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[HUD]Komuro_HUD
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Nanzin
Kuraudo
Valentine
TheSilver
Komuro Takashi
9 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: RPG Maker VX Ace :: Scripts
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[HUD]Komuro_HUD
E ai pessoal venho depois de muita luta trazer a vocês a minha primeira HUD para o ACE.
Abaixo dentro do Spoiler conterá as imagens necessárias para o Funcionamento correto(Colocar na pasta Pictures do seu Projeto).
Pessoal deu trabalho, agradeço Nietore pois essa HUD, veio da 2 HUD que ele fez,e Felix Blayder que fez uma HUD pra min a muito tempo e nela continha a lógica que eu precisava.
Ela está sem Bug, com HP,MP,EXP,CLASSE,LV, e GOLD atualizando caso haja mudança nesses atributos.
Qual item é o Gold? R= É o item 33 assim como no NP Master3.0 e superior
Foi adicionado o script item/moeda? R= Não mas estou convertendo ele ja.
Lembrando que nesta HUD tudo é customizavel só estuda-la ta facil mesmo de mexer nela.
ScreemShot:
Espero que tenha Gostado e que me deem créditos por ela pois deu trabalho pra achar o maldito código da @actor.exp / @actor.next_level_exp.
Flws até o próximo Script!
@edit = Corrigido valor do Gold na hud.
Abaixo dentro do Spoiler conterá as imagens necessárias para o Funcionamento correto(Colocar na pasta Pictures do seu Projeto).
Pessoal deu trabalho, agradeço Nietore pois essa HUD, veio da 2 HUD que ele fez,e Felix Blayder que fez uma HUD pra min a muito tempo e nela continha a lógica que eu precisava.
Ela está sem Bug, com HP,MP,EXP,CLASSE,LV, e GOLD atualizando caso haja mudança nesses atributos.
Qual item é o Gold? R= É o item 33 assim como no NP Master3.0 e superior
Foi adicionado o script item/moeda? R= Não mas estou convertendo ele ja.
Lembrando que nesta HUD tudo é customizavel só estuda-la ta facil mesmo de mexer nela.
- Spoiler:
HUD_BASE
HP
MP
XP
Ouro
ScreemShot:
- Spoiler:
- Spoiler:
=begin
#==============================================================================#
Criador: Nietore
Contato: carloshenrique-rox@hotmail.com
Editado Por: Komuro Takashi
Contato: kleberson.aia@gmail.com
Acesse: www.Aldeiarpgbr.com
Acesse: www.omegamaker.forumeiros.com
#==============================================================================#
=end
# Iniciando Processo
class Komuro_HUD < Sprite
def initialize
super
self.bitmap = bitmap = Bitmap.new(300,300)
self.opacity = 255
self.bitmap.font.size = 17
self.x = 1
self.y = 1
refresh
end
def update
super
refresh if something_changed?
end
def something_changed?
return true if @old_name != @actor.name
return true if @old_class != @actor.class.name
return true if @old_level != @actor.level
return true if @old_hp != @actor.hp
return true if @old_mp != @actor.mp
return true if @old_sprite != @actor.character_name
return true if @old_face != @actor.face_name
return true if @old_exp != @actor.exp
return false
end
def refresh
self.bitmap.clear
@actor = $game_party.members[0]
@old_name = @actor.name
@old_class = @actor.class.name
@old_level = @actor.level
@old_hp = @actor.hp
@old_mp = @actor.mp
@old_sprite = @actor.character_name
@old_face = @actor.face_name
@old_exp != @actor.exp
#----------------Imagem da HUD-------------------------------------------------#
hud3 = Cache.picture("Hud_Base")
hud1 = hud3.width
hud2 = hud3.height
hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
self.bitmap.blt(0,0,hud3,hud4)
#----------------Imagem do Gold------------------------------------------------#
hud3 = Cache.picture("Ouro")
hud1 = hud3.width
hud2 = hud3.height
hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
self.bitmap.blt(180+4+4,4+3+13+10+3,hud3,hud4)
#----------------Imagem do HP--------------------------------------------------#
hpbar = Cache.picture("HP")
hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.mhp
hpbarheight = hpbar.height
hpbar_rect = Rect.new(0, 0,hpbarwidth,hpbarheight)
