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Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Criando jogos em VB.NET - Class Bitmap

    DragonicK
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    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Criando jogos em VB.NET - Class Bitmap Left_bar_bleue0/0Criando jogos em VB.NET - Class Bitmap Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Criando jogos em VB.NET - Class Bitmap Left_bar_bleue30/30Criando jogos em VB.NET - Class Bitmap Empty_bar_bleue  (30/30)

    Criando jogos em VB.NET - Class Bitmap Empty Criando jogos em VB.NET - Class Bitmap

    Mensagem por DragonicK Qua Jan 25, 2012 9:36 pm

    Antes de iniciar na programação, vamos tentar entender o que é um Bitmap.
    Do inglês, Bitmap, que significa mapa de bits. São imagens que contém a descrição
    de cada pixel. Vamos analisar o desenho do A.

    Criando jogos em VB.NET - Class Bitmap Bitmap3

    A imagem acima contém, 5 pixels horizontal e 7 na vertical.
    Cada pixel (cada quadrado na imagem é um pixel) contém uma cor, representadas por RGB(Red, Green, Blue).

    Eu ainda não sei o que é RGB.
    RGB é um sistema de cores aditivo que representa a mistura de luz. O nome RGB é uma sigla formada das iniciais dos nomes de suas cores primárias Red, Green e Blue.
    RGB é o sistema de cores usado por TV's, monitores, projetores e etc.

    Pronto!, não precisamos saber mais isso é o suficiente.

    Finalizando, o RGB são as cores primárias para computador. A partir delas temos todas as outras cores, os números de cor são de 0 até 255.

    RGB(255, 0, 0) 'Retorna vermelho
    RGB(0, 255, 0) 'Retorna verde
    RGB(0, 0, 255) 'Retorna azul

    RGB(0, 0, 0) 'Retorna preto
    RGB(255, 255, 255) 'Retorna branco

    O tamanho da imagem abaixo é :
    X : 32
    Y : 64

    Criando jogos em VB.NET - Class Bitmap Semttulobek

    Agora aprenderemos a carregar as imagens na memória usando a classe Bitmap!

    Abaixo temos o Object View (visualizador de objetos).
    Única diferença aqui é que há mais cor na imagem.

    Criando jogos em VB.NET - Class Bitmap Cbitmap

    A classe Bitmap tem vários tipos de construtores. Você irá usar dependendo da ocasião.

    Os construtores que iremos trabalhar serão :

    'Iniciando um Bitmap sem imagem, com o comprimento 300 e largura 300
    Dim MinhaImagem As Bitmap = New Bitmap(300, 300)
    Dim MinhaImagem As New Bitmap(300, 300)

    Dim MinhaImagem As Bitmap
    MinhaImagem = New Bitmap(300, 300)

    'Iniciando um bitmap e carregando uma imagem
    Public Imagem As Bitmap = New Bitmap(Caminho & "\NomeImg.png")
    Public MinhaImagem As New Bitmap(Caminho & "\NomeImg.png")

    Public MinhaImagem As Bitmap
    MinhaImagem = New Bitmap(Caminho & "\NomeImg.png")

    Depois de carregar as imagens, se necessário precisamos deixar apenas o desenho do personagem retirando o fundo preto, por este motivo eu uso sempre sprites transparentes. Pois não há a necessidade disso.

    Criando jogos em VB.NET - Class Bitmap 34862010

    Para retirar as cores que não desejamos usamos.
    MinhaImagem.MakeTransparent(Color.Black)

    Criando jogos em VB.NET - Class Bitmap 41246696

    Com o que aprendemos aqui já podemos ir para a próxima etapa.
    Desenhando as imagens com a classe graphics.

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