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[Pedido] O item que não pode ser vendido ²

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Mensagem por Satheios Sex Fev 03, 2012 11:20 am

Olá.. Gostaria que alguem fizesse um script pra mim (O RD12 SABE FAZE) de que impossibilite que os players vendam tal item, pois ele é raro no jogo e nao pode ser vendido sacaram? Nem para NPC e nem para Player!!

_________________



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Mensagem por Nanzin Sex Fev 03, 2012 12:51 pm

Vinks escreveu:Olá.. Gostaria que alguem fizesse um script pra mim (O RD12 SABE FAZE) de que impossibilite que os players vendam tal item, pois ele é raro no jogo e nao pode ser vendido sacaram? Nem para NPC e nem para Player!!


não é muito dificil nao, porem eu to sem tempo ;/ .. voce provavelmente so tera que mecher no Window_Item, pense da seguinte forma: voce terá que estipular o ID do item entende?, tipo

abraços

@edit: aqui está!
Código:

#==============================================================================
# ** Window_Item
#------------------------------------------------------------------------------
#  By Marlos Gama
# Modified by: Nanzin
#==============================================================================

class Window_Item2 < Window_Selectable3

  def initialize
    super(100, 85, 180, 196)
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindSkinA")
    self.back_opacity = 220
    @column_max = 5
    refresh
    self.index = 0
    self.z = 99999
  end

  def item
    return @data[self.index]
  end
 
  def refresh
    if self.contents != nil
      self.contents.dispose
      self.contents = nil
    end
    @data = []
    for i in 1...$data_items.size
      if $game_party.item_number(i) > 0
        @data.push($data_items[i])
      end
    end
    unless $game_temp.in_battle
      for i in 1...$data_weapons.size
        if $game_party.weapon_number(i) > 0
          @data.push($data_weapons[i])
        end
      end
      for i in 1...$data_armors.size
        if $game_party.armor_number(i) > 0
          @data.push($data_armors[i])
        end
      end
    end
    @item_max = @data.size
    if @item_max > 0
      self.contents = Bitmap.new(width - 32, row_max * 32)
      for i in 0...@item_max
        #return if i > 20
        draw_item(i)
      end
    end
  end
 
def selecao
 
  if in_area?([40*0, 16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 0
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*1, 16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 1 if 1 != @data.size and 1 < @data.size
  return if item == nil
  end
 
  if in_area?([40*2, 16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 2 if 2 != @data.size and 2 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*3-16, 16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 3 if 3 != @data.size and 3 < @data.size
  return if item == nil
  end
 
  if in_area?([40*4-16, 16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 4 if 4 != @data.size and 4 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([0, 45*1, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 5 if 5 != @data.size and 5 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*1, 45*1, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 6 if 6 != @data.size and 6 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*2, 45*1, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 7 if 7 != @data.size and 7 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*3-16, 45*1, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 8 if 8 != @data.size and 8 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*4-16, 45*1, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 9 if 9 != @data.size and 9 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([0, 45*2-16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 10 if 10 != @data.size and 10 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*1, 45*2-16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 11 if 11 != @data.size and 11 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*2-16, 45*2-16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 12 if 12 != @data.size and 12 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*3-16, 45*2-16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 13 if 13 != @data.size and 13 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*4-16, 45*2-16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 14 if 14 != @data.size and 14 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([0, 45*3-16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 15 if 15 != @data.size and 15 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
 
  if in_area?([40*1, 45*3-16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 16 if 16 != @data.size and 16 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*2-16, 45*3-16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 17 if 17 != @data.size and 17 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*3-16, 45*3-16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 18 if 18 != @data.size and 18 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*4-16, 45*3-16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  $memorizando = false #if 19 != @data.size and 19 < @data.size
  self.index = 19 if 19 != @data.size and 19 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
end 
 
 
  def click
    if Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and in_area?
    return if $pegando_item_trade == true
    return if $pegando_item_loja == true
    return if $mouse_active == true
    return if $desequipar_arma == true
    return if $desequipar_armadura== true
    return if $desequipar_escudo == true
    return if $desequipar_helmet== true
    return if $desequipar_acessorio == true
    return if $desequipar_capa == true
    return if $desequipar_bota == true
    return if $desequipar_amuleto == true
    return if $desequipar_luva == true
    $pegando_item = true
    item = @data[index]
    return if item == nil 
    $mouse_iconfor = item.icon_name
    $game_temp.atualizar_mouse = true
  end
 
  if Input.pressed?(Input::Mouse_Right)
    if in_area?
     
