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    Mensagem por Mathss Qui Dez 01, 2011 12:10 pm

    Não sei se já existe um tutorial sobre isto, mas se não existir, estou criando um agora:

    O que quero ensinar é como definir o grafico dos personagens.

    Passo 1:

    Abra a janela de Script e selecione "[CONF] Grafica

    Passo 2:

    Nas linhas 16 até 32, tem os graficos pre-listados por Marlos, pode selecionar o seu da sequinte forma:

    Pegue o número e nome do grafico, exemplo:

    001-Fighter01

    Ai é o grafico principal, pode ser outros também.

    Passo 3:

    Com os graficos já disponiveis, selecione quais você quer, os primeiros foram das linhas 16 até o 23 que seleciona o sexo masculino e do 25 até o 32 sexo feminino.

    Uma dica é que abra outro RPG Maker(não precisa ser o net play) e olhe a lista dos graficos.

    Vale lembrar: Só sei que isto é possivel em NetPlay Master v3, nas outras versões não sei se é possivel...


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    Mensagem por Satheios Qui Dez 01, 2011 3:10 pm

    Hm, interessante, boa sua iniciativa..

    Mas você tá dizendo em trocar aqueles que escolhe na hora de criar o char? ...


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    Mensagem por Paulo Soreto Qui Dez 01, 2011 4:00 pm

    Cara, você esqueceu de falar que os gráfico são divididos em classes, para cada classe nova você terá de adicionar uma nova sequência de gráficos.


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    Mensagem por Satheios Qui Dez 01, 2011 4:33 pm

    @ Paulo Soreto

    Como assim?
    Como que eu posso fazer pra mudar cada um da classe?
    É só fazer o mesmo processo do tutorial?


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    Mensagem por Paulo Soreto Qui Dez 01, 2011 5:15 pm

    Código:
    @SEX[1] = ["001-Fighter01", "003-Fighter03", "004-Fighter04", "005-Fighter05"]
    @SEX[2] = ["009-Lancer01", "010-Lancer02", "011-Lancer03"]
    @SEX[3] = ["013-Warrior01", "014-Warrior02"]
    @SEX[4] = ["018-Thief03", "017-Thief02", "016-Thief01"]
    @SEX[5] = ["020-Hunter01", "021-Hunter02"]
    @SEX[6] = ["127-Noble02","126-Noble01", "023-Gunner01", "128-Noble03", "129-Noble04", "130-Noble05"]
    @SEX[7] = ["025-Cleric01", "026-Cleric02", "027-Cleric03", "028-Cleric04"]
    @SEX[8] = ["035-Mage03", "034-Mage02", "033-Mage01", "036-Mage04", "037-Mage05"]
    O código acima é o base do np, cada um dos @SEX[#] representa uma classa, no caso temos 8 classes.
    Se for por mais uma classe tem que fazer o mesmo procedimento, só que aumentando o número, tipo se quisermos 9 classes, temos de fazer assim:
    Código:
    @SEX[1] = ["001-Fighter01", "003-Fighter03", "004-Fighter04", "005-Fighter05"]
    @SEX[2] = ["009-Lancer01", "010-Lancer02", "011-Lancer03"]
    @SEX[3] = ["013-Warrior01", "014-Warrior02"]
    @SEX[4] = ["018-Thief03", "017-Thief02", "016-Thief01"]
    @SEX[5] = ["020-Hunter01", "021-Hunter02"]
    @SEX[6] = ["127-Noble02","126-Noble01", "023-Gunner01", "128-Noble03", "129-Noble04", "130-Noble05"]
    @SEX[7] = ["025-Cleric01", "026-Cleric02", "027-Cleric03", "028-Cleric04"]
    @SEX[8] = ["035-Mage03", "034-Mage02", "033-Mage01", "036-Mage04", "037-Mage05"]
    @SEX[9] = ["035-Mage03", "034-Mage02", "033-Mage01", "036-Mage04", "037-Mage05"]


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    Mensagem por Satheios Qui Dez 01, 2011 6:32 pm

    Hmm, e aonde define as classes como: Mago, Iniciante e talz?


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    Mensagem por Paulo Soreto Qui Dez 01, 2011 10:05 pm

    É só colocar na ordem que ta na database, 001 na db é o 1 ai no script.


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    Mensagem por Nanzin Qui Dez 01, 2011 10:35 pm

    cara nao e possivel eu ja criei um tuto totalmente Organizado e explicando toda a sintaxe do VE! ;/

    Paulo esta corretissiomo!


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    Mensagem por Mathss Sex Dez 02, 2011 3:33 pm

    Pera, deixa eu ver se entendi, por estes scripts:

    Código:
    def update
    case $sex
    when 0
    @SEX[1] = ["001-Fighter01"]
    @SEX[2] = ["009-Lancer01"]
    @SEX[3] = ["013-Warrior01"]
    @SEX[4] = ["018-Thief03"]
    @SEX[5] = ["020-Hunter01"]
    @SEX[6] = ["127-Noble02"]
    @SEX[7] = ["025-Cleric01"]
    @SEX[8] = ["036-Mage04"]
    when 1
    @SEX[1] = ["002-Fighter02"]
    @SEX[2] = ["012-Lancer04"]
    @SEX[3] = ["015-Warrior03"]
    @SEX[4] = ["019-Thief04"]
    @SEX[5] = ["022-Hunter03"]
    @SEX[6] = ["024-Gunner02"]
    @SEX[7] = ["029-Cleric05"]
    @SEX[8] = ["038-Mage06"]

    É possivel definir as classes em que se começa?

    Tipo, fazer com que só possa criar char de uma determinada classe?


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    Mensagem por Paulo Soreto Sex Dez 02, 2011 5:20 pm

    Não, só é possível definir os gráficos de cada classe, como que você cria um tutorial sem saber todas as funções do script?


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