Meu primeiro script, ele pula de acordo com o espaço percorrido antes do pulo
espero que gostem!
espero que gostem!
- Código:
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# ** Pulo com Impulso
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# @version 1.1
# @author DeathDragon
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# @brief Script para pular de acordo com o impulso do personagem
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class Game_Player
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# * Alias
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unless ($@)
alias :puloComImpulso_1 :initialize
alias :puloComImpulso_2 :update
end
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# * Construtor
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def initialize
puloComImpulso_1
@jx, @jy = 0, 0
end
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# * Atualização
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def update
puloComImpulso_2
if (moving?)
@jx += 1
@jy -= 1
if (@jx > 8)
@jx = 8
end
if (@jy < -8)
@jy = -8
end
else
@jx, @jy = 0, 0
end
if ((not jumping?) and (Input.trigger?(Input::C)))
case (@direction)
when 2
jump(0, @jx) if $game_map.valid?(@x, @y + @jx)
when 4
jump(@jy, 0) if $game_map.valid?(@x + @jy, @y)
when 6
jump(@jx, 0) if $game_map.valid?(@x + @jx, @y)
when 8
jump(0, @jy) if $game_map.valid?(@x, @y + @jy)
end
end
end
end
Última edição por DeathDragon em Seg Jan 09, 2012 11:41 pm, editado 1 vez(es)