  return if $mouse_active == true
  $mouse_active = true
  item = @data[index]
  if item.is_a?(RPG::Item)
  if $game_party.item_can_use?(item.id)
    target = $game_party.actors[0]
    used = target.item_effect(item)
    $game_system.se_play(item.menu_se)
    $game_player.animation_id = item.animation1_id
    if item.consumable
    $game_party.lose_item(item.id, 1)
    if item.common_event_id > 0
    $game_temp.common_event_id = item.common_event_id
    end
    refresh
    end
    end
  end
     
    else 
    $help_w.visible = false
    $help_w.active = false
    end
  end
 
end

def use_item_1(item_carregado)
  item = item_carregado#$data_items[1]
  if item.is_a?(RPG::Item)
  if $game_party.item_can_use?(item.id)
    target = $game_party.actors[0]
    used = target.item_effect(item)
    $game_system.se_play(item.menu_se)
    $game_player.animation_id = item.animation1_id
    if item.consumable
    $game_party.lose_item(item.id, 1)
    refresh
    end
    end
  end
end

def use_item_2(item_carregado2)
  item = item_carregado2#$data_items[1]
  if item.is_a?(RPG::Item)
  if $game_party.item_can_use?(item.id)
    target = $game_party.actors[0]
    used = target.item_effect(item)
    $game_system.se_play(item.menu_se)
    $game_player.animation_id = item.animation1_id
    if item.consumable
    $game_party.lose_item(item.id, 1)
    refresh
    end
    end
  end
end

def use_item_3(item_carregado3)
  item = item_carregado3#$data_items[1]
  if item.is_a?(RPG::Item)
  if $game_party.item_can_use?(item.id)
    target = $game_party.actors[0]
    used = target.item_effect(item)
    $game_system.se_play(item.menu_se)
    $game_player.animation_id = item.animation1_id
    if item.consumable
    $game_party.lose_item(item.id, 1)
    refresh
    end
    end
  end
end

def use_item_4(item_carregado4)
  item = item_carregado4#$data_items[1]
  if item.is_a?(RPG::Item)
  if $game_party.item_can_use?(item.id)
    target = $game_party.actors[0]
    used = target.item_effect(item)
    $game_system.se_play(item.menu_se)
    $game_player.animation_id = item.animation1_id
    if item.consumable
    $game_party.lose_item(item.id, 1)
    refresh
    end
    end
  end
end


def comprar_loja
  if $loja == true
if $pegando_item == true
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $loja_w.in_area?
    $mouse_iconfor = "arrow"
    $game_temp.atualizar_mouse = true
    @item = $item_w.item
    if @item.is_a?(RPG::Item)
    return if @item.id == Item_Ouro::Item_Id.to_i
    end
    if @item == nil
      return
    end
    case @item
    when RPG::Item
      @number = $game_party.item_number(@item.id)
    when RPG::Weapon
      @number = $game_party.weapon_number(@item.id)
    when RPG::Armor
      @number = $game_party.armor_number(@item.id)
    end
    return if @number < $amount
    $game_party.gain_item(Item_Ouro::Item_Id.to_i,$amount * (@item.price/2))
    $game_party.lose_item(Item_Ouro::Item_Id.to_i,$amount * @item.price/2)
    $game_party.gain_gold($amount * (@item.price / 2))
    #$game_system.se_play($data_system.shop_se)
      case @item
      when RPG::Item
      if @item.id == 2
        print("Item raro, Não pode ser Vendido!")
      else
        $game_party.lose_item(@item.id, $amount)
      end
      when RPG::Weapon
        $game_party.lose_weapon(@item.id, $amount)
      when RPG::Armor
        $game_party.lose_armor(@item.id, $amount)
      end
    $item_w.refresh
    $loja_w.refresh
    $janela_gold_w.refresh
    $item_w.active = false
    $pegando_item = false
end
end
end
end

 def voltar_mouse
  if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left)
  $mouse_iconfor = "arrow"
  $game_temp.atualizar_mouse = true
  $pegando_item = false
  $pegando_item_loja = false
  $pegando_item_trade = false
  $desequipar_arma = false
  $desequipar_armadura = false
  $desequipar_escudo = false
  $desequipar_helmet = false
  $desequipar_acessorio = false
  $desequipar_capa = false
  $desequipar_bota = false
  $desequipar_amuleto = false
  $desequipar_luva = false
 end
 end


