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Ultilizando o DX7
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Ultilizando o DX7
Bom galera estou aqui para ensinar vocês a ultilizar o Directx 7 no Eclipse Origins.Vamos ao que interessa.
Primeiramente salve essa imagem e coloque na pasta "\Data Files\Graphics" do seu cliente.
mediafire.com/?hr6k41tfy56a7mw/teste.bmp
Logo em seguida abre a source do seu EO e vá no modDirectDraw7 e embaixo de "Public DDS_Bars As DirectDrawSurface7" adicione:
Depois procure por "Public DDSD_Bars As DDSURFACEDESC2" e adicione embaixo:
Pronto, "Public DDS_Teste As DirectDrawSurface7" vai servir para fazer a leitura do "teste.bmp" e, "Public DDS_Bars As DirectDrawSurface7" vai servir para a descrição em geral do mesmo(Height,Width,...,etc).
Agora na sub "DestroyDirectDraw" procure por:
Em seguida coloque embaixo:
Ai podemos entender que fará a variavel de Leitura e de Descrição zerará,não tendo o "teste.bmp" como um grafico no DirectDraw.
Bom agora no final do modDirectDraw crie uma sub chamada "DrawTeste" e dentro dela coloque:
Explicando:
Agora na Sub "Render_Graphics" procure por "BltBars" e abaixo coloque:
Agora rode o client e veja o resultado, lembrando que os grafico a ser ultilizado só pode ser em extensão "bmp" e em 24 bits, pois se não for isso, o Directx 7 não reconhece.
Créditos: Kintaro(Por criar o tutorial)
Primeiramente salve essa imagem e coloque na pasta "\Data Files\Graphics" do seu cliente.
mediafire.com/?hr6k41tfy56a7mw/teste.bmp
Logo em seguida abre a source do seu EO e vá no modDirectDraw7 e embaixo de "Public DDS_Bars As DirectDrawSurface7" adicione:
- Código:
Public DDS_Teste As DirectDrawSurface7
Depois procure por "Public DDSD_Bars As DDSURFACEDESC2" e adicione embaixo:
- Código:
Public DDSD_Teste As DDSURFACEDESC2
Pronto, "Public DDS_Teste As DirectDrawSurface7" vai servir para fazer a leitura do "teste.bmp" e, "Public DDS_Bars As DirectDrawSurface7" vai servir para a descrição em geral do mesmo(Height,Width,...,etc).
Agora na sub "DestroyDirectDraw" procure por:
- Código:
Set DDS_Target = Nothing
ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Target), LenB(DDSD_Target)
Em seguida coloque embaixo:
- Código:
Set DDS_Teste = Nothing
ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Teste), LenB(DDSD_Teste)
Ai podemos entender que fará a variavel de Leitura e de Descrição zerará,não tendo o "teste.bmp" como um grafico no DirectDraw.
Bom agora no final do modDirectDraw crie uma sub chamada "DrawTeste" e dentro dela coloque:
- Código:
Dim Rec As RECT, X as Long, Y as Long
If DDS_Teste Is Nothing Then
Call InitDDSurf("teste", DDSD_Teste, DDS_Teste)
End If
With Rec
.Top = 0
.Bottom = DDSD_Teste.Height
.Left = 0
.Right = DDSD_Teste.Width
End With
X = 1 * 32
Y = 1 * 32
Engine_BltFast X, Y, DDS_Teste, Rec, DDBLTFAST_SRCCOLORKEY
Explicando:
- Código:
Rec.Top = Coordenada do inicio do Draw, no sentido de pé |
Rec.Bottom = Coordenada de onde vai ser o fim do Draw, no sentido de pé |
Rec.Left = Coordenada do inicio do Draw, no sentido de lados -
Rec.Right = Coordenada de onde vai ser o fim do Draw, no sentido de lados -
X,Y = Coordenada de onde vai aparecer o grafico "teste.bmp"
DDBLTFAST_SRCCOLORKEY = Transparecia da cor que estiver no primeiro pixel do grafico "teste.bmp"
Agora na Sub "Render_Graphics" procure por "BltBars" e abaixo coloque:
- Código:
'Drawing teste.bmp
DrawTeste
Agora rode o client e veja o resultado, lembrando que os grafico a ser ultilizado só pode ser em extensão "bmp" e em 24 bits, pois se não for isso, o Directx 7 não reconhece.
Créditos: Kintaro(Por criar o tutorial)
Última edição por jadieljr em Dom Nov 13, 2011 6:03 pm, editado 1 vez(es)
jadieljr- Banido
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Re: Ultilizando o DX7
Muito bom... +1 créditos u.u mesmo que eu não utilize o Eclipse...
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Re: Ultilizando o DX7
Link Arrumado Parceiro!
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jadieljr- Banido
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Re: Ultilizando o DX7
lol se é uma imagem pq não posta ela?
Juton- Experiente
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Re: Ultilizando o DX7
Hehe super útil...
Lembrando que vb6 não é dx7,é algo separado...
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okabe- Iniciante
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