Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+3
Greeik
GustavoLuiz
Vitinho
7 participantes

    {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa.

    avatar
    Vitinho
    Banido
    Banido


    Mensagens : 40
    Créditos : 12

    {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa. Empty {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa.

    Mensagem por Vitinho Qua Out 27, 2010 7:18 pm

    Oi pessoal!

    Vou postar aqui um pouco sobre mapas , bom esse e meu primeiro tuto sobre mapas vamos ver o que sai.


    Adcione , o basico de montanhas , o tanto que quizer , mais tambem tem que ter alguem espaço,NUNCA faça coisas quadradas , coloca montanhas baixas , altas , faça zig zag com elas etc.Eu geralmente coloco elas na Mask 2 ou 1


    Spoiler:

    Agora coloque grama , agua areia , e a mesma regra das montanhas se aplicam.Nada de coisas quadradas.Ate aleatorio vale , porem quadrados nao.


    Spoiler:

    Agora coloque flores , arbustos , cogumelos , etc etc etc .Eles deveram estar na Mask.Não exagere , coloque uma quantidade media.
    Spoiler:

    E agora coloque arvores da seguinte maneira : os dois primeiros tiles do tronco vao na Mask 2.O resto vai pro fringe e fringe 2.

    Spoiler:

    Desculpe pela falta de arvores , ainda nao acabei todos os tiles xD


    E é isso espero que tenham gostado!


    GustavoLuiz
    GustavoLuiz
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 84
    Créditos : 2

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa. Left_bar_bleue0/0{Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa. Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa. Left_bar_bleue30/30{Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa. Empty_bar_bleue  (30/30)

    {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa. Empty ...

    Mensagem por GustavoLuiz Qui Out 28, 2010 12:14 pm

    Very Nice !
    Eu fiz uma aqui , e ficou legal
    Continue sempre postando suas novidades ;]
    Obrigadãão !


    Att, GustavoLuiz.

    :lol!:
    avatar
    Greeik
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 1

    {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa. Empty Re: {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa.

    Mensagem por Greeik Qui Out 28, 2010 12:19 pm

    o q é isso branco? =S
    avatar
    Vitinho
    Banido
    Banido


    Mensagens : 40
    Créditos : 12

    {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa. Empty Re: {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa.

    Mensagem por Vitinho Qui Out 28, 2010 1:39 pm

    Legal , Gustavo posta ae para nois ve!

    Greeik o branco é areia Very Happy
    HugoFreitas
    HugoFreitas
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa. Medal_55
    Mensagens : 633
    Créditos : 175

    {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa. Empty Re: {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa.

    Mensagem por HugoFreitas Dom Out 31, 2010 1:16 pm

    Tutorial muito bom para os iniciantes, 1 de crédito pela contribuição! Very Happy
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa. ZgLkiRU
    Mensagens : 5337
    Créditos : 1164

    {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa. Empty Re: {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa.

    Mensagem por Valentine Dom Out 31, 2010 9:56 pm

    Gostei cara, ta de parabéns

    + 1 crédito
    Devanation
    Devanation
    Novato
    Novato


    Mensagens : 10
    Créditos : 10

    {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa. Empty Re: {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa.

    Mensagem por Devanation Dom Out 31, 2010 10:41 pm

    Acho que o mapa em si está bom, mas as flores, cogumelos, etc não vão muito de acordo (poderiam ser melhor distribuídos).
    E os gráficos dos mesmos poderiam ser melhorados.
    avatar
    Vitinho
    Banido
    Banido


    Mensagens : 40
    Créditos : 12

    {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa. Empty Re: {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa.

    Mensagem por Vitinho Seg Nov 01, 2010 8:24 am

    Nao adianta so falar "precisam ser melhorados" . JA que voce acha que precisa por favor , fala ONDE precisa , tipo senao eu vou ter que refazer o tileset inteiro sabe?E quanto as flores , eu nao fix muitas mais jaja eu faço mais.
    Devanation
    Devanation
    Novato
    Novato


    Mensagens : 10
    Créditos : 10

    {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa. Empty Re: {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa.

    Mensagem por Devanation Seg Nov 01, 2010 12:07 pm

    Então, se você olhar bem para o mapa você vai perceber como ficam estranhas essas flores e pedras aleatoriamente distribuídas pelo mapa. Eu acho que elas não estão combinando com o mapa pois não estão muito bonitas e elas distribuídas dessa forma deixa o mapa um tanto estranho.
    Theu Souto
    Theu Souto
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 67
    Créditos : 13

    {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa. Empty Re: {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa.

    Mensagem por Theu Souto Seg Nov 01, 2010 1:16 pm

    Valeu ai por dispor desse tuto cara, vai ajudar muita gente que ainda tem dificuldade com mapas, se puder, posta mais tutos de mapper. tipo cidades, florestas, caves essas coisas xD

    Conteúdo patrocinado


    {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa. Empty Re: {Tut do Vit} Mapeando uma area montanhosa.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Set 16, 2024 4:48 pm