  def draw_item(index)
    item = @data[index]
    return if index > 19
    case item
    when RPG::Item
      number = $game_party.item_number(item.id)
    when RPG::Weapon
      number = $game_party.weapon_number(item.id)
    when RPG::Armor
      number = $game_party.armor_number(item.id)
    end
    x = index % @column_max * (width/@column_max - 6)
    y = index / @column_max * 32
    rect = Rect.new(x, y, self.width / @column_max - 32, 32)
    self.contents.fill_rect(rect, Color.new(0, 0, 0, 0))
    bitmap = RPG::Cache.icon(item.icon_name)
    if item.is_a?(RPG::Item)
    if item.id != Item_Ouro::Item_Id.to_i
      opacity = 255
      self.contents.font.color = normal_color
    else
      opacity = 128
      self.contents.font.color = Color.new(128,128,128)
    end
    else
    opacity = 255
    self.contents.font.color = normal_color
    end
    #opacity = self.contents.font.color == normal_color ? 255 : 128#255
    self.contents.blt(x, y + 2, bitmap, Rect.new(0, 0, 24, 24), opacity)
    if item.id == 33
   
    if number < 1000
    self.contents.draw_text(x - 6, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
    elsif number > 10000
    self.contents.draw_text(x - 7, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
    elsif number == 10000
    self.contents.draw_text(x - 7, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
   
    elsif number > 100000
    self.contents.draw_text(x + 2, y + 9, 32, 32, number.to_s, 2)
    elsif number == 100000
    self.contents.draw_text(x + 2, y + 9, 32, 32, number.to_s, 2)
   
    else
    self.contents.draw_text(x - 4, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
    end
   
   
    else
    self.contents.draw_text(x + 2, y + 9, 24, 32, number.to_s, 2)
    end
  end

end

troque o seu script: Window_Item por esse:
para adicionar itens que não possam ser vendidos é so adicionar na linha 547:
Código:
if @item.id == 2
os seguintes codigos
Código:
if @item.id == 2 or @item.id == 5
com isso os itens de ID 2 ou 5 no database nao podem ser vendidos!
o mesmo vale para armas e equipamentos!;

_________________
[Pedido] O item que não pode ser vendido ² Npvo

Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
Upem Meu Pet nao custa nda!!


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[Pedido] O item que não pode ser vendido ² Empty Re: [Pedido] O item que não pode ser vendido ²

Mensagem por Nanzin Sex Fev 03, 2012 3:34 pm

Fiz um Outro edit aqui para funcionar melhor para voce xD

Código:

#==============================================================================
# ** Window_Item
#------------------------------------------------------------------------------
#  By Marlos Gama
# Modified By: Nanzin
#==============================================================================
module Itens_Raros
  ITENS_ID = [2,5] #Adicione os ID's dos itens que nao podem ser vendidos #aqui!
end
 
class Window_Item2 < Window_Selectable3

  def initialize
    super(100, 85, 180, 196)
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindSkinA")
    self.back_opacity = 220
    @column_max = 5
    refresh
    self.index = 0
    self.z = 99999
  end

  def item
    return @data[self.index]
  end
 
  def refresh
    if self.contents != nil
      self.contents.dispose
      self.contents = nil
    end
    @data = []
    for i in 1...$data_items.size
      if $game_party.item_number(i) > 0
        @data.push($data_items[i])
      end
    end
    unless $game_temp.in_battle
      for i in 1...$data_weapons.size
        if $game_party.weapon_number(i) > 0
          @data.push($data_weapons[i])
        end
      end
      for i in 1...$data_armors.size
        if $game_party.armor_number(i) > 0
          @data.push($data_armors[i])
        end
      end
    end
    @item_max = @data.size
    if @item_max > 0
      self.contents = Bitmap.new(width - 32, row_max * 32)
      for i in 0...@item_max
        #return if i > 20
        draw_item(i)
      end
    end
  end
 
def selecao
 
  if in_area?([40*0, 16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 0
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*1, 16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 1 if 1 != @data.size and 1 < @data.size
  return if item == nil
  end
 
  if in_area?([40*2, 16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 2 if 2 != @data.size and 2 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*3-16, 16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 3 if 3 != @data.size and 3 < @data.size
  return if item == nil
  end
 
  if in_area?([40*4-16, 16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 4 if 4 != @data.size and 4 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([0, 45*1, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 5 if 5 != @data.size and 5 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*1, 45*1, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 6 if 6 != @data.size and 6 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*2, 45*1, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 7 if 7 != @data.size and 7 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*3-16, 45*1, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 8 if 8 != @data.size and 8 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*4-16, 45*1, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 9 if 9 != @data.size and 9 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([0, 45*2-16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 10 if 10 != @data.size and 10 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*1, 45*2-16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 11 if 11 != @data.size and 11 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*2-16, 45*2-16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 12 if 12 != @data.size and 12 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*3-16, 45*2-16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 13 if 13 != @data.size and 13 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*4-16, 45*2-16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 14 if 14 != @data.size and 14 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([0, 45*3-16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 15 if 15 != @data.size and 15 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
 
