cole o código abaixo, depois vá nas linhas 45 até 52 e configure o script.
Após configurar o script corretamente crie sua apresentação por eventos no mapa especificado(por eventos auto-start) e no final utilize o comando "Voltar a Tela Título" na 3ª aba da lista de comando dos eventos. O script irá chamas a apresentação automaticamente quando a tela de título for chamada.
Considerações Finais
- É recomendado que a apresentação seja criada antes da configuração do script.
- Não altere os valores das linhas 56 até 62, pôs estas são importantes para o funcionamento correto do script.
Créditos
1. Criado por Dark Chocobo
2. Disponibilizado por Drew 3°E por min por apresentar na aldeia rpg
Script
Como usar
Crie um novo script na lista de scripts do editor e cole o código abaixo, depois vá nas linhas 45 até 52 e configure o script.
Após configurar o script corretamente crie sua apresentação por eventos no mapa especificado(por eventos auto-start) e no final utilize o comando "Voltar a Tela Título" na 3ª aba da lista de comando dos eventos. O script irá chamas a apresentação automaticamente quando a tela de título for chamada.
Considerações Finais
- É recomendado que a apresentação seja criada antes da configuração do script.
- Não altere os valores das linhas 56 até 62, pôs estas são importantes para o funcionamento correto do script.
Créditos
1. Criado por Dark Chocobo
2. Disponibilizado por Drew 3°E por min por apresentar na aldeia rpg
Script
- Código:
=begin
[ =================================================================== ]
[ =================================================================== ]
[ ============= ] SCRIPT CRIADO POR: [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ ============= ] >>> Dark Chocobo [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ ============= ] > Apresentação < [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ =================================================================== ]
[ =============== ] : Comunidade RPG Maker VX : [ =============== ]
[ ===== ] [url=http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40232098]http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40232098[/url] [ ==== ]
[ =================================================================== ]
[ =================================================================== ]
Resumo:
- Cria uma cena de apresentação logo antes do menu principal (tela de
título do jogo)
Instruções:
- Entre as linhas 45 e 52 estão os valores a serem alterados para
especificar qual mapa, cordenadas e membros serão iniciados a
apresentação.
> Mapa Inicial(45): Espepecifique nesta linha o id do mapa que será
iniciado a apresentação.
> Cordenada X(46): Especifique a cordenada X no mapa a qual o herói
começará.
> Cordenada Y(47): Especifique a cordenada Y no mapa a qual o herói
começará.
> Aparecer Sempre(48): Define se a apresentação será exibida sempre que
o título for chamado(se der game over ou se sair do jogo para a
tela de título, a apresentação irá acontecer ou não)
> Membro 1(49): Especifique o ID do herói do slot 1 no grupo.
> Membro 2(50): Especifique o ID do herói do slot 2 no grupo.
> Membro 3(51): Especifique o ID do herói do slot 3 no grupo.
> Membro 4(52): Especifique o ID do herói do slot 4 no grupo.
OBS: Utilize "0"(zero) para nenhum herói.
- Após faser as especificações acima crie sua apresentação por eventos
no mapa especificado(por eventos auto-start) e no final utilise o
comando "Voltar a Tela Título" na 3ª aba da lista de comando dos
eventos.
=end
# Cria as configurações iniciais do script.
$DarkChocoboScripts = {} if $DarkChocoboScripts.nil?
$DarkChocoboScripts["Apresentação"] = {}
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Mapa Inicial"] = 1
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Cordenada X"] = 1
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Cordenada Y"] = 12
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Aparecer Sempre"] = false
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 1"] = 1
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 2"] = 0
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 3"] = 0
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 4"] = 0
# Não Altere os valores abaixo
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["In_Apresentação"] = true
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Título"] = 0
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Grupo"] = []
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Grupo"][0] = $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 1"] if $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 1"] != 0
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Grupo"][1] = $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 2"] if $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 2"] != 0
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Grupo"][2] = $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 3"] if $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 3"] != 0
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Grupo"][3] = $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 4"] if $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 4"] != 0
class Scene_Title < Scene_Base
def reload_database
$data_actors = nil
$data_classes = nil
$data_skills = nil
$data_items = nil
$data_weapons = nil
$data_armors = nil
$data_enemies = nil
$data_troops = nil
$data_states = nil
$data_animations = nil
$data_common_events = nil
$data_system = nil
$data_areas = nil
load_database
end
def recreate_game_objects
$game_temp = nil
$game_message = nil
$game_system = nil
$game_switches = nil
$game_variables = nil
$game_self_switches = nil
$game_actors = nil
$game_party = nil
$game_troop = nil
$game_map = nil
$game_player = nil
create_game_objects
end
alias original_main main
def main
reload_database
recreate_game_objects
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Título"] += 1 if $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Título"] < 2
if $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Título"] == 2
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Título"] = 0
original_main
elsif $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["In_Apresentação"]
$DarkChocoboScripts["Apresentação"]["In_Apresentação"] = false unless $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Aparecer Sempre"]
$scene = Apresentação.new
else
original_main
end
end
alias original_perform_transition perform_transition
def perform_transition
if $scene == self
original_perform_transition
end
end
alias original_play_title_music play_title_music
def play_title_music
if $scene == self
original_play_title_music
end
end
end
class Game_Party < Game_Unit
def setup_starting_members_apresentação
@actors = $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Grupo"]
end
end
class Apresentação < Scene_Base
def load_database
$data_actors = load_data("Data/Actors.rvdata")
$data_classes = load_data("Data/Classes.rvdata")
$data_skills = load_data("Data/Skills.rvdata")
$data_items = load_data("Data/Items.rvdata")
$data_weapons = load_data("Data/Weapons.rvdata")
$data_armors = load_data("Data/Armors.rvdata")
$data_enemies = load_data("Data/Enemies.rvdata")
$data_troops = load_data("Data/Troops.rvdata")
$data_states = load_data("Data/States.rvdata")
$data_animations = load_data("Data/Animations.rvdata")
$data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rvdata")
$data_system = load_data("Data/System.rvdata")
$data_areas = load_data("Data/Areas.rvdata")
end
def create_game_objects
$game_temp = Game_Temp.new
$game_message = Game_Message.new
$game_system = Game_System.new
$game_switches = Game_Switches.new
$game_variables = Game_Variables.new
$game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
$game_actors = Game_Actors.new
$game_party = Game_Party.new
$game_troop = Game_Troop.new
$game_map = Game_Map.new
$game_player = Game_Player.new
end
def main
load_database
create_game_objects
$game_party.setup_starting_members_apresentação
$game_map.setup($DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Mapa Inicial"])
$game_player.moveto($DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Cordenada X"], $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Cordenada Y"])
$game_player.refresh
$scene = Scene_Map.new
Graphics.frame_count = 0
$game_map.autoplay
end
end
=begin
___________________________________________________
Créditos
1. Criado por Dark Chocobo
2. Disponibilizado por Drew 3°E por min por apresentar na aldeia rpg
Obrigado.
=end