self.bitmap.blt(20+8,4+3,hpbar,hpbar_rect)
#----------------Imagem do MP--------------------------------------------------#
mpbar = Cache.picture("MP")
mpbarwidth = mpbar.width * @actor.mp / @actor.mmp
mpbarheight = mpbar.height
mpbar_rect = Rect.new(0, 0,mpbarwidth,mpbarheight)
self.bitmap.blt(160-4,7,mpbar,mpbar_rect)
#----------------Imagem do EXP-------------------------------------------------#
xpbar = Cache.picture("XP")
xpbarwidth = xpbar.width * @actor.exp / @actor.next_level_exp
xpbarheight = xpbar.height
xpbar_rect = Rect.new(0,0,xpbarwidth,xpbarheight)
self.bitmap.blt(28,4+3+13,xpbar,xpbar_rect)
#----------------Desenha o Level do Personagem---------------------------------#
self.bitmap.font.color.set(255,255,100)
self.bitmap.draw_text(138, 30, self.width - 40, 32, "", 0)
self.bitmap.font.color.set(255,255,255)
self.bitmap.draw_text(130, 30, self.width - 40, 32, @actor.level, 0)
#----------------Desenha a Classe do Personagem---------------------------------#
self.bitmap.font.color.set(255,255,100)
self.bitmap.draw_text(2, 30, self.width - 40, 32, "#", 0)
self.bitmap.font.color.set(255,255,255)
self.bitmap.draw_text(10, 30, self.width - 40, 32, @actor.class.name, 0)
#----------------Desenha a quantidade de Gold----------------------------------#
self.bitmap.font.color.set(0,0,0)
self.bitmap.draw_text(220, -20, 132, 132, $game_party.gold.to_s)
self.bitmap.font.color.set(255,255,255)
self.bitmap.draw_text(220, -20, 132, 132, $game_party.gold.to_s)
#------------------------------------------------------------------------------#
end
end
class Scene_Map
alias hud_main main
def main
@Hud = Komuro_HUD.new
hud_main
@Hud.dispose
end
alias hud_update update
def update
hud_update
@Hud.refresh if @Hud.something_changed?
end
end
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Flws até o próximo Script!
@edit = Corrigido valor do Gold na hud.
Última edição por Komuro Takashi em Qua Ago 07, 2013 4:55 pm, editado 8 vez(es)
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Re: [HUD]Komuro_HUD
Pan pan pan pan pan pan
Parabens vou usar se conseguir mexer no ace direitinho +cred
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Re: [HUD]Komuro_HUD
Créditos também a mim
porque fui eu quem fez o código da hud pro nietore, que tem uma ótima atualização com menos lag.
porque fui eu quem fez o código da hud pro nietore, que tem uma ótima atualização com menos lag.
Re: [HUD]Komuro_HUD
ta bom +cred pro Marlos tbm
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Re: [HUD]Komuro_HUD
Mto bom, mudando as imagens e as posições vc adapta a HUD que quiser perfeitamente. +1Credito
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Re: [HUD]Komuro_HUD
bom muito legal,
@Marlos > pergunta por que voce tem "mania" de colocar o width e a height da imagem em variaveis separadas? , axo isso um armazenamento desnecessário
InTOPIC > Parabens muiito bom o designer + 2
@Marlos > pergunta por que voce tem "mania" de colocar o width e a height da imagem em variaveis separadas? , axo isso um armazenamento desnecessário
InTOPIC > Parabens muiito bom o designer + 2
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Re: [HUD]Komuro_HUD
muito bunitinha a HUD... +1 credito parabens
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Re: [HUD]Komuro_HUD
Pra não ficar tudo em uma linha só e caso alguém for modificar, ficar mais fácil de ser customizável, fiz isso na maioria dos códigos do netplay, hoje que estou fazendo códigos para mim no vb ai economizo variáveis.Nanzin escreveu:bom muito legal,
@Marlos > pergunta por que voce tem "mania" de colocar o width e a height da imagem em variaveis separadas? , axo isso um armazenamento desnecessário
InTOPIC > Parabens muiito bom o designer + 2
Re: [HUD]Komuro_HUD
entendo, eu ja coloco direto no rect,mais acredito que mesmo que seja uma variavel assim "fraquinha" possa travar no processamento xD
abraços
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