  if in_area?([40*1, 45*3-16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 16 if 16 != @data.size and 16 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*2-16, 45*3-16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 17 if 17 != @data.size and 17 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*3-16, 45*3-16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  self.index = 18 if 18 != @data.size and 18 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
  if in_area?([40*4-16, 45*3-16, 40, 45])
  return if $pegando_item_trade == true
  return if $pegando_item == true
  return if $pegando_item_loja == true
  return if $desequipar_arma == true
  return if $desequipar_armadura== true
  return if $desequipar_escudo == true
  return if $desequipar_helmet== true
  return if $desequipar_acessorio == true
  return if $desequipar_capa == true
  return if $desequipar_bota == true
  return if $desequipar_amuleto == true
  return if $desequipar_luva == true
  $memorizando = false #if 19 != @data.size and 19 < @data.size
  self.index = 19 if 19 != @data.size and 19 < @data.size
  return if item == nil
 end
 
end 
 
 
  def click
    if Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and in_area?
    return if $pegando_item_trade == true
    return if $pegando_item_loja == true
    return if $mouse_active == true
    return if $desequipar_arma == true
    return if $desequipar_armadura== true
    return if $desequipar_escudo == true
    return if $desequipar_helmet== true
    return if $desequipar_acessorio == true
    return if $desequipar_capa == true
    return if $desequipar_bota == true
    return if $desequipar_amuleto == true
    return if $desequipar_luva == true
    $pegando_item = true
    item = @data[index]
    return if item == nil 
    $mouse_iconfor = item.icon_name
    $game_temp.atualizar_mouse = true
  end
 
  if Input.pressed?(Input::Mouse_Right)
    if in_area?
     
  return if $mouse_active == true
  $mouse_active = true
  item = @data[index]
  if item.is_a?(RPG::Item)
  if $game_party.item_can_use?(item.id)
    target = $game_party.actors[0]
    used = target.item_effect(item)
    $game_system.se_play(item.menu_se)
    $game_player.animation_id = item.animation1_id
    if item.consumable
    $game_party.lose_item(item.id, 1)
    if item.common_event_id > 0
    $game_temp.common_event_id = item.common_event_id
    end
    refresh
    end
    end
  end
     
    else 
    $help_w.visible = false
    $help_w.active = false
    end
  end
 
end

def use_item_1(item_carregado)
  item = item_carregado#$data_items[1]
  if item.is_a?(RPG::Item)
  if $game_party.item_can_use?(item.id)
    target = $game_party.actors[0]
    used = target.item_effect(item)
    $game_system.se_play(item.menu_se)
    $game_player.animation_id = item.animation1_id
    if item.consumable
    $game_party.lose_item(item.id, 1)
    refresh
    end
    end
  end
end

def use_item_2(item_carregado2)
  item = item_carregado2#$data_items[1]
  if item.is_a?(RPG::Item)
  if $game_party.item_can_use?(item.id)
    target = $game_party.actors[0]
    used = target.item_effect(item)
    $game_system.se_play(item.menu_se)
    $game_player.animation_id = item.animation1_id
    if item.consumable
    $game_party.lose_item(item.id, 1)
    refresh
    end
    end
  end
end

def use_item_3(item_carregado3)
  item = item_carregado3#$data_items[1]
  if item.is_a?(RPG::Item)
  if $game_party.item_can_use?(item.id)
    target = $game_party.actors[0]
    used = target.item_effect(item)
    $game_system.se_play(item.menu_se)
    $game_player.animation_id = item.animation1_id
    if item.consumable
    $game_party.lose_item(item.id, 1)
    refresh
    end
    end
  end
end

def use_item_4(item_carregado4)
  item = item_carregado4#$data_items[1]
  if item.is_a?(RPG::Item)
  if $game_party.item_can_use?(item.id)
    target = $game_party.actors[0]
    used = target.item_effect(item)
    $game_system.se_play(item.menu_se)
    $game_player.animation_id = item.animation1_id
    if item.consumable
    $game_party.lose_item(item.id, 1)
    refresh
    end
    end
  end
end


