Ultilizando o DX7 Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ultilizando o DX7

5 participantes

Ir para baixo

Ultilizando o DX7 Empty Ultilizando o DX7

Mensagem por jadieljr Dom Nov 13, 2011 4:42 pm

Bom galera estou aqui para ensinar vocês a ultilizar o Directx 7 no Eclipse Origins.Vamos ao que interessa.


Primeiramente salve essa imagem e coloque na pasta "\Data Files\Graphics" do seu cliente.
mediafire.com/?hr6k41tfy56a7mw/teste.bmp

Logo em seguida abre a source do seu EO e vá no modDirectDraw7 e embaixo de "Public DDS_Bars As DirectDrawSurface7" adicione:
Código:
Public DDS_Teste As DirectDrawSurface7

Depois procure por "Public DDSD_Bars As DDSURFACEDESC2" e adicione embaixo:
Código:
Public DDSD_Teste As DDSURFACEDESC2

Pronto, "Public DDS_Teste As DirectDrawSurface7" vai servir para fazer a leitura do "teste.bmp" e, "Public DDS_Bars As DirectDrawSurface7" vai servir para a descrição em geral do mesmo(Height,Width,...,etc).

Agora na sub "DestroyDirectDraw" procure por:
Código:
Set DDS_Target = Nothing
    ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Target), LenB(DDSD_Target)

Em seguida coloque embaixo:
Código:
Set DDS_Teste = Nothing
    ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Teste), LenB(DDSD_Teste)

Ai podemos entender que fará a variavel de Leitura e de Descrição zerará,não tendo o "teste.bmp" como um grafico no DirectDraw.

Bom agora no final do modDirectDraw crie uma sub chamada "DrawTeste" e dentro dela coloque:
Código:

Dim Rec As RECT, X as Long, Y as Long

If DDS_Teste Is Nothing Then
        Call InitDDSurf("teste", DDSD_Teste, DDS_Teste)
    End If

With Rec
  .Top = 0
  .Bottom = DDSD_Teste.Height
  .Left = 0
  .Right = DDSD_Teste.Width
End With

X = 1 * 32
Y = 1 * 32

Engine_BltFast X, Y, DDS_Teste, Rec, DDBLTFAST_SRCCOLORKEY

Explicando:
Código:
Rec.Top = Coordenada do inicio do Draw, no sentido de pé |
Rec.Bottom = Coordenada de onde vai ser o fim do Draw, no sentido de pé |
Rec.Left = Coordenada do inicio do Draw, no sentido de lados -
Rec.Right = Coordenada de onde vai ser o fim do Draw, no sentido de lados -

X,Y = Coordenada de onde vai aparecer o grafico "teste.bmp"

DDBLTFAST_SRCCOLORKEY = Transparecia da cor que estiver no primeiro pixel do grafico "teste.bmp"

Agora na Sub "Render_Graphics" procure por "BltBars" e abaixo coloque:
Código:
'Drawing teste.bmp
DrawTeste

Agora rode o client e veja o resultado, lembrando que os grafico a ser ultilizado só pode ser em extensão "bmp" e em 24 bits, pois se não for isso, o Directx 7 não reconhece.

Créditos: Kintaro(Por criar o tutorial)


Última edição por jadieljr em Dom Nov 13, 2011 6:03 pm, editado 1 vez(es)
jadieljr
jadieljr
Banido
Banido

Mensagens : 38
Créditos : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Ultilizando o DX7 Empty Re: Ultilizando o DX7

Mensagem por wallace123 Dom Nov 13, 2011 5:48 pm

Muito bom... +1 créditos u.u mesmo que eu não utilize o Eclipse...

_________________
https://www.facebook.com/wallace.o.b
Curta, interaja, compartilhe. :)
wallace123
wallace123
Aldeia Friend
Aldeia Friend

Medalhas : Ultilizando o DX7 94JxvUltilizando o DX7 ICU4UuCrHDm5AUltilizando o DX7 Ibnth6gSDk98m7Ultilizando o DX7 ZgLkiRU
Mensagens : 1161
Créditos : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Ultilizando o DX7 Empty Re: Ultilizando o DX7

Mensagem por Drowlife Dom Nov 13, 2011 5:59 pm

nao deu para baixar esse arquivo Fury

_________________
Ultilizando o DX7 Asasasash



www.newtales.xpg.com.br
Ultilizando o DX7 253468018

Drowlife
Drowlife
Novato
Novato

Mensagens : 21
Créditos : 3

http://newtales.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ultilizando o DX7 Empty Re: Ultilizando o DX7

Mensagem por jadieljr Dom Nov 13, 2011 6:04 pm

Link Arrumado Parceiro!
mediafire.com/?hr6k41tfy56a7mw/teste.bmp
jadieljr
jadieljr
Banido
Banido

Mensagens : 38
Créditos : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Ultilizando o DX7 Empty Re: Ultilizando o DX7

Mensagem por Juton Dom Nov 13, 2011 6:54 pm

lol se é uma imagem pq não posta ela?
Juton
Juton
Experiente
Experiente

Mensagens : 486
Créditos : 129

Ir para o topo Ir para baixo

Ultilizando o DX7 Empty Re: Ultilizando o DX7

Mensagem por okabe Qua Nov 16, 2011 3:37 am

Hehe super útil...
Lembrando que vb6 não é dx7,é algo separado...

_________________
Ultilizando o DX7 2254752_imagem
Ultilizando o DX7 766402_imagem

Meu único propósito nesse fórum é responder dúvidas e postar tutoriais não testados feitos por mim...
okabe
okabe
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 34
Créditos : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Ultilizando o DX7 Empty Re: Ultilizando o DX7

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos