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    Ultilizando o DX7

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    Mensagem por jadieljr Dom Nov 13, 2011 4:42 pm

    Bom galera estou aqui para ensinar vocês a ultilizar o Directx 7 no Eclipse Origins.Vamos ao que interessa.


    Primeiramente salve essa imagem e coloque na pasta "\Data Files\Graphics" do seu cliente.
    mediafire.com/?hr6k41tfy56a7mw/teste.bmp

    Logo em seguida abre a source do seu EO e vá no modDirectDraw7 e embaixo de "Public DDS_Bars As DirectDrawSurface7" adicione:
    Código:
    Public DDS_Teste As DirectDrawSurface7

    Depois procure por "Public DDSD_Bars As DDSURFACEDESC2" e adicione embaixo:
    Código:
    Public DDSD_Teste As DDSURFACEDESC2

    Pronto, "Public DDS_Teste As DirectDrawSurface7" vai servir para fazer a leitura do "teste.bmp" e, "Public DDS_Bars As DirectDrawSurface7" vai servir para a descrição em geral do mesmo(Height,Width,...,etc).

    Agora na sub "DestroyDirectDraw" procure por:
    Código:
    Set DDS_Target = Nothing
        ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Target), LenB(DDSD_Target)

    Em seguida coloque embaixo:
    Código:
    Set DDS_Teste = Nothing
        ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Teste), LenB(DDSD_Teste)

    Ai podemos entender que fará a variavel de Leitura e de Descrição zerará,não tendo o "teste.bmp" como um grafico no DirectDraw.

    Bom agora no final do modDirectDraw crie uma sub chamada "DrawTeste" e dentro dela coloque:
    Código:

    Dim Rec As RECT, X as Long, Y as Long

    If DDS_Teste Is Nothing Then
            Call InitDDSurf("teste", DDSD_Teste, DDS_Teste)
        End If

    With Rec
      .Top = 0
      .Bottom = DDSD_Teste.Height
      .Left = 0
      .Right = DDSD_Teste.Width
    End With

    X = 1 * 32
    Y = 1 * 32

    Engine_BltFast X, Y, DDS_Teste, Rec, DDBLTFAST_SRCCOLORKEY

    Explicando:
    Código:
    Rec.Top = Coordenada do inicio do Draw, no sentido de pé |
    Rec.Bottom = Coordenada de onde vai ser o fim do Draw, no sentido de pé |
    Rec.Left = Coordenada do inicio do Draw, no sentido de lados -
    Rec.Right = Coordenada de onde vai ser o fim do Draw, no sentido de lados -

    X,Y = Coordenada de onde vai aparecer o grafico "teste.bmp"

    DDBLTFAST_SRCCOLORKEY = Transparecia da cor que estiver no primeiro pixel do grafico "teste.bmp"

    Agora na Sub "Render_Graphics" procure por "BltBars" e abaixo coloque:
    Código:
    'Drawing teste.bmp
    DrawTeste

    Agora rode o client e veja o resultado, lembrando que os grafico a ser ultilizado só pode ser em extensão "bmp" e em 24 bits, pois se não for isso, o Directx 7 não reconhece.

    Créditos: Kintaro(Por criar o tutorial)


    Última edição por jadieljr em Dom Nov 13, 2011 6:03 pm, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por wallace123 Dom Nov 13, 2011 5:48 pm

    Muito bom... +1 créditos u.u mesmo que eu não utilize o Eclipse...


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    Mensagem por Drowlife Dom Nov 13, 2011 5:59 pm

    nao deu para baixar esse arquivo Fury


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    Mensagem por jadieljr Dom Nov 13, 2011 6:04 pm

    Link Arrumado Parceiro!
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    Mensagem por Juton Dom Nov 13, 2011 6:54 pm

    lol se é uma imagem pq não posta ela?
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    Mensagem por okabe Qua Nov 16, 2011 3:37 am

    Hehe super útil...
    Lembrando que vb6 não é dx7,é algo separado...


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