def comprar_loja
  if $loja == true
if $pegando_item == true
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $loja_w.in_area?
    $mouse_iconfor = "arrow"
    $game_temp.atualizar_mouse = true
    @item = $item_w.item
    if @item.is_a?(RPG::Item)
    return if @item.id == Item_Ouro::Item_Id.to_i
    end
    if @item == nil
      return
    end
    case @item
    when RPG::Item
      @number = $game_party.item_number(@item.id)
    when RPG::Weapon
      @number = $game_party.weapon_number(@item.id)
    when RPG::Armor
      @number = $game_party.armor_number(@item.id)
    end
    return if @number < $amount
    $game_party.gain_item(Item_Ouro::Item_Id.to_i,$amount * (@item.price/2))
    $game_party.lose_item(Item_Ouro::Item_Id.to_i,$amount * @item.price/2)
    $game_party.gain_gold($amount * (@item.price / 2))
    #$game_system.se_play($data_system.shop_se)
      case @item
      when RPG::Item
      for i in 0..Itens_Raros::ITENS_ID.size - 1
      if @item.id == Itens_Raros::ITENS_ID[i]
        print("Item raro, Não pode ser Vendido!")
      else
        $game_party.lose_item(@item.id, $amount)
      end
      end
      when RPG::Weapon
        $game_party.lose_weapon(@item.id, $amount)
      when RPG::Armor
        $game_party.lose_armor(@item.id, $amount)
      end
    $item_w.refresh
    $loja_w.refresh
    $janela_gold_w.refresh
    $item_w.active = false
    $pegando_item = false
end
end
end
end

 def voltar_mouse
  if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left)
  $mouse_iconfor = "arrow"
  $game_temp.atualizar_mouse = true
  $pegando_item = false
  $pegando_item_loja = false
  $pegando_item_trade = false
  $desequipar_arma = false
  $desequipar_armadura = false
  $desequipar_escudo = false
  $desequipar_helmet = false
  $desequipar_acessorio = false
  $desequipar_capa = false
  $desequipar_bota = false
  $desequipar_amuleto = false
  $desequipar_luva = false
 end
 end


  def draw_item(index)
    item = @data[index]
    return if index > 19
    case item
    when RPG::Item
      number = $game_party.item_number(item.id)
    when RPG::Weapon
      number = $game_party.weapon_number(item.id)
    when RPG::Armor
      number = $game_party.armor_number(item.id)
    end
    x = index % @column_max * (width/@column_max - 6)
    y = index / @column_max * 32
    rect = Rect.new(x, y, self.width / @column_max - 32, 32)
    self.contents.fill_rect(rect, Color.new(0, 0, 0, 0))
    bitmap = RPG::Cache.icon(item.icon_name)
    if item.is_a?(RPG::Item)
    if item.id != Item_Ouro::Item_Id.to_i
      opacity = 255
      self.contents.font.color = normal_color
    else
      opacity = 128
      self.contents.font.color = Color.new(128,128,128)
    end
    else
    opacity = 255
    self.contents.font.color = normal_color
    end
    #opacity = self.contents.font.color == normal_color ? 255 : 128#255
    self.contents.blt(x, y + 2, bitmap, Rect.new(0, 0, 24, 24), opacity)
    if item.id == 33
   
    if number < 1000
    self.contents.draw_text(x - 6, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
    elsif number > 10000
    self.contents.draw_text(x - 7, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
    elsif number == 10000
    self.contents.draw_text(x - 7, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
   
    elsif number > 100000
    self.contents.draw_text(x + 2, y + 9, 32, 32, number.to_s, 2)
    elsif number == 100000
    self.contents.draw_text(x + 2, y + 9, 32, 32, number.to_s, 2)
   
    else
    self.contents.draw_text(x - 4, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
    end
   
   
    else
    self.contents.draw_text(x + 2, y + 9, 24, 32, number.to_s, 2)
    end
  end

end

agora voce so terá que adicionar os ID's do item aqui:
Código:

ITENS_ID = [2,5]

no caso os itens de ID 2 e 5, nao podem ser vendidos!

abraços espero ter ajudado



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Mensagem por Satheios Dom Fev 05, 2012 12:29 pm

Oia o double post Razz

Obrigado ai nanzin, estou viajando agora, quando chegar em casa eu testo, thanks! (Por favor deixe o topico aberto caso haja algum erro..)

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Mensagem por Nanzin Dom Fev 05, 2012 12:53 pm

@vink > fiz dooble post para poder atualizar o topico kkk


okay ficará aberto!

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Mensagem por FFogomax Dom Fev 05, 2012 5:42 pm

Muito bom o script Nanzin. xD
@Vinks, não ah nada nas regras que não permita Double post